05/12/2019 16:52
Conteúdo Geek / Notícias

10 jogos inesquecíveis desta geração de consoles

Playstation 4 e Xbox One já estão com os dias contados e nós celebramos a oitava geração de consoles com essa lista

Isabela
por Isabela Albuquerque

A Eletronic Entertainment Expo, conhecida popularmente como E3, chegou ao fim nesta semana com vários anúncios imperdíveis de games para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Mas, ela também veio para começar a enterrar a oitava geração de consoles e abrir caminho para a próxima. Por isso, juntamos os dez melhores games dessa geração que todo mundo deve jogar.

1. Legend of Zelda: Breath of the Wild

Planejado inicialmente para ser um exclusivo de Wii U, console fracassado da Nintendo, Breath of the Wild também foi o jogo que veio junto com o Nintendo Switch, lançando no mesmo dia. A história segue Link, que acorda em uma Hyrule devastada após cem anos de sono e precisa recuperar suas memórias e derrotar o mal causado por Calamity Ganon. A jogabilidade é apresentada em um mundo aberto e os jogadores podem explorá-lo livremente, completando diferentes tipos de missões e resolvendo quebra-cabeças para a obtenção de recompensas.

Plataforma: Nintendo Switch / Wii U

Ano de lançamento: 2017

Gênero: Ação / Aventura / Single Player

2. The Witcher 3: Wild Hunt

O último projeto da CD Projekt RED é ambicioso até para os dias de hoje. Baseado nas obras de fantasia do escritor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher é, como o título diz, o terceiro jogo da franquia. Ambientado em um gigantesco cenário medieval que dá liberdade total ao jogador, o game tem o lendário bruxo Geralt de Rívia como seu protagonista, o qual inicia uma longa jornada pelos Reinos do Norte.

Plataforma: Playstation 4 / Xbox One / PC / Em breve para Switch

Ano de lançamento: 2015

Gênero: RPG / Single Player

3. Red Dead Redemption 2

A obra-prima da Rockstar é isso: uma obra-prima. É a prequel de Red Dead Redemption, de 2010, e levou oito anos para ser terminado, tamanha a obsessão da desenvolvedora em ter absolutamente o maior nível de detalhes já encontrados em um jogo. Situado em 1899 em uma versão fictícia do oeste dos Estados Unidos, a história gira em torno de Arthur Morgan, um membro da gangue Van der Linde que lida com o declínio do Velho Oeste enquanto tenta sobreviver contra forças governamentais, gangues rivais e outros oponentes.

Plataforma: Playstation 4 / Xbox One

Ano de lançamento: 2018

Gênero: Ação / Aventura

4. Cuphead

Criado por dois irmãos canadenses, Chad e Jared Moldenhauer, o jogo é totalmente desenhado e inspirado em animações da década de 1930. O game levou quase dez anos para ser feito, gerando dívidas para os irmãos, mas o resultado final compensou muito. Como Cuphead, o jogador luta contra uma série de chefes para pagar uma dívida adquirida com o diabo.

Plataforma: PC / Xbox One / Nintendo Switch

Ano de lançamento: 2017

Gênero: Run and gun / Plataforma / Single Player

5. God of War

A continuação e também reboot da série God of War, tão famosa nos Playstation 2 e 3, é outra obra-prima que merece ser jogada em sua totalidade. Com jogabilidade reconstruída e a câmera por cima do ombro, ao contrário da fixa dos jogos anteriores, o game também não possui cortes de câmera, sendo o primeiro jogo da história a fazê-lo. Após a morte da segunda esposa de Kratos e da mãe de Atreus, eles viajam para cumprir sua promessa de espalhar suas cinzas no pico mais alto dos nove reinos. Kratos mantém seu passado conturbado em segredo de Atreus, que não tem consciência de sua natureza divina.

Plataforma: Playstation 4

Ano de lançamento: 2018

Gênero: Ação / Aventura / Single Player

6. Overwatch

Certamente um dos melhores multiplayer dessa geração, levando inclusive o prêmio de Jogo do Ano em 2016, Overwatch enfatiza muito a jogabilidade cooperativa usando um elenco com vários heróis, cada um com sua própria habilidade e funções. O mais legal é que esses heróis não são apenas robôs controlados pelo jogador, mas possuem suas próprias histórias e um motivo para estar ali.

Plataforma: Playstation 4 / Xbox One / PC

Ano de lançamento: 2016

Gênero: Tiro em primeira pessoa / Multiplayer

7. Marvel's Spider-Man

Peter Parker é o herói mais legal da Marvel, não há como negar. Desde sua primeira adaptação para o cinema, em 2002, o Homem-Aranha vem ganhando também inúmeros jogos, a maioria baseada nos filmes e não tão boas. Marvel's Spider-Man veio para mudar isso. O jogo conta uma nova história sobre o teioso que não está ligada a nenhum filme ou quadrinhos e abrange tanto o Homem-Aranha e Peter Parker. Sendo o Amigão da Vizinhança por oito anos, Peter é experiente no heroísmo e, agora, deve lidar com vários vilões que já enfrentou que foram soltos na perigosa fuga da Penitenciária Ryker.

Plataforma: Playstation 4

Ano de lançamento: 2018

Gênero: Ação / Aventura / Single Player

8. Uncharted 4: A Thief's End

O jogo é o último capítulo da famosa franquia criada pela Naughty Dog durante a era do Playstation 3. A história acontece três anos depois dos eventos de Uncharted 3: Drake's Deception. A rotina de Nathan Drake é interrompida quando Sam, o seu irmão mais velho, entra na sua vida para pedir sua ajuda a fim de encontrar um artefato relacionado com o tesouro do pirata Henry Avery. Aclamado tanto pela crítica e público, o jogo é considerado um dos melhores da oitava geração.

Plataforma: Playstation 4

Ano de lançamento: 2016

Gênero: Ação / Aventura

9. Resident Evil 2 Remake

O game pode até ser uma remake do original lançado em 1998, mas traz muitas coisas novas para a aclamada série de jogos. Ao contrário do original, que usa controles angulares de câmera fixa, o remake utiliza da câmera em cima do ombro, semelhante ao Resident Evil 4. Os jogadores controlam o policial novato Leon S. Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield enquanto tentam escapar de Raccoon City durante um apocalipse zumbi.

Plataforma: Playstation 4 / Xbox One / PC

Ano de lançamento: 2019

Gênero: Survival Horror / Single Player

10. Assassin's Creed Odyssey

Odyssey segue a mesma linha de jogabilidade de seu antecessor, Origins, e leva a série Assassin's ainda mais pelos caminhos do RPG. O jogo se passa em 431 a.C e conta a história da Guerra do Peloponeso, que foi travada entre as cidades-estados da Grécia antiga. O jogador assume o papel de uma criança exilada (mercenário(a) quando adulto) chamada Alexios ou Kassandra, que luta para defender as pessoas, e é um descendente do rei espartano Leônidas I; e capaz de lutar por Atenas e da Liga de Delos ou Liga do Peloponeso liderada por Esparta.

Plataforma: Playstation 4 / Xbox One / PC

Ano de lançamento: 2018

Gênero: RPG de ação / Stealth / Single Player

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Conteúdo Geek

Adolescentes de 16 anos ficam milionários ao vencer campeonato de videogame

Os adolescentes conquistaram o que todos os jovens apaixonados por games sonham, muito dinheiro e reconhecimento através do que mais gostam de fazer: jogar videogame


+ Conteúdo Geek

Minecraft celebra dez anos de seu lançamento se tornando o jogo mais vendido da história

O jogo ultrapassou TETRIS, lançado em 1984, e está disponível em todas as plataformas de jogos mais recentes


+ Conteúdo Geek

Cerveja amanteigada, bebida dos livros de Harry Potter, é lançada em Goiânia

A receita foi idealizada por uma loja focada em doces e conteúdo geek da capital


+ Conteúdo Geek

Viaje pelo globo ouvindo rádios de todos os cantos do mundo

Movimente o mapa, ouça rádios que nunca imaginou e descubra um mundo feito de música


+ Conteúdo Geek

Fãs de Star Wars comemoram "May the Fourth" neste fim de semana em Goiânia

Encontro entre os aficionados pela saga criada por George Lucas comemora a famosa data 4 de maio, dia oficial de Star Wars


+ Conteúdo Geek

Goiânia recebe Up Expo Game, a maior feira de games do Centro-Oeste

O evento contará com a presença dos Irmãos Piologo e um stand da Xcloudgame pela primeira vez em Goiânia


+ Conteúdo Geek

Evento Tomodachi reune amantes da cultura pop em Goiânia

O evento está na sua sétima edição e contará com concurso de cosplay, área de fliperama e RPG


+ Conteúdo Geek

Goiânia recebe nova edição do Sesc Geek com entrada gratuita

Cosplayers, otakus, geeks, amantes de games, ciência, cultura pop japonesa e coreana, filmes e séries se unem neste fim de semana


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.