23/08/2019 03:42
Bem-Estar / Saúde

Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza começa na próxima segunda (23), em Belo Horizonte

A meta em Minas Gerais é vacinar mais de 5 milhões de pessoas neste ano

Adelina
por Adelina Lima

Na próxima segunda-feira (23), tem início a Campanha de Vacinação contra a Influenza e se estende até o dia 1º de junho na capital mineira. A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde de Belo Horizonte. 

Pessoas com mais de 60 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de comorbidades clínicas, trabalhadores de saúde que atuam em serviços com atendimento público, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional compõe os grupos de risco que devem ser vacinados. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade.

No ano passado, foram vacinadas 771.537 pessoas em Belo Horizonte. Em 2016, o total de pessoas vacinadas foi de 717 mil. A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).

Foto capa: reprodução internet

VEJA TAMBÉM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.