10 coisas para fazer sábado à noite em casa e não morrer de tédio

Confira algumas dicas para você sobreviver ao sábado à noite em casa

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
bc21e73b895edf6142d47bfad4e08a27

Sabemos que as sextas e sábados são dias sagrados, aqueles que aproveitamos para descansar e relaxar de uma intensa semana de trabalho e estudos. Mas, também, sabemos que fim de mês é complicado, a grana fica curta e, acredite, tá assim para todo mundo. Então, o jeito é ficar em casa mesmo, se você é uma dessas pessoas e, pior, não faz ideia de como espantar o tédio, aqui vão algumas. Ah, pode parecer meio ‘óbvio’ o que vamos dizer aqui, mas veja essas dicas mais como lembretes, afinal, a correria do dia-a-dia e a rotina, por vezes, acabam consumindo tanto a nossa energia que esquecemos até do óbvio.

1 – Assista filmes/séries

Mais óbvio impossível, por isso é o primeiro item da nossa lista. Mas, a questão nem é assistir alguma coisa mas, sim, o quê assistir. Por isso, aqui vão algumas listinhas que, talvez, possam te ajudar a não morrer de tédio na hora de tomar uma decisão e não se perder num looping infinito dentro dos milhares de catálogos, especialmente na Netflix: 13 filmes inteligentes na Netflix que vão dar um verdadeiro nó na sua cabeça
12 séries perfeitas escondidas na Netflix que são verdadeiros tesouros11 séries perfeitas para assistir em um só dia no Netflix; 10 filmes na Netflix que matam o tédio de qualquer domingo (pode ser de sábado também!). 

2 – Leia algo interessante

Mesmo que você não tenha o hábito da leitura, essa pode ser uma excelente oportunidade para começar. Primeiro, tente procurar por um assunto que seja do seu interesse, seja online ou impresso, o importante é passar o tempo fazendo algo interessante. Melhor ainda se for aprendendo mais sobre o que gosta.

3 – Vá para a cozinha!

Sabe aquela receita que faz um tempão que você está tentando testar e nunca acha o momento, é agora! E, se você ainda não tem uma receita, basta procurar uma na internet, no caderno de anotações, no livro da vovó, o que preferir. O importante é fazer.

4 – Cuide de você

Você não precisa ir para um spa para relaxar. Tente fazer isso em casa. Aproveitando esse tempinho ocioso, cuide de si com um pouco mais de atenção. Seja físicamente, mentalmente, emocionalmente ou todas as opções.

5 – Limpe a casa

Não é o programa mais interessa que podemos aconselhar mas, de fato, é bem útil. Além disso, quando terminar terá feito exercícios físicos, a casa estará limpinha e cheirosa, organizada e você em um ambiente muito mais agradável, além de ter matado o tédio, claro.

6 – Ligue ou convide os amigos

Outra opção é ligar para aquele/a amigo/a que não encontra há um bom tempo. Passe um tempo conversando, colocando o papo em dia e reforçando boas amizades. Ou, se preferir, pode chamar alguém para te visitar, esquecer um pouco das redes sociais e do distanciamento que elas nos colocam. Convide alguém para “fazer nada” com você.

7 – Procure por jogos

Acompanhado ou sozinho, é normal passarmos por momentos de tédio, então, que tal um joguinho para distrair? Seja no console, computador, celular ou, até mesmo, os de tabuleiro, uma boa pedida é buscar algum jogo. Tente se lembrar das brincadeiras de infância, nunca estamos “velhos demais” para dar boas risadas. Ah, é muito importante lembrar, leve a brincadeira na esportiva, a intenção aqui é descontrair e se divertir.

8 – Escute música

Música combina com qualquer momento, é só saber combinar. Por isso, independente do que esteja fazendo, mesmo que seja nada, coloque uma musiquinha para se distrair. Além disso, você pode começar a procurar por novos artistas, se inteirar das novidades do universo musical e, de quebra, matar o tempo.

9 – Tome uma cerveja

Agora estamos falando a mesma língua? Finalmente… seja assistindo alguma coisa, lendo, cozinhando, cuidando de você, limpando a casa, com amigos, jogando e/ou escutando música, você pode tomar uma cervejinha bem gelada para entrar no clima de sábado e aproveitar para se distrair e divertir.

10 – Sair de casa

Mas o objetivo não era ficar em casa? Bem, se nenhuma das opções acima te agradou, talvez seja hora de pensar duas vezes sobre ficar em casa ou não. Lembre-se, viver experiências é o que dá sentido às nossas vidas. Por isso, tente viver da maneira mais intensa possível. Para te ajudar, dá uma olhadinha nessas listas, quem sabe elas te dão alguma ideia sobre o que fazer e te façam querer aproveitar um pouco mais a vida ‘lá fora’:

10 bares em Goiânia pra curtir o happy hour (quase) na faixa

12 bares em Anápolis que valem a esticadinha 

30 lugares para quem não sabe o que fazer a noite em Goiânia 

20 lugares para paquerar em Goiânia que todo solteiro tem que ir 

Capa: reprodução da internet