21/09/2019 18:36
Kids / Conteúdo

Colégio de Brasília promove etapa regional de torneio internacional de robótica

Evento aberto ao público conta com a participação de alunos da escola

Rafael
por Rafael Braga

Neste sábado (6 de julho), o Colégio Objetivo de Brasília sedia a etapa regional da First Lego League Júnior (FLL Jr.), um dos maiores torneios internacionais de robótica do mundo. O evento acontece nas unidades da escola e tem entrada gratuita para o público interessado.

O colégio é o único participante do Distrito Federal, e vai selecionar cinco equipes com crianças de 6 a 10 anos, para participar da etapa nacional no final de agosto, em Curitiba. As melhores equipes do Brasil participam da edição internacional, que acontece em março de 2020, nos Estados Unidos.

O tema da temporada de 2019 é a Mission Moon. Os participantes são desafiados a projetar e construir uma base lunar usando peças de Lego. O desafio é que as crianças consigam apresentar soluções de possíveis problemas que possam surgir durante a missão espacial, além de formular planos de sobrevivência e exploração da Lua.

As equipes são avaliadas em critérios como o social (valores de integração, nível de envolvimento e recepção dos membros), o de criatividade, que observa a forma que os participantes solucionam os problemas e o critério de criação do projeto, que observa a robustez da maquete apresentada, a programação utilizada e quão inovadora é a montagem.

Foto: Colégio Objetivo/Divulgação

SERVIÇO
First Lego League Júnior (FLL Jr.)
Data: 6 de julho
Local: Unidades do Colégio Objetivo
Horário: 8h às 12h
Entrada gratuita

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.