21/10/2019 21:07
Turismo / Internacional

TAP cria stopover em Brasília com até 5 dias sem custos extras para passageiros

O Programa Brasil Stopover em Brasília promete novo fluxo de turistas europeus na cidade.

Marcelo
por Curta Mais

Um convênio entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a TAP Air Portugal fará de Brasília um stopover de voos vindos da Europa com destino a outras cidades brasileiras. Com isso, passageiros que partirem de Lisboa com conexão na capital poderão ficar pela cidade de dois a cinco dias, sem custo adicional à passagem. O mesmo benefício já é proporcionado para quem viaja pela companhia para outras cidades europeias e faz conexão em Lisboa – tanto na ida quanto na volta.

A aposta do governo é que o Programa Brasil Stopover em Brasília gere um novo fluxo de turistas europeus na cidade. Uma parceria entre a TAP e uma companhia aérea nacional – que dará prosseguimento aos voos domésticos até o destino final do passageiro – também deve ser firmada.

Com características diferentes do brasileiro em viagens pelo exterior, o europeu não tem como principal objetivo as compras, e sim a vivência de experiências e culturas. Em 15 de março, o governador Ibaneis Rocha irá a Portugal assinar o convênio com a empresa durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, maior evento do ramo da Europa que ocorrerá de 13 a 17 de março.

 “Brasília é um destino que possui todas as condições de promover uma experiência muito além das praias, pois aqui reunimos o turismo de aventura, ecológico, religioso, arquitetônico, entre muitos outros”, aposta a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

A expectativa do GDF é que não só a região hoteleira e o comércio de Brasília sejam impactados positivamente com a parada de turistas europeus na cidade, mas também as cidades do Entorno e da Região Metropolitana do DF. (Agência Brasília)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Turismo

9 Hotéis Fazenda em Brasília e nos arredores que você precisa conhecer

Confira ótimas opções para um fim de semana despreocupado


+ Turismo

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros começa a cobrar ingressos dos visitantes

Valores variam entre R$3 e R$34. Crianças e idosos estão isentos


+ Turismo

Brasília vai ganhar mega parque com a primeira piscina de ondas para surfe do Brasil

O ambicioso projeto da Global Wave Parks, com a tecnologia Wavegarden, prevê um grande complexo de esportes, lazer e entretenimento no DF.


+ Turismo

4 roteiros de viagens alternativas nas proximidades de Brasília

Sem ideia para o que fazer nesse feriado? O Curta Mais preparou um roteiro alternativo de destinos deslumbrantes para quem quer sair da rotina, sem gastar muito


+ Turismo

Cachoeira do Arrojado: conheça essa beleza natural nos arredores de Brasília

A queda d'água está localizada no município de Cristalina (GO) e é ótimo destino para uma visita rápida no fim de semana


+ Turismo

Fotografia tirada no Parque Nacional das Emas rende prêmio internacional a fotógrafo brasiliense

O registro, feito em Goiás, mostra um tamanduá-bandeira devorando cupins 'brilhantes'



+ Turismo

Cachoeira paradisíaca é parada obrigatória para todo brasiliense que gosta de viajar

Trilha fácil, vista paradisíaca e ambiente natural que atende quem gosta de relaxar e também quem aprecia aventura e ecoturismo


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.