17/10/2019 23:01
Filmes e Séries / Filmes

10 atrizes que fizeram papéis masculinos no cinema

Interpretações que marcaram época

Anna Karla
por Anna Karla Lacerda

Não é só uma questão de gênero. Foi preciso muita sensibilidade para que essas incríveis atrizes se transformassem em personagens masculinos.

O resultado são notáveis interpretações que valem a pena conferir.

Cate Blanchett

A excelente atriz que arranca muitos suspiros por sua beleza e seu talento se sobressai a cada filme. Não seria diferente em NÃO ESTOU LÁ. Ela é um dos Bob Dylan do filme, aquele que adotou a guitarra elétrica e foi vaiado numa turnê na Inglaterra.

 

Tilda Swinton

Se Tilda fosse um animal com certeza seria um camaleão. Ela está diferente a cada filme e nos surpreende de várias formas. Em ORLANDO - A MULHER IMORTAL, belíssima adaptação do romance da escritora Virgínia Woolf, ela é o nobre rapaz que foi condenado a ser jovem para sempre. Ele atravessa 350 anos e enquanto acompanha as mudanças do mundo, vive uma profunda transformação interior.

 

Felicity Huffman

Felicity é uma mulher Trans em TRANSAMÉRICA. Prestes a conseguir realizar sua tão esperada cirurgia, descobre que tem um filho de 17 anos. Ela precisará adiar seu sonho para conhecer o garoto. A convivência traz muitas descobertas nesse “Road Movie” sensível. Descobrimos que viajar para fora é, na verdade, viajar para dentro.

 

Gwyneth Paltrow

Toda a dramaticidade do dramaturgo inglês vem à tona em SHAKESPEARE APAIXONADO. Gwyneth Paltrow é uma jovem que sonha em atuar nos palcos, mas o sistema da época é bastante rígido ao proibir mulheres no Teatro. Para burlar esse esquema ela se traveste de homem. Se dá tão bem que desperta o amor do próprio Shakespeare.

 

Julie Andrews

Para quem gosta de filme antigo não pode perder Julie Andrews na comédia musical VICTOR, VICTÓRIA. A eterna “Noviça Rebelde” fez dose dupla e encantou e enganou a todos se apresentando como mulher e homem.

 

Hillary Swank

Hillary ganhou o Oscar por sua atuação em MENINOS NÃO CHORAM. Essa é uma comovente história real sobre Teena Brandon que, apesar de ter nascido garota, se identifica com o gênero masculino. Para dar vazão a vida que lhe é mais confortável, muda-se para o interior e inicia um relacionamento com Lana, papel de Chloe Sevigny. Quando seus amigos descobrem que na verdade ela é um garoto inicia uma perseguição brutal que a leva a morte. Esse assassinato chocou a todos mas fica à reflexão sobre a tolerância e o respeito.

 

Glenn Close

Em ALBERT NOBBS Glenn Close foi bastante aplaudida ao ter dado vida ao mordomo que leva o título do filme. Na história ela vive como homem durante 30 anos, foi a forma de sobrevivência na Irlanda do século XIX, para economizar dinheiro e realizar seu sonho de ter um negócio próprio. E você, até onde iria para realizar um sonho?

 

Barbra Streisand

YENTL é uma adaptação de uma peça de teatro para o cinema. Roteirizado, dirigido e atuado por Barbra Streisand esse drama mostra as tradições judaicas meramente masculinas; Tal motivo é o que a faz disfarçar de homem para se dedicar aos estudos e ensinamentos. Se vale tudo pela fé, está tudo certo

 

Joyce Hyser

A receita é velha conhecida em QUASE IGUAL AOS OUTROS. Joyce Hyser é uma garota que quer provar que mulher bonita também é inteligente. Ela se inscreve no concurso de jornalismo e matricula-se como garoto em outra escola enquanto aguarda o resultado. Talvez na época isso era um tabu. Nós sabemos que as mulheres são incríveis.

 

Angelina Jolie

Para fechar a lista com chave de ouro, não podia faltar a “arrasa quarteirão” Angelina Jolie. Em uma cena de SALT ela aparece vestida de homem. Ela disse que seu filho Maddox não a reconheceu. Na época era casada com Brad Pitt e o maridão não quis beijá-la. 

 

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

Capa: Divulgação / Não Estou Lá

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Filmes e Séries

Cinema: estreias da semana têm ação, terror, animação e muito mais

Lançamentos que agradam pessoas de qualquer idade e gostos diferentes


+ Filmes e Séries

10 filmes na Netflix que se passam no gelo para enganar o seu cérebro no calor

Livre estou, livres estou...não posso mais segurar



+ Filmes e Séries

Oscar canino à vista? Protagonistas de 'A Dama e o Vagabundo' posam para fotos no red carpet da Disney

Monte e Rose do filme live-action roubam a cena na D23 e deixam fãs apaixonados



+ Filmes e Séries

Que fofo! Disney anuncia primeiro pôster live-action do clássico 'A dama e o vagabundo'

O filme estreia no streaming Disney+ no dia 12 de novembro


+ Filmes e Séries

Pode comemorar! Exposição da série Friends chega ao Brasil em setembro

Se você é fã de Friends, coloca a mãozinha no peito pra segurar o coração


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.