23/09/2018 11:09
Notícias / Listas

10 coisas sobre a vida que você só entende quando fica mais velho

Viver é uma experiência incrível e você só entende seu sentindo ao longo dos anos

por Curta Mais

Viver é mesmo uma experiência incrível. E a gente só entende seu sentido a medida que a idade avança. Confira 10 coisas que você só percebe com o passar dos anos.


1. Adultos também não sabem de quase nada

É natural as crianças perguntarem qualquer coisa aos adultos e encontrar neles a resposta para tudo. A medida que vamos crescendo, percebemos que não sabemos tanto assim e, pior, novas dúvidas surgem. No final das contas estamos também só tentando entender o sentido da vida.


2. As coisas acontecem como têm que acontecer

É aquela velha história de que tudo acontece por um motivo e não por acaso. A gente se vira em mil, cria situações, faz o possível e impossível e tenta mudar o rumo das coisas... Mas no fim das contas, o que tiver que acontecer é o que deveria acontecer mesmo. Isso faz ainda mais sentindo quando se faz uma retrospectiva sobre o que já passou na sua vida nos últimos 10 anos pelo menos.

 

3. Não deixar para depois aquela visita familiar

A gente sempre arruma desculpa para adiar aquela visita em família, por não tem tempo, ocupado demais, aquela briguinha boba interminável ou por pura preguiça mesmo. Admita! Você já arrumou alguma desculpa também. Mas sabe de uma coisa? O tempo passa tão rápido e quando a gente menos espera as pessoas que mais amamos já se foram. Perder alguém importante dói e talvez só aprendamos isso da maneira mais difícil. Você pode passar mais tempo com as pessoas que ama com um pouco mais de esforço. Faça isso enquanto é tempo.

 

4. Nem todo amigo é confiável

São tantos os traidores ao longo da vida... Quando conhecemos pessoas pelas quais nos identificamos, devemos nos lembrar de que elas podem mudar, que você pode mudar e, por isso, os laços de confiança podem ser rompidos por N motivos no decorrer da vida. O dinheiro, o status ou por nenhuma razão perceptível, vai saber... Você acabará entendendo que confiar nas pessoas é como pisar em ovos. Quer um dica sobre isso? Aproveite as poucas pessoas que ainda retribuem seu sentimento e não se abale com as perdas. Pessoas entram e saem de nossas vida e (lembre-se do item 2), tudo acontece como tem que acontecer.

 

5. Permita-se cometer erros

Errar é humano mesmo e é o melhor jeito de evoluir. Nunca perca a oportunidade de possivelmente cometer um erro, desde que isso não coloque a vida de outras pessoas em risco, claro. Mas se você errou, saiba se perdoar por isso e aprender com seus próprios tropeços.


6. Confie em seus instintos

Aquele 6º sentido é mais aguçado depois dos 30, já reparou? Parece que a gente adivinha quando algo não vai dar certo. Quando vamos contra nosso próprio juízo, muitas vezes enfrentamos problemas. O instinto diz 'NÃO', e você não ouve, segui em frente e acabei cheio de problemas. Devemos aprender a ouvir a voz interior.

 

7. Você é a fonte de sua própria felicidade

O próprio Albert Einstein escreveu em 1922 que “uma vida simples e silenciosa traz mais alegria do que a busca do sucesso em um desassossego constante”. Então é você quem cria sua própria felicidade e deve trabalhar nisso todos os dias.

 

8. Nem todas as amizades duram para sempre, mas ok!

Alguns amigos ainda mantém velhas ideias, velhos hábitos e você nem tanto. Ou o contrário, eles evoluíram diferente e você se manteve o mesmo ao longos os anos de amizade. Sejamos realistas, amizades giram em torno de uma série de interesses que as pessoas têm em comum e isso pode mudar com o tempo. Ainda bem que a vida nos presenteia com novas amizades.

 

9. Aprender a aceitar mudanças e acompanhá-las

Há um ritmo para cada fase da vida, assim como haverá diferentes parceiros, lugares, empregos, doenças, amigos e pares de calças. A vida é cíclica então viva os momentos. Mas lembre-se, quando a música mudar (e isso vai acontecer), não pare de dançar.

 

10. Viajar é o melhor investimento

Você vai gastar seu suado dinheiro com roupas e baladas, vai comprar um carro novo (se puder!) e até fazer algumas apostas de vez em quando. Mas sabe qual o investimento que vai valer a pena mesmo? Viajar! Mesmo que seja a 50 km de onde você estiver. Viagens são experiências de vida. Tão necessário quanto dormir todas as noites. Todas as experiências e aprendizados de uma viagem fazem parte de quem você é te faz entender o verdadeiro sentido da vida. Viaje mais!

Notícias sobre: experiências idade

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Após 7 anos, Ex-BBB Kaysar reencontra sua família

Família do sírio chegou ao Brasil esta noite e reencontro emocionou a todos


+ Notícias

Flautista dinamarquês Rune Most faz apresentação inédita em Goiânia com entrada gratuita

Espetáculo conta com a pianista goiana Ana Flávia Frazão


+ Notícias

Goiânia recebe show de estreia inédito com clássicos da black music brasileira e baile dançante

Banda Soultim traz de volta grandes sucessos de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá e vários outros


+ Notícias

Goiânia recebe tarde de improvisos com entrada gratuita

Perfeito para quem quer se soltar e se livrar do estresse da semana!


+ Notícias

Confira a programação completa do II Seminário Goiano de Produção Cênica em Goiânia

Evento reúne profissionais de destaque nas áreas de teatro, dança e diversos projetos


+ Notícias

Chapada dos Veadeiros recebe projeto que promove a vivência da cultura indígena

Aldeia Multiétnica tem como objetivo fortalecer a troca de cultura entre indígenas e civilização


+ Notícias

Basílica de Trindade terá o maior sino do mundo

O sino que está sendo enviado para Goiás vai desbancar o atual maior do mundo que está em Gotemba, no Japão


+ Notícias

Saiba como conseguir comida e cerveja grátis no Outback em Goiânia

Agora assinante premium do Clube Curta mais pode escolher o Billy Ribs, o Kookaburra Wings®, o Bloomin Onion® e até o famoso chope na caneca congelada totalmente na faixa!


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.