25/06/2019 14:51
Notícias / Conteúdo

Alto risco de temporais preocupa foliões que irão passar o Carnaval em Minas e outros estados da Região Sudeste

Veja como fica o tempo nos próximos dias

Adelina
por Adelina Lima

A chuva vai continuar dando muito trabalho e preocupando os meteorologistas na Região Sudeste durante o Carnaval de 2019. Há risco de mais temporais especialmente em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O Espírito Santo será o menos afetado pelas grandes áreas de instabilidade que persistem sobre o Sudeste do Brasil. Veja como fica o tempo nos próximos dias:

Sexta - 1 de março
Muita nebulosidade o dia todo e elevado risco de chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento em todas as regiões de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, na maioria das áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e a Grande Belo Horizonte.

Sábado - 2 de março
Dia com sol forte e muito calor, com pancadas de chuva e raios, moderadas a fortes, à tarde e à noite no Noroeste Mineiro, região do Vale do Rio Doce, do Vale do Jequitinhonha e no Espírito Santo. Todas as outras regiões do Sudeste têm um dia com muitas nuvens e a chuva pode ocorrer a qualquer hora. Há risco de raios e chuva forte e volumosa. Pode chover forte também na Grande Belo Horizonte, na região da cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio e na Grande São Paulo.

A chuva mais volumosa e frequente deve ocorrer entre o norte de SP, Triângulo Mineiro, Vale do Paraíba (SP), Litoral Norte de SP, Sul de MG, Sul Fluminense, Costa Verde (Angra/Paraty - RJ), região Serrana do RJ e Grande Rio. Atenção para deslizamento de terra, queda de barreira e transbordamento de córregos e rios nestas áreas.

Domingo - 3 de março
Áreas de instabilidade começam a enfraquecer sobre o Sudeste. A nebulosidade diminui e os períodos com sol aumentam nas regiões que estavam muito carregadas de nuvens.

Sol forte e tempo firme, sem chuva, em Vitória e no litoral do ES. Nas demais áreas do ES, no centro-norte e leste de MG, incluindo a Grande BH e no norte do RJ, o sol aparece forte e as pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde e à noite, com raios, e podem ser moderadas a fortes. A chuva não se prolonga tanto como nos dias anteriores.

No centro-sul do RJ, incluindo o Grande Rio, Triângulo Mineiro, Sul de MG, norte de SP podem ter chuva na madrugada. O sol aparece pela manhã, esquenta, e as pancadas de chuva com raios voltam moderadas a fortes a partir da tarde.

Grande São Paulo, litoral de São Paulo e demais regiões paulistas têm períodos com sol e muitas nuvens de manhã, aumento de calor em relação aos dias anteriores e as pancadas de chuva com raios voltam moderadas a fortes a partir da tarde.

Segunda - 4 de março
Quase toda a Região Sudeste tem um dia com sol, calor, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. A região entre o Sul de MG, Angra dos Reis, São Sebastião (litoral de SP) e o Vale do Paraíba (SP) ainda ficam com muitas nuvens e podem ter chuva a qualquer hora. A chance de chuva é muito baixa no Vale do Jequitinhonha e no norte do ES.

Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro têm várias horas com sol, mais calor do que nos dias anteriores, mas algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer em parte da tarde e da noite. A chuva não se prolonga por muitas horas. O risco de temporais é menor.

Terça - 5 de março
Mais sol e calor em praticamente todo o Sudeste do Brasil, inclusive nas praias de SP e do RJ. Mas as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite em toda a Região. Há risco de raios, mas a chuva não dura muitas horas. O Triângulo Mineiro a faixa oeste de MG, na divisa com GO, podem ter chuva já na madrugada ou pela manhã.

Fonte: Terra/Climatempo

(Foto: Paulo Filgueiras/M/D.A/Press)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Homem mata a ex, invade igreja e atira contra fiéis em Paracatu

Três pessoas morreram depois que o homem invadiu o local


+ Notícias

Talude do complexo do Gongo Soco pode se romper até dia 25, diz ANM

A barragem é do mesmo tipo da que se rompeu em Brumadinho


+ Notícias

Animais podem começar a ser "sujeitos de direito" em Minas Gerais

Projeto de lei foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa


+ Notícias

URGENTE! Avião cai no Bairro Caiçara, em Belo Horizonte

Segundo uma testemunha, o avião desviou de um prédio antes de cair na Rua Minerva


+ Notícias

Belo Horizonte recebe Festival BB Seguros de Blues e Jazz com entrada gratuita

Um dos mais importantes eventos do gênero no país percorrerá apenas oito cidades


+ Notícias

Maior tirolesa de Minas Gerais e a maior entre as capitais brasileiras reabre ao público

A atração tem 800 metros e a velocidade pode chegar a cerca de 100 Km/h


+ Notícias

Minas Gerais ganha primeiro Centro de Reciclagem Automotiva da América Latina

A unidade fica no CEFET-MG com objetivo aproveitar materiais constituintes dos veículos tornando-os matéria-prima para nova produção


+ Notícias

Médica de Belo Horizonte recomenda youtubers e intelectuais negros a paciente com depressão

'Estou melhor. Bem melhor...passei a receita pra outros amigos'


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.