Confira o que abre e o que fecha durante o carnaval em Brasília

Serviços públicos, unidades de saúde e comércio terão horários de funcionamento diferenciados na cidade

developer
Por developer

O carnaval está chegando e é bom ficar ligado com o horário de funcionamento dos estabelecimentos da cidade. Este ano, o dia oficial da festa é 13 de fevereiro, terça-feira.

Preparamos uma lista com os horários dos serviços essenciais ao cidadão. Confira:

Bancos

Fecham no sábado, domingo, segunda e terça-feira. Reabrem na quarta-feira, a partir das 12h.

Comércio

Funciona normalmente no sábado. De domingo a terça-feira as lojas fecham e voltam a funcionar a partir das 13h de quarta.

Atrações turísticas

O Zoológico abre normalmente, de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h. O Museu Nacional abre na sexta-feira (9), das 9h às 17h. Sábado e domingo, das 9h às 16h. Fecha na segunda. Na terça-feira abre das 9h às 16h e fecha na quarta-feira (14). Já o Planetário de Brasília fecha de sábado a terça-feira (13) e reabre na quarta-feira, a partir das 14h. A Torre de TV funciona normalmente das 9h às 19h. Na quarta-feira abrirá para visitação a partir das 14h. A Torre de TV Digital suspenderá a visitação para realizar a manutenção.

Saúde

Todas as emergências e Unidades de pronto-atendimento (UPAs) funcionam normalmente. Na quarta-feira de cinzas as Unidades básicas de saúde (UBs) e os ambulatórios estarão abertos a partir das 14h. Serviços de emergência 24 horas, como o Samu e o Corpo de Bombeiros poderão ser acionados normalmente.

Segurança

Na segunda e terça-feira as delegacias funcionam em regime de plantão 24h.

Metrô

O serviço terá os seguintes horários: sábado (10), segunda e terça-feira, das 7h à meia-noite. No domingo, o serviço funciona das 11h30 até meia-noite e, na quarta-feira o horário será das 6h às 23h30.

Ônibus

No sábado (10) e na segunda-feira (12), os coletivos seguem a tabela normal de funcionamento do sábado. No domingo e na terça-feira, seguem o esquema de domingo. Na quarta-feira rodam com a tabela normal do sistema. Mais informações no site do DFTrans.

Fonte: Agência Brasília