26/04/2018 10:21
Notícias / Listas

Confira 5 dicas para manter a pele sob a barba hidratada

A pele por debaixo da barba necessita de cuidados especiais

por Curta Mais

Deixar a barba crescer ao invés de mantê-la sempre aparada pode parecer fácil. Porém, conservar a barba saudável não deve ser a única preocupação dos barbudos. É importante também cuidar da pele por baixo dos fios. Renato da Barba Urbana e o Curta Mais listaram cinco cuidados essenciais com a pele da barba para mantê-la hidratada.

Confira:

- Tome banhos frios. Ou pelo menos não tão quentes. O calor da água retira os óleos naturais da pele produzidos naturalmente no intuito de mantê-la saudável, o que pode torná-la seca, irritada e escamosa. Então sempre que for lavar o rosto, dê preferência pela água fria.

- Utilize shampoos específicos para a barba. Evite usar sabão em barra regular, porque isso também pode ressecar a pele. Trate sua barba do mesmo modo que você trata seu couro cabeludo, com shampoos específicos para a região com propriedade levemente hidratante. Por exemplo, o Shampoo para barba Downtown, da Barba Urbana, limpa a barba, removendo o acúmulo de sujeira do dia-a-dia, tornando os fios da barba mais fortes e saudáveis.

- Esfolie a área da barba. Faça uma esfoliação facial pelo menos duas vezes por semana para remover células mortas, flocos de pele e garantir a prevenção dos pelos encravados. Para isso, você pode utilizar o Esfoliante Facial Tribeca, da Barba Urbana, que ajuda a limpar as impurezas da pele, desobstruir os poros e melhorar a textura da pele. O esfoliante age sem provocar ressecamento e ainda refresca a pele.

- Use hidratantes para a pele e barba. Hidrate a pele sob a barba duas vezes ao dia usando um bom hidratante ou óleo para a barba. Hidratantes específicos para a região geralmente contém óleos como Jojoba ou Argan, que mantêm os pelos da barba macios e combatem a pele seca e escamosa. Para barbas mais curtas, o Óleo Venice, da Barba Urbana, pode ser a melhor escolha, já que hidrata e melhora a saúde dos fios e da pele, além de amenizar a coceira típica da fase inicial do crescimento da barba. Já para barbas mais longas, o Balm Midtown, também da Barba Urbana, é o ideal, pois além de hidratar a pele e o pelo, o produto é capaz de moldar a barba, mantendo os fios sob controle.

- Seque bem a barba. A barba retém muita umidade e deixar a sua barba úmida pode resultar não apenas em uma pele seca, mas também em fios ressecados e quebradiços. Por isso, apenas passar a toalha na barba não é o suficiente. Aperte os cabelos de sua barba para remover o excesso de água. Depois, seque a barba com um secador de cabelo no modo frio enquanto passa os dedos entre os fios. Evite o uso de ar quente, pois o calor pode causar irritações na pele.

Notícias sobre: barba dicas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Galpão de cervejaria é atração em Brasília para dias de jogos da Copa do Mundo

Bud Basement terá transmissão dos jogos do torneio de seleções além de outras atividades como bandas e DJs para animar o público


+ Notícias

Seminário em Brasília reúne profissionais engajados no mercado de marketing digital

O evento terá palestrantes durante todo o dia discutindo e trazendo inovações e troca de experiências no ambiente da internet


+ Notícias

Edição 2018 do 'Na Praia' divulga atrações musicais em Brasília

Os palcos do projeto recebem artistas consagrados da música brasileira em 11 semanas de shows


+ Notícias

Rede de hospitais Sarah abre 50 vagas para aprendiz em Brasília

Os interessados ganham remuneração de R$954 e outros benefícios


+ Notícias

Primeiro vídeo publicado no Youtube completa 13 anos

A filmagem foi feita pelo co-fundador da plataforma e publicada em 2005


+ Notícias

Flirttz: novo aplicativo de paquera que valoriza o 'bom papo' chega a Brasília

O app virou febre em Goiânia e já está disponível por aqui para baixar de graça


+ Notícias

Vagas para estágio em Brasília oferecem remuneração de R$850

O Ministério Público Federal abre processo seletivo até o dia 7 de maio


+ Notícias

Vacinação contra o H1N1 tem início em postos de saúde públicos de Brasília

GDF recebe mais de 700 mil doses para campanha que vai até o dia 1º de junho


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.