21/05/2018 10:12
Serviço / Dicas

Lugares em Belo Horizonte para aprender a dançar de graça

Do ballet ao hip hop saiba quais programas oferecem o ensino de dança gratuito

Adelina
por Adelina Lima

A capital mineira é uma cidade musical, berço de grandes artistas e grupos como Skank, Sepultura e Pato Fu nomes importantes no cenário da música brasileira. Mas além disso, Belo Horizonte também é um importante centro cultural que reúne modalidades de dança de todos os estilos.

Para quem deseja dar os primeiros passos na dança ou aprimorar o que sabe, há diversas opções de escolas, centros e academias entre serviços gratuitos e particulares. E se você prefere economizar na hora de investir no hobby, saiba quais são os lugares que ofertam gratuitamente aulas de dança:

Forrofieira: O “Forrofieira” busca  popularizar o forró e o samba para a população de Contagem. O projeto já existe há 8 anos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal. A ideia surgiu quando o professor de dança, Ramon Cesar, decidiu criar um projeto para que todos pudessem desfrutar da dança de graça, em específico o forró.

Escola Livre de Artes – Arena da Cultura: programa da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, promove cursos e oficinas gratuitos de curta e longa duração, em dança e outras modalidades como artes visuais, circo, música, teatro, patrimônio cultural e design popular.  Todos são ofertados nos níveis de formação: básico, intermediário e avançado. Os cursos são gratuitos, para pessoas de todas as idades, e com direito a certificado de conclusão. As oficinas contemplam estilos variados como  jazz, dança de salão, hip hop, coreografia, cigana e dança contemporânea

Unidades SESC-MG: o Núcleo de Formação em Dança é um curso gratuito para crianças de 7 a 12 anos, que objetiva promover a formação básica em dança a partir da experiência educativa, teórica e prática, das especificidades das danças Clássica, Moderna, Contemporânea e Populares Brasileiras. Com duração de 3 anos, o programa abrange conteúdos diferentes por meio de uma formação progressiva. E ainda, existe a Companhia de Dança que oferece diversas modalidades de oficinas, cursos e aulas gratuitas para todas as idades. As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades físicas do SESC-MG ou pelo site.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

Hospital em Belo Horizonte abre processo seletivo para diversos cargos

Inscrições podem ser feitas nos dias 02, 03 e 04 de maio


+ Serviço

Conheça os mitos e verdades sobre o vírus H1N1

Esclarecimentos sobre as principais dúvidas a respeito do tema



MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.