20/10/2018 16:12
Notícias / Listas

Confira 5 dicas para manter a pele sob a barba hidratada

A pele por debaixo da barba necessita de cuidados especiais

img
por Curta Mais

Deixar a barba crescer ao invés de mantê-la sempre aparada pode parecer fácil. Porém, conservar a barba saudável não deve ser a única preocupação dos barbudos. É importante também cuidar da pele por baixo dos fios. Renato da Barba Urbana e o Curta Mais listaram cinco cuidados essenciais com a pele da barba para mantê-la hidratada.

Confira:

- Tome banhos frios. Ou pelo menos não tão quentes. O calor da água retira os óleos naturais da pele produzidos naturalmente no intuito de mantê-la saudável, o que pode torná-la seca, irritada e escamosa. Então sempre que for lavar o rosto, dê preferência pela água fria.

- Utilize shampoos específicos para a barba. Evite usar sabão em barra regular, porque isso também pode ressecar a pele. Trate sua barba do mesmo modo que você trata seu couro cabeludo, com shampoos específicos para a região com propriedade levemente hidratante. Por exemplo, o Shampoo para barba Downtown, da Barba Urbana, limpa a barba, removendo o acúmulo de sujeira do dia-a-dia, tornando os fios da barba mais fortes e saudáveis.

- Esfolie a área da barba. Faça uma esfoliação facial pelo menos duas vezes por semana para remover células mortas, flocos de pele e garantir a prevenção dos pelos encravados. Para isso, você pode utilizar o Esfoliante Facial Tribeca, da Barba Urbana, que ajuda a limpar as impurezas da pele, desobstruir os poros e melhorar a textura da pele. O esfoliante age sem provocar ressecamento e ainda refresca a pele.

- Use hidratantes para a pele e barba. Hidrate a pele sob a barba duas vezes ao dia usando um bom hidratante ou óleo para a barba. Hidratantes específicos para a região geralmente contém óleos como Jojoba ou Argan, que mantêm os pelos da barba macios e combatem a pele seca e escamosa. Para barbas mais curtas, o Óleo Venice, da Barba Urbana, pode ser a melhor escolha, já que hidrata e melhora a saúde dos fios e da pele, além de amenizar a coceira típica da fase inicial do crescimento da barba. Já para barbas mais longas, o Balm Midtown, também da Barba Urbana, é o ideal, pois além de hidratar a pele e o pelo, o produto é capaz de moldar a barba, mantendo os fios sob controle.

- Seque bem a barba. A barba retém muita umidade e deixar a sua barba úmida pode resultar não apenas em uma pele seca, mas também em fios ressecados e quebradiços. Por isso, apenas passar a toalha na barba não é o suficiente. Aperte os cabelos de sua barba para remover o excesso de água. Depois, seque a barba com um secador de cabelo no modo frio enquanto passa os dedos entre os fios. Evite o uso de ar quente, pois o calor pode causar irritações na pele.

Notícias sobre: barba dicas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

HFA abre vagas para residência médica em Brasília

São 33 vagas para inscrições a partir de 4 de novembro


+ Notícias

Jovens negras participam de desfile em shopping do Distrito Federal e são comparadas a escravas

Os comentários ofensivos foram feitos em um grupo de WhatsApp


+ Notícias

Confira o que abre e fecha no feriado em Brasília

Transporte, trânsito, bancos e serviços públicos sofreram alterações


+ Notícias

Apresentação do cantor Paulinho Moska é cancelada em Brasília

O show teria participações de Tiê e Zélia Duncan, em 20 de outubro


+ Notícias

Desempregado e com dívidas, homem acha carteira com R$ 4 mil e devolve dinheiro

Walter Hudson estava tentando conseguir um empréstimo em agência bancária quando encontrou o dinheiro. A PM retribuiu a ação com uma vaquinha para ajudar o homem; confira



+ Notícias

Senai abre 173 vagas para cursos gratuitos no Distrito Federal

As aulas presenciais serão ministradas quinzenalmente



MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.