21/10/2018 22:12
Turismo / Turismo em Minas Gerais

7 destinos incríveis e românticos em Minas Gerais para passar o Dia dos Namorados

Confira a lista com os lugares perfeitos para celebrar o amor em terras mineiras

img
Adelina
por Adelina Lima

Se você procura um destino romântico em Minas Gerais para passar o Dia dos Namorados, a gente pode te ajudar! Selecionamos 7 cidades com temperaturas amenas ou frias, que oferecem hospedagens confortáveis e românticas e outras atrações para quem quer relaxar e curtir a dois. 

1. Andrelândia

Foto: Marcilei Souza

Em Andrelândia  é possível unir o ar puro do campo com alguns confortos urbanos. Os apaixonados ainda podem conhecer grutas, cachoeiras e pedreiras. Exitem pousadas com foco em casais, para tornar a hospedagem ainda mais memorável. Por ter temperaturas baixas, a cidade conta com pousadas que oferecem lareira, e tem coisa mais romântica do que curtir o friozinho juntos?

2. Araxá

Foto: OX Vídeos

Esse destino, além de ser um dos destinos mais românticos em Minas Gerais, é também um dos mais relaxantes. A cidade cresceu e se consolidou na área de um vulcão extinto, o que explica suas águas termais com qualidades terapêuticas comprovadas cientificamente. O casal que escolher Araxá para visitar, poderá relaxar nas termas locais do Grande Hotel, assim como surpreender os olhos com os belos cenários que incluem vales e serras.

3. Fama

Foto: Reprodução Internet

Banhada pelo "Mar de Minas" com belas paisagens, a cidade oferece aconchego e muita diversão para os pombinhos. Em Fama são atrações: o Parque Municipal "Francisco Cândido da Silva", a represa de Furnas, que banha a zona urbana, oferecendo belas paisagens, e a festa de São Pedro, com procissão fluvial e grande queima de fogos.

4. Lavras Novas

Foto: @jp_maia

Você pode viver momentos interessantes com seu par no distrito de Lavras Novas. O cenário é realmente romântico, no meio das montanhas e com diversas opções de hospedagem em pousadas e chalés. Quem gosta de contato com a natureza pode até se hospedar em sítios. Os aventureiros irão se encantar com as trilhas e cachoeiras, opções sensacionais para curtir os momentos de descanso. Ou ainda, caminhar pelas ruas de pedras e sentar para assistir ao pôr do sol.

5. Monte Verde

Foto: Mineiros na Estrada

Distrito de Camanducaia, Monte Verde fica na Serra da Mantiqueira a cerca de 1500 metros de altitude. Por sua localização, oferece temperaturas amenas e baixas durante todo o ano. Os casais que estão em busca de um lugar para ficar bem abraçadinhos, curtindo a lareira, tem nesse distrito uma ótima alternativa. O lugar ficou conhecido como a Suíça do Brasil por ter vários exemplares de arquitetura europeia. O pequeno lugarejo tem cerca de 50 pousadas que oferecem quartos especiais para os apaixonados. Além disso, os restaurantes oferecem diversas opções de pratos mineiros.

6. Santana dos Montes

Foto: Valdenilson Vaz

Santana dos Montes possui reservas de Mata Atlântica e está cercada pela Serra do Espinhaço, além de oferecer a possibilidade de se hospedar em hotéis-fazenda que mantém algumas características de casarões de época, mas sem perder o conforto. Durante a passagem por Santana dos Montes, o casal poderá aproveitar para fazer atividades de ecoturismo, comer bem nos restaurantes locais e ainda ter inesquecíveis momentos românticos no lugar.

7. Tiradentes

Foto: via A Riqueza de Viajar

Além do charme do centro histórico, há uma grande variedade de restaurantes e muitas opções de pousadas. Se quiser aproveitar para dar uma volta, pode conhecer Bichinho, distrito de Prados, município vizinho. Outra opção é fazer um passeio de Maria Fumaça até São João del Rei. Mas se quiser ficar só em Tiradentes mesmo, dá para intercalar algumas atividades entre um beijinho e outro. 

Foto capa: reprodução internet

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Turismo

Singela e deslumbrante: menor basílica do mundo está em Minas Gerais

O local proporciona uma visão panorâmica das belas montanhas e paisagens mineiras


+ Turismo

10 lugares que todo mineiro tem que visitar ao menos uma vez na vida em Minas Gerais

Paisagens deslumbrantes e muita história para desbravar na terra do pão de queijo


+ Turismo

5 roteiros com águas naturalmente aquecidas para curtir no inverno em Minas Gerais

As fontes termais do estado são ótimos destinos para quem quer relaxar e recarregar as energias


+ Turismo

10 destinos charmosos, tranquilos e gelados em Minas Gerais para quem ama frio

Confira algumas cidades mineiras para apreciar um clima ameno e paisagens fantásticas no inverno


+ Turismo

10 Cachoeiras deslumbrantes que são destinos imperdíveis para conhecer em Minas Gerais

As cascatas mineiras proporcionam uma experiência revigorante, em meio à natureza


+ Turismo

32 cidades de Minas Gerais fazem parte de roteiro especial da Campanha para Semana Santa 2018

Iniciativa de fomento ao turismo convida pessoas para conhecerem a cultura e as belezas do estado


+ Turismo

Em clima de Páscoa: 4 fábricas de chocolate para conhecer em Minas Gerais

As Chocolaterias mineiras são lugares perfeitos para uma visita nessa época do ano


+ Turismo

Cachoeira dos Macacos é um passeio imperdível na região metropolitana de Belo Horizonte

O destino fica entre rios e montanhas, ideal para quem busca aventura ou tranquilidade


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.