20/02/2018 08:32
Serviço / Dicas

10 cantoras goianas que você precisa começar a ouvir

Elas ainda não estão no topo da fama, mas o talento é indiscutível.

por Curta Mais

Algumas dessas cantoras você já deve ter ouvido falar. Outras já são novidades. Mulheres talentosíssimas que transformam o cenário da música goiana ano a ano e você nem está sabendo. Do sertanejo ao rap, do MPB ao samba, te convido agora a sair da zona mainstream da música e conhecer 10 cantoras de Goiás, com um repertório diferente, pra você incluir na sua playlist e virar fã.

1. Wine B.


Diretamente de Anápolis, Wine B é uma mina que ama a simplicidade, de bem com a vida, com muita força de vontade e muito amor à música. Começou a cantar muito cedo no coral da igreja, desde os 11 anos. De lá pra cá, começou a se interessar pro reggae, rap e estilos alternativos. Wine B. já gravou canções com grandes nomes do hip hop nacional como Nocivo Shomon, Atentado Napalm, Froid e Gasper. Os trabalhos e participações da cantora podem ser ouvidos pelo soundcloud.

 

2. Maíra Lemos


Maíra é uma velha conhecida no meio da música goiana. Nos anos 90, os artistas mirins faziam muito sucesso em programas de TV e Maíra era uma delas, fez marcantes participações no programa do Faustão e até no show da Xuxa. Aos 9 anos, a menina fazia sucesso cantando Elis Regina, Chico Buarque e Milton Nascimento. Com uma carreira solo definida, Maíra canta samba, MPB e rock nos bares, eventos e festas particulares de Goiânia. Para conhecer mais o trabalho dela, acesso sua fanpage aqui.



3. Fernanda Ottoni


A cantora é de Senador Canedo e não é dessas cantoras que já subiu em grandes palcos, mas representa muito bem a música popular brasileira. Apesar de não ter atingindo fama, há muitos anos Fernanda grava vídeos em voz e violão e posta em seu canal no Youtube . Com um repertório romântico, Fernanda Ottoni é sem dúvidas uma grande cantora e que merece mais reconhecimento.

 

4. Jade VMG


Jade Brenner começou a cantar rap em 2011, quando tinha uns 17 anos, mas desde antes disso sempre curtiu cantar. A mina fazia uns covers da lendária Amy Winehouse, imagina! Rap, funk, rock, música clássica, reggae... Jade não se apega a estilo específico, é daquelas que gosta de música boa. Como rapper, suas influências passeiam entre artistas gringos e nacionais como Don L, Makalister, Flora Matos, Rihanna, Niki Minaj, Cardi B, Eminem, Beyoncé e por aí vai... Para ouvir outras trabalhos da Jade VMG, acesse seu canal no youtube.

 

5. Flávia Carolina

Flávia Carolina Almeida é paulista, mas foi aqui em Goiás que sua carreira musical começou. Em 2006, ela veio pra Aparecida de Goiânia e iniciou como back vocal em um banda de reggae chamada Hibris do Gueto. Em 2009, Flávia se juntou à Escola de Circo do Martim Cererê e iniciou uma experiência de tocar na rua, nos semáforos, cantando e tocando zabumba. Com o passar do tempo e a necessidade de se expressar de outras formas, Flávia se juntou com outras mulheres e criaram o Batuque Meus Amô, um grupo de estudo e pesquisa no samba de roda, incentivado pelo Mestre Alemão e a Mestra Geovanna do Coró de Pau. Daí surgiram outros grupos que a cantora faz parte, como Ave Eva, que nesse ano lança o primeiro cd, Cocada Coral Forró De Saia. Atualmente, Flávia está gravando em casa alguns sambas autorais. Suas influências vão de Djavan a Racionais, Leci Brandão a Lia de Itamaraca. Teve uma infância regada aos bons sambas e pagodes de primeira, mas foi só aqui em Goiânia que a cantora se rendeu aos ritmos nordestinos do Maracatu, Forró, Baião, Coco, ciranda ... Ouça os trabalhos de Flávia aqui.

 

6. Jordana Luz


Jordana Luz Avelar é da região Noroeste de Goiânia. Nascida em 1999, é uma das cantoras mais jovens da lista. Apaixonada por músicas e dança, tentou estudar Jazz, Balet e teatro mas acabou se encontrando na Música. Estudou violão , piano, escreveu sua primeira canção aos 12 anos e seu primeiro rap aos 13. Com influências de outras cantoras do rap nacional e internacional tipo Lauryn Hill, Erykah Badu, Tássia Reis, Drik Barbosa, Stefanie Roberta, Flora Matos, Clara Lima, Carol SNJ, e outros rappers goianos como Gasper, Jordana se tornou uma representatividade feminina forte no hip hop goiano. Hoje ela é Luz Negra, cantora integrante do grupo WU-KAZULO, coletivo de rap undergroud com outros rappers referência na capital. Ouça mais Luz Negra aqui.

 

7. Gabriela Ventura


Outro talento escondido entre os goianos é Gabriela Ventura. Indicação dos nossos leitores, Gabriela canta MPB e samba e está entre as vozes mais admirada pelos goianos que conhecem seu talento. Começou a cantar em 2011 quando entrou pra faculdade música. Além de cantar, Gabriela é percussionista e com influências bem variadas, desde Gal Costa, Elis Regina, Zizi Possi, Rosa Passos, Amy Winehouse, Diana Kral, entre outros. A cantora se apresenta em bares, botecos e até mesmo teatros como Teatro Goiânia, Teatro Sesi. O trabalho da mesma pode ser acompanhado no instagram @cgabrielaventura ou na página do facebook.

 

8. Lulu Monamour


A mademoiselle do rap é a representatividade transgênero da lista. Como uma história de resistência na cultura hip hop, a cantora ganha fama e prestígio sendo diferente, sem sair da originalidade. Desde os 14 anos ja escutava rap gringo. Foi inspirada por artistas femininas do rap internacional, como Salt n Pepa, Missy Elliott, Remy Ma, Lil Kim e Eve. Recentemente lançou um documentário sobre sua vida musical chamado "Mademoiselle do Rap", vencedor oficial da 16ª ediçao do Mostra Curtas como melhor curta do ano e vencedor pelo juri popular no cinema da calçada. Ouça outros trabalhos de Lulu Monamour aqui ou no seu canal no youtube.

 

9. Cláudia Garcia


Cláudia é daquelas cantoras que adora reviver grandes sucessos da música. Com uma potência vocal incomparável, a cantora já fez tributo a Dolores Duran, Cartola e outros grandes nomes do samba. Filha de pais músicos, a cantora é paulista mais vive em Goiânia a mais de 10 anos. Se apresenta nas conceituadas casas de Samba em Goiânia e nos diversos teatros que cultuam a nossa Música Popular Brasileira. Atualmente, a cantora está finalizando o seu primeiro disco, onde interpretará canções dos compositores Nilton Rabello, Bruna Mendez, Walter Mustafé e Carlos Brandão (goianos) e releituras de Djavan. Em breve também apresentará mais uma edição do projeto "Cláudia Garcia Ganzaguiando". Conheça mais o trabalho desta artista em seu canal no youtube

 

10. Isadora Freitas

Isadora é um talento sertanejo escondido em Goiás. Com uma potência vocal, a gata faz covers de grandes duplas sertanejas. Em breve, a cantora vai mostrar novidades e pode ser uma aposta aí para os próximos anos. A cantira tem apenas 17 anos e canta desde criança. Por ser novidade no cenário, nunca fez shows e costuma cantar em rodas de amigos. Suas influências musicais são Marília Mendonça e Gustavo lima. Acompanhe os trabalho dela na página do Facebook

BÔNUS


O bônus vai pra esses dois talentos do vídeo: Sabrina (Iná) e Rakel Reis, que além de talentosas cantoras, vivem a cultura hip hop em Goiânia e são grandes representatividades femininas no movimento.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

Orquidários em Goiânia para os apaixonados por flores

As orquídeas estão entre as favoritas para decoração


+ Serviço

Inscrições para o FIES 2018/1 abrem a partir desta segunda-feira

Requisito é ter feito o Enem de 2010 em diante


+ Serviço

5 receitas de sobremesas para fechar o almoço com chave de ouro

Surpreenda com doces práticos e que são garantia de sucesso


+ Serviço

"Expo Desenho Personalidades" acontece em Goiânia

A dica é ideal para quem gosta de arte


+ Serviço

Curso de Mindfulness Funcional acontece nesse sábado em Goiânia

O evento será ministrado pelo empreendedor internacional Alan Pogrebinschi


+ Serviço

ASMR: os vídeos que prometem lhe causar sensações incríveis

Sons e imagens que mexem com a mente


+ Serviço

Site possibilita hospedagem de cães de forma fácil e acessível

Boa oportunidade também para quem deseja ganhar uma renda extra


+ Serviço

Novidade permite reserva de mesas diretamente pelo Google Maps

Veja também outras 3 dicas sobre o aplicativo


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.