Futuro presidente do Metrô do Distrito Federal defende horário estendido do transporte em 2019

Estações serão abertas às 5h30 da manhã durante a semana

developer
Por developer

O deputado distrital Wellington Luiz (MDB), futuro diretor-presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), disse nesta segunda-feira (10/12), que o transporte irá funcionar em novo horário, já a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

A informação é do portal Metrópoles, para o qual Wellington concedeu entrevista. Segundo o futuro presidente, as estações vão abrir a partir das 5h30, de segunda a sábado e às 6h30, aos domingos. O horário de fechamento também seria diferente, mas o tempo ainda está em análise para avaliar o impacto na segurança e na manutenção.

A medida é necessária para atender a demanda social, pois “quando as estações abrem, já há uma fila enorme. Vamos acabar com ela”, afirmou. Além da parte social, o próximo diretor-presidente também defende que o transporte pirata teria menos espaço.

Além de ampliar o horário de funcionamento, a equipe do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), estuda modernizar o sistema de metrô na cidade, expandido as linhas em Samambaia e levando o transporte até a Asa Norte.

Fonte: Metrópoles
Foto: André Borges/Agência Brasília