23/08/2019 03:58
Filmes e Séries / Filmes

10 Filmes estrangeiros para fugir de Hollywood disponíveis na Netflix

Férias chegou! Já prepara a pipoca e o refri para ver essas produções premiadíssimas

Redação
por Curta Mais

As férias finalmente chegaram e antes que você morra de tédio nesse tempo de ócio, vem dar uma conferida nesses filmes que separamos para você assistir e fugir um pouco do circuito hollywoodiano:

1. Eu Não Sou um Homem Fácil (2018 | + 14)

Comédia dramática francesa — Um xavequeiro profissional é transportado para uma outra realidade e toma do seu próprio veneno quando percebe que foi parar em um mundo no qual os papeis são invertidos: uma sociedade matriarcal, onde tudo é voltado para elas.

2. O Bar (2017 | +16)


(Neuchâtel International Fantastic Film Festival)

Comédia de suspense espanhola — Tarantino espanhol: Madrilenhos tomam seu café da manhã em um bar no centro da cidade, quando um dos clientes leva um tiro na cabeça ao sair do estabelecimento. Agora, eles estão presos no local, com medo de sair do bar e também serem mortos.

3. Thelma (2017 | +16)


(Houston Film Critics Society Awards)

Drama norueguês — Uma jovem e tímida estudante de uma cidade do interior da Noruega deixa sua família extremamente religiosa, para estudar em Oslo. Ela começa a desenvolver estranhas convulsões, depois de se apaixonar por uma colega de classe. Com o tempo ela percebe que as crises vêm junto a inexplicáveis e perigosas habilidades sobrenaturais.

4. Handia (2017 | +14)


(Goya)

Drama basco — Baseado na vida do Gigante de Altzo, Joaquín Eleizegui, um dos primeiros casos relatados na Europa de gigantismo, que viveu em meado do século 19. Seu irmão, Martín, voltou da guerra incapacitado e descobriu que Joaquín tornou-se um “gigante”. Ele decide então, transformá-lo em uma atração de circo, em um roteiro sensível impressionante.


5. O Guardião Invisível (2017 | +16)


(Yoga Awards)

Suspense espanhol — Uma mulher é assassinada sob circunstâncias estranhas em Navarra. A investigadora Amaia Salazar volta a sua cidade natal para solucionar o mistério do assassinato. Ali, ela é forçada a enfrentar seus demônios do passado.

6. Bem-vindo a Marly-Gomont (2016 | + 10)

Comédia dramática francesa — Um médico congolês recusa um emprego promissor, porém corrupto, de ser o médico pessoal do presidente de seu país e se oferece para preencher a vaga de médico em uma cidadezinha abandonada da França. Marly-Gomont tratava-se de uma vila isolada onde os moradores nunca haviam visto uma pessoa negra antes.

7. Julieta (2016 | +14)


(Festival de Cannes e Goya)

Drama espanhol — Um filme de Pedro Almodóvar, adaptado da trilogia de Alice Munro. Julieta é uma madrilenha que está prestes a se mudar para Portugal com seu marido, quando um encontro inesperado com uma amiga de sua filha faz com que ela desista da mudança.


8. Barakah com Barakah (2016 | +14)


(Festival do Rio e Berlin International Film Festival)

Comédia romântica árabe — Um roteiro pontuado de ironias que não segue o script comum que vemos em comédias românticas. Uma blogueira milionária e um funcionário público se apaixonam. Ela, está prestes a assinar um contrato milionário de publicidade. Ele, vem de uma família muito ligada às tradições, mas discorda de muitas regras.

9. Raw (2016 | +18)


(London Film Festival)

Drama e terror psicológico belga — Todo mundo na família de Justine é veterinário, e vegetariano. Ela ingressou na faculdade de veterinária aos 16 anos e, em seu trote, teve que ir contra os princípios de sua família e comeu carne crua. Depois do ocorrido, ela é dominado por uma vontade devastadora de comer carne em qualquer forma.


10. Ele Tem Mesmo os Seus Olhos (2016 | +12)

Comédia francesa — O casal afro-francês Sali e Paul estão prestes a adotar um bebê. O novo integrante da família acaba gerando certos desentendimentos entre a família e amigos, além dos problemas que precisam enfrentar com a assistente social, tudo devido à cor de sua pele. Uma produção leve, porém crítica, que brinca com a ideia de que, normalmente, é o contrário que acontece: um casal caucasiano adota um bebê negro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

Pode comemorar! Exposição da série Friends chega ao Brasil em setembro

Se você é fã de Friends, coloca a mãozinha no peito pra segurar o coração


+ Filmes e Séries

10 filmes de comédia campeões de bilheteria pra assistir na Netflix

Se você ainda não viu algum desta lista, precisa ver o quanto antes!


+ Filmes e Séries

Após duas temporadas, Série 'The OA' é cancelada pela Netflix

No Rotten Tomatoes, as temporadas da série tinham uma incrível avaliação de 83% e 84%


+ Filmes e Séries

15 curiosidades sobre Harry Potter que você provavelmente não sabia

Você sabia que Harry e J.K Rowling fazem aniversário no mesmo dia?


+ Filmes e Séries

Whindersson Nunes, Kondzilla e muito mais: Confira os lançamentos da Netflix em Agosto

Fique por dentro das melhores estreias de Agosto na Netflix


+ Filmes e Séries

Após 34 anos, clássico 'Top Gun' vai ganhar novo filme; assista ao trailer

Pode colocar 'Danger Zone' para tocar no último! Tom Cruise voltará a viver o piloto Maverick na continuação do filme de 1986


+ Filmes e Séries

15 filmes disponíveis no NOW para a criançada maratonar nas férias

Algumas das melhores animações de todos os tempos que toda a família vai adorar se juntar para assistir


+ Filmes e Séries

Especial de Whindersson Nunes na Netflix ganha o primeiro trailer, assista

 Especial foi gravado em Fortaleza para um público de 20 mil pessoas


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.