19/06/2019 14:11
Filmes e Séries / Filmes

10 filmes na Netflix que vão te deixar com os olhos marejados

Prepara sua caixinha de lenços: vamos tocar o dedo na ferida e se emocionar com essas obras incríveis!

Bianca
por Curta Mais

A gente sabe, você também fica horas só escolhendo um filme na Netflix. Sabendo disto, o Curta Mais está sempre organizando listas de filmes e séries perfeitas para você maratonar. (que você pode conferir clicando aqui). Desta vez escolhemos 10  obras incríveis que vão te deixar com os olhos marejados. Dramas, histórias de superação, romances, comédias e documentários que vão tocar na sua ferida e também abraçar sua alma. Prepara os lenços e vem com a gente!

1. Perfeita Pra Você (2018)

"A princípio o filme se mostra bastante comum, no entanto, em menos de cinco minutos você se apaixona pela proposta e aceita que será um filme que vai te arrancar lágrimas.", afirma uma internauta. Abbie (Gugu Mbatha-Raw) e Sam (Michiel Huisman) se conhecem desde os oito anos de idade e acreditam ser almas gêmeas, destinadas a ficar juntos para sempre. Mas, tudo muda quando um deles recebe a notícia de que tem câncer terminal.

2. O Menino Que Descobriu o Vento (2019)

Filme original da Netflix mostra uma emocionante história real. O filme conta a história de um garoto de Malawi que, diante da falta de mantimentos em sua vila, inventou um sistema de captação de energia eólica, possibilitando bombear água para o cultivo de alimentos na seca. Além de dirigir, Ejiofor dá vida ao pai do menino, Trywell. O garoto, William, é interpretado pelo queniano Maxwell Simba, em seu primeiro trabalho de atuação. O filme narra a história verídica de William Kamkwamba, que ficou conhecido mundialmente por sua invenção e se formou engenheiro na Universidade de Dartmouth, uma ivy league americana.

3. Pais e Filhas (2015)

Nova York, 1988. Novelista mentalmente instável (Russell Crowe) tenta criar sozinho a filha de cinco anos após a morte da esposa. Vinte anos depois, a garota, já adulta (Amanda Seyfried), cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.

4. À Procura da Felicidade (2006)

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.

5. O Mínimo Para Viver (2017)

Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

6. A Vida É Bela (1997)

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

7. O Fotógrafo de Mauthausen (2019)

A impressionante saga de Francisco Boix, que passou de prisioneiro a fotógrafo do Nazismo, e depois ficou conhecido como o homem que ajudou a provar o Holocausto. Francesc Boix (Mario Casas) é um ex-soldado que lutou na Guerra Civil da Espanha preso no campo de concentração de Mauthausen durante a Segunda Guerra Mundial. Tentando sobreviver, ele se torna o fotógrafo do diretor do campo. Quando ele descobre que o Terceiro Reich perdeu para o exército soviético na batalha de Stalingrado, Boix torna sua missão salvar os registros dos horrores realizados no local.

8. Patch Adms - O Amor É Contagioso (1998)

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

9. O Melhor de Mim (2014)

Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até que, após 20 anos, um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado. Filme baseado em um livro de Nicholas Sparks.

10. Humano: Uma Viagem Pela Vida (2015)

Documentário explora todos os lados da humanidade percorrendo o mundo inteiro para entender a nossa verdadeira essência.

 

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

‘Mistério no Mediterrâneo’ com Adam Sandler e Jennifer Aniston já é o filme mais visto da Netflix

A comédia cheia de ação precisou de apenas 3 dias para bater o novo recorde


+ Filmes e Séries

Novos episódios de Elite serão lançados em setembro

A primeira temporada foi um sucesso de público no ano passado


+ Filmes e Séries

8 coisas para lembrar antes de assistir a terceira temporada de Stranger Things

O terceiro ano da aclamada série da Netflix estreia só em julho, mas reunimos os acontecimentos mais importantes que devem afetar a vida dos personagens nos próximos episódios


+ Filmes e Séries

Netflix divulga teaser e data de estreia de As Telefonistas

A série espanhola chega ao seu quarto ano após um final explosivo da terceira temporada


+ Filmes e Séries

10 documentários musicais para assistir na Netflix

A vida dos astros da música sempre está envolta de mistérios, mas esses documentários dissecam sua obra


+ Filmes e Séries

Vídeo compara imagens reais do acidente de Chernobyl com cenas da série

A minissérie já terminou, mas seu legado deve continuar


+ Filmes e Séries

Netflix abre inscrições para brasileiros participarem de reality show no Reino Unido

As inscrições vão até agosto deste ano


+ Filmes e Séries

Dupla de Irmãos à Obra vêm ao Brasil depois de campanha envolvendo 8 milhões de pessoas

Os protagonistas do popular reality show do Discovery Home & Health vêm ao Brasil no segundo semestre


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.