23/10/2018 11:48
Gastronomia / Comidinhas

7 lugares para se deliciar com churros em Belo Horizonte

Doces ou salgados os churros são uma boa pedida a qualquer hora do dia

Adelina
por Adelina Lima

Churros tradicionais, recheados e inusitados são daquelas sobremesas e comidinhas irresistíveis e nostálgicas. A receita que se popularizou por aqui é uma adaptação do churros à espanhola, feito sem recheio. Na Europa, ele acompanha uma xícara de chocolate quente bem cremoso, no Brasil costuma ser recheado com muito doce de leite ou chocolate. Em Belo Horizonte, eles são vendidos em vários pontos da cidade em inúmeras versões, confira onde apreciá-los sem medo de ser feliz.

1. Pastelaria Marília de Dirceu
No Centro-Sul de BH, a tradicional Pastelaria Marília de Dirceu oferece a opção de mini-churros recheados, ideais para festas e confraternizações! a Pastelaria fica na Rua Marília de Dirceu, 70 – Lourdes. Telefone: (31) 3335-2700

2. Docéu Churros
A Docéu possui três lojas na capital mineira, no Shopping Estação BH, Shopping Cidade e no Boulevard Shopping. O cardápio conta com versões espanhola e brasileira e ainda o “sundae” de churros, com dois churros finos, espetados em duas bolas de sorvete de creme com calda à escolha. Os recheios principais são chocolate, goiabada, doce de leite argentino e creme de chocolate com avelã, e diversas coberturas, com o creme de paçoca.

3. Le Churros Gourmet
Oferece um cardápio de  churros fantástico com cobertura de Nutella, Kit Kat e os mais variados sabores. A Le Churros fica na Avenida Guarapari 92, bairro Santa Amélia. Telefone: (31) 98334-7200.

4. Alma Chef
No Alma Chef, o cliente pode desfrutar dos tradicionais sabores de doce de leite ou nutella. O restaurante fica localizado na Rua Curitiba, 2081 – Lourdes. Telefone: (31) 2551-5950 .

5. Los Churros
O Los Churros tem um ambiente agradável e confortável e oferece um cardápio vasto de churros com doce de leite, brigadeiro de leite ninho, limão siciliano, nos tamanhos tradicional, mini-churros e o espanhol. O endereço é Av. Getulio Vargas, 1689 – Savassi. 

6. Si Señor
Além de tocar músicas latinas, a rede de restaurantes de comidas e bebidas Tex-Mex também vende a sobremesa que pode ser escolhida entre dois potes com calda de chocolate ou doce de leite. Av. dos Andradas, 3000 – Belvedere. (31) 2512-2443

7. Oh My Churros!
O lindo e charmoso carro do Oh My Churros! tem endereço fixo na Rua Indiana, 990, mas também pode ser encontrado em feiras, casamentos, festas de 15 anos, formaturas, festas infantis e juninas. As opções mais pedidas são os mini-churros, super práticos e saborosos. Além dos acompanhamentos, ele recebe grandes camadas de doce de leite, chocolate belga (branco e preto), limão siciliano, frutas vermelhos ou goiabada. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Gastronomia

10 lugares para desfrutar um bom café em Belo Horizonte

Confira a seleção de cafeterias onde vale a pena conhecer o sabor do café


+ Gastronomia

Restaurante em Belo Horizonte terá menu exclusivo para festival gastronômico mundial

A casa apresenta um cardápio que prioriza os elementos da cozinha francesa


+ Gastronomia

Nova Nano Cafeteria de Belo Horizonte é pequena no tamanho e imensa no sabor

O estabelecimento tem apenas 1,04 x 2,3m e fica no coração da Savassi


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.