20/01/2018 10:39
Turismo / Turismo em Minas Gerais

Quer fugir da folia?

Conheça destinos incríveis em Minas Gerais para curtir o sossego longe do Carnaval

Redação
por Redação Curta Mais

Fevereiro é um dos meses mais almejados pelos brasileiros, pois significa apenas uma coisa - Carnaval. Porém, algumas pessoas querem passar longe de festas, desfiles e figurinos, e curtir somente paz, silêncio e sossego. Se você é desses, então encontrará alguns dos mais belos retiros no estado mineiro que irão proporcionar a tão sonhada tranquilidade, principalmente durante esse período.


1. Delfinópolis
Com cerca de 7 mil habitantes, Delfinópolis faz parte do circuito turístico Nascentes das Gerais e seu território abrange grande parte do Parque Nacional da Serra da Canastra. Dentre as atrações naturais, mais de 100 cachoeiras de água cristalina num cenário de serras e vales, é o destino ideal para desfrutar de um lindo pôr do sol as margens do Rio Grande.

2. Conceição do Mato Dentro
Cachoeiras, trilhas e vegetação abundante são os principais atrativos da cidade mineira que já foi reconhecida pelo ecoturismo. As cachoeiras do Tabuleiro e Rabo de Cavalo destacam-se pela beleza singular e encantam os adeptos ao turismo de aventuras.

3. Pico da Bandeira - Caparaó
Não é apenas um dos lugares mais altos do país, mas também o que proporciona a mais bela visão do nascer do sol. O parque de Caparaó é onde os estados de Minas e Espírito Santo se encontram, proporcionando passeios e belas paisagens por cachoeiras e trilhas.

4. Santuário do Caraça
No município de Santa Bárbara, o Parque Natural do Caraça, é sem dúvidas o local mais visitado, por causa das exuberantes cachoeiras e céu estreladíssimo. O local é patrimônio histórico com fauna e flora protegidos.

5. São Thomé das Letras
No sul do estado, a pequena e mística São Thomé das Letras também é indicada para pessoas que querem fugir da agitação e ficar em harmonia com a natureza. Os locais mais visitados são a Piscina do Sobradinho, Poço Verde, cachoeira Véu da noiva e Shangrilá.

6. Parque Estadual do Ibitipoca
Localizado na região da Zona da Mata de Minas, nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, o parque ocupa o alto da serra do Ibitipoca, uma extensão da Serra da Mantiqueira. Repleto de grutas, trilhas, picos, cachoeiras, belas vegetações e riachos, o Ibitipoca conta, atualmente, com três circuitos abertos à visitação, são eles: Janela do Céu, o mais procurado, com trechos íngremes e de caminho repleto de grutas, além da belíssima queda d’água; em seguida o Pico do Pião e das Águas e a Ponte Alta das Águas.

 

 

VEJA TAMBÉM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.