20/07/2019 15:41
Filmes e Séries / Filmes

10 documentários sobre crimes reais que chocaram o mundo

Segura o coração e confira essa lista que vai te fazer enxergar o ser humano se uma forma que você nunca imaginou antes

Bianca
por Curta Mais

Se você é fã de séries, filmes e documentários sobre investigações criminais, esta lista é toda para você, mas cuidado, pois contém crimes fortes e reais que chocaram o Brasil e o mundo. Nestes filmes e séries você encontra reconstruções de cenas e imagens reais dos crimes, a versão da polícia, os fatos ali expostos e a versão dos assassinos.

Estes documentários servem para mostrar todas as facetas de um crime e levantar uma crítica social: precisamos falar (e observar) mais os jovens e aprender a ouvi-los. Em sua maioria são pessoas novas, entre adolescentes e jovens, com comportamentos estranhos, um jeito diferente dos demais que passam despercebidos na sociedade e até mesmo em casa. 

Segura o coração e confira essa lista que vai te fazer enxergar o ser humano se uma forma que você nunca imaginou antes:

1. Tiros em Columbine

Documentário que investiga a fascinação dos americanos pelas armas de fogo. Michael Moore, diretor e narrador do filme, questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades dos Estados Unidos, onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa. Entre essas cidades está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lá os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório. Michael Moore também faz uma visita ao ator Charlton Heston, presidente da Associação Americana do Rifle.

Você pode assistir em algumas plataformas na internet que disponibilizam o filme, além de estar disponível no Youtube e a venda do DVD no Mercado Livre.

2. Amanda Knox

A americana Amanda Knox (Hayden Panettiere) e o namorado Raffaele Sollecito (Paolo Romio) são condenados pelo assassinato de Meredith Kercher (Amanda Fernando Stevens) na Itália. Um crime frio, que levantou várias suspeitas. Exames de DNA mostram dúvidas sobre a participação dela e o caso internacional ganha ampla cobertura da mídia. Culpada ou inocente?

Filme disponível na Netflix.

3. Making a Murderer

O documentário conta a história de Steven Avery. Após ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu, ele consegue a liberdade devido a um exame de DNA que prova sua inocência. A história vira notícia e, quando está prestes a ganhar uma gigantesca indenização pelo Estado, Avery se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach. Em dez episódios, a série acompanha a investigação, o julgamento e todas as contradições que giram em torno do caso.

Filme disponível na Netflix.

4. Gênio Diabólico

O ano é 2003, EUA. Um entregador de pizza é morto depois de assaltar um banco com uma bomba no pescoço. Um assalto a banco frustrado ou assassinato diabólico? Conheça a história real que fica mais bizarra a cada nova descoberta.

Disponível na Netflix.

5. 13 de Novembro: Terror em Paris

Ataques de novembro de 2015 em Paris foram uma série de atentados terroristas ocorridos na noite de 13 de novembro de 2015 em Paris e Saint-Denis, na França. Os ataques consistiriam de fuzilamentos em massa, atentados suicidas, explosões e uso de reféns.

Disponível na Netflix.

6. Investigação Criminal Brasil - Caso Nardoni 

Isabella tinha apenas cinco anos, quando descobriu que o perigo morava em casa. Sonhos, desejos e uma vida inteira pela frente foram jogados pela janela do sexto andar. Os assassinos? O próprio pai Alexandre Narnodi e a madrasta Ana Carolina Jatobá. Conheça o trabalho da delegada Renata Pontes, da perita Rosângela Monteiro e do legista que investigaram o crime que abalou o Brasil.

Disponível na Netflix.

7. Investigação Criminal Brasil - Caso Richtofen

Uma filha arma a morte dos pais e ainda chora no enterro. A máscara cai depois que a investigação que colocou a filha, namorado e cunhado atrás das grades.

Disponível na Netflix.

8. 3096 Dias de Cativeiro

Em 1998, Wolfgang Priklopil sequestra Natascha Kampusch, uma menina de apenas dez anos de idade que é mantida em cativeiro durante oito anos. O filme é baseado no livro que a própria Natascha escreveu, hoje, liberta do pesadelo que a assombrou.

Disponível na Google Play Movies.

9. Fahrenheit 11 de Setembro

O documentário de Michael Moore é controverso. O diretor mostrou como o governo Bush foi relapso em diversos momentos e como a Guerra ao Terror deflagrada como resposta aos ataques poderia ser criticada. Nem a mídia, que aceitou sem questionar informações do governo sobre armas de destruição em massa no Iraque, foi poupada nesse documentário.

O filme se encontra disponível no Mercado Livre para compra.

10. Tower

Em 1º de agosto de 1866, um atirador matou dezesseis pessoas em uma Universidade do Texas, mais especificamente numa torre do relógio. Nesse filme se misturam testemunhos, animações e gravações antigas para reviver o que aconteceu nesse dia trágico.

Disponível na Netflix.

Capa: Amanda Knox | Netflix

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

Após 34 anos, clássico 'Top Gun' vai ganhar novo filme; assista ao trailer

Pode colocar 'Danger Zone' para tocar no último! Tom Cruise voltará a viver o piloto Maverick na continuação do filme de 1986


+ Filmes e Séries

15 filmes disponíveis no NOW para a criançada maratonar nas férias

Algumas das melhores animações de todos os tempos que toda a família vai adorar se juntar para assistir


+ Filmes e Séries

Especial de Whindersson Nunes na Netflix ganha o primeiro trailer, assista

 Especial foi gravado em Fortaleza para um público de 20 mil pessoas


+ Filmes e Séries

Confira os indicados para o Emmy 2019, o Oscar da TV

A HBO foi indicada 137 vezes, enquanto a Netflix recebeu 112 indicações; Game Of Thrones bate recorde de indicações com 32


+ Filmes e Séries

Quentin Tarantino + Netflix: Veja o top 5 de suas obras no serviço de streaming

Nada como um ótimo filme pra aproveitar a noite


+ Filmes e Séries

Rei Leão: Filme Live-Action é uma das estreias mais esperadas do mês de julho

O remake live-action da animação de 1994 contará com as vozes de Beyoncé e Donald Glover


+ Filmes e Séries

Filme live-action de Mulan ganha primeiro trailer, assista

Com lançamento marcado para 2020, cenas do remake apresentam Liu Yifei como protagonista


+ Filmes e Séries

Cena de assédio é cortada de Toy Story 2

Disney corta cena em que vilão Pete Fedido assedia duas bonecas Barbie oferecendo-as papel no próximo filme


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.