20/02/2020 04:17
Notícias / Conteúdo

50ª edição da Corrida de Reis já tem data marcada para acontecer em Brasília

Inscrições começam em 13 de janeiro

Rafael
por Curta Mais

A 50ª Corrida de Reis é o primeiro grande evento esportivo no calendário de comemorações do aniversário de 60 anos de Brasília. E neste ano, a tradicional corrida volta a ser realizada em janeiro e no período noturno.

Considerada um dos maiores eventos esportivos gratuitos do país, a largada da Corrida de Reis será às 19 horas, no dia 25 de janeiro, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, com 16 mil vagas divididas entre os percursos de 6 e 10 quilômetros.

Neste ano, o cadastro ocorrerá de forma direta – sem necessidade de pré-inscrição e sorteio –, as inscrições serão feitas no site da Secretaria de Esporte e Lazer, no dia 13 de janeiro.

Outra mudança na forma de inscrição é que ela será feita em horários diferenciados. Os atletas que desejam correr a prova de 10 quilômetros deverão fazer as inscrições das 13h às 14h59. Em seguida, das 15h às 17h, será a vez dos atletas que vão participar da corrida de 6 quilômetros. As inscrições para a corrida mirim serão realizadas a partir das 13 horas e ficarão abertas até encerrar o número de vagas ofertadas.

Na prova de 10 quilômetros, os cinco melhores colocados no geral masculino e feminino serão contemplados com troféus. Os três primeiros atletas com deficiência, por tipo de classificação, também ganharão troféus. Medalhões especiais serão concedidos aos três melhores de cada faixa etária no masculino e feminino, conforme o regulamento. Na prova de 6 quilômetros, os cinco melhores masculino e feminino geral ganharão medalhões, assim como os três primeiros atletas com deficiência masculino e feminino por tipo de classificação.

Percurso
Na corrida de 6 km, os participantes retornarão na altura da Rodoviária do Plano Piloto. Na prova de 10 km, os atletas passarão pela Rodoviária e voltarão perto da Alameda dos Estados, na Esplanada dos Ministérios.

Pessoas com Deficiência (PCD)
Atendendo a pedidos dos atletas foram efetuadas subdivisões para as categorias cadeirante e andante. Os cadeirantes serão divididos entre racing wheelchair (cadeira triciclo, especial para corrida) e handcycle (bicicleta adaptada pedalada com as mãos). Já os andantes estão classificados entre deficientes visuais, deficientes intelectuais, mobilidade superior reduzida, mobilidade inferior reduzida.

Kits
Os kits com camiseta, número de identificação do corredor, chip eletrônico — que cronometra o tempo e colocação — serão entregues entre os dias 23 e 25 de janeiro, no Mané Garrincha. Na hora da retirada do kit é obrigatória a entrega de 4 kg de alimento não-perecível. Como praxe, a doação será repassada para o Banco de Alimentos da Ceasa, responsável pela distribuição às instituições parceiras.

Corrida Mirim
Para participantes de 4 a 14 anos, a Corrida Mirim vai ocorrer em 25 de janeiro, a partir das 16 horas, no estacionamento do Mané Garrincha, com percursos que variam entre 25 e 300 metros, em baterias divididas de acordo com a faixa etária. Essa etapa contabiliza mil inscrições, no mesmo dia e horário da etapa adulta. E no dia da corrida, serão sorteadas bicicletas.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Senac oferece mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos no DF

Inscrições acontecem até 19 de fevereiro


+ Notícias

Outback Steakhouse abre nova unidade no DF e oferece mais de 100 vagas de emprego

Inscrições podem ser feitas pela internet


+ Notícias

Burguer King oferece mais de 20 oportunidades de emprego no DF

Interessados devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio


+ Notícias

Inmet emite alerta de chuvas e ventos fortes em todo o DF

Comunicado vale até o fim desta quinta-feira


+ Notícias

Projeto no DF oferece vagas para cursos gratuitos em liderança comunitária

Interessados se preparam para ocupar cargos de síndico, porteiro, zelador, entre outros


+ Notícias

Ação do Sesc-DF promove exames gratuitos para mulheres em Taguatinga

Agendamentos começam nesta terça-feira, 4 de fevereiro


+ Notícias

Carnaval em Brasília tem shows de Psirico, Preta Gil, Nação Zumbi e muito mais

Programação ainda conta com Elba Ramalho e outras atrações locais


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2020. Todos os direitos reservados.