19/07/2018 06:54
Notícias / Conteúdo

10 melhores séries originais Netflix dignas de maratona

Entre títulos sérios e cômicos, para jovens e adultos, a plataforma tem opções para todos os gostos

Daniel
por Daniel Moraes

O mês de julho chegou e junto dele as férias. E com bastante tempo sobrando, todo mundo curte uma boa série pra maratonar não é mesmo?

Mas em frente ao imenso catálogo da plataforma de streaming Netflix, fica complicado decidir o que assistir, o que é bom e o que é perca de tempo, então resolvemos listar as 12 melhores séries originais da Netflix dignas de maratona:

1 - O Bosque 

'O Bosque' é uma série de suspense francesa lançada recentemente, que possui apenas 6 episódios. A série tem uma pegada parecida com 'Stranger Things' ou 'Dark'.

Conta a história de uma garota que desaparece na floresta próximo a um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professora descobrem uma teia de segredos inquietantes.


2 - Kiss Me First 



'Kiss Me First' é uma adaptação de um livro de mesmo nome, que recebeu críticas tão boas que teve seus direitos comprados pela Netflix para uma adaptação para as telas.

A série que mistura drama e ficção, se propõe a desenvolver um mundo de realildade virtual, tal qual os que ficaram famosos em 'Black Mirror', tendo em vista que realidade virtual é um tema que está em alta, não só no mundo das séries, como no nosso mundo real também.

A trama aborda o vício em videogames; questão esta que acabou de ser incluída na lista de doenças da OMS (Organização Mundial de Saúde) e tem levado a muitos debates.

Além de tudo, como todas as melhores séries da Netflix, Kiss Me First possui apenas seis episódios! Então a trama não se enrola mais do que deveria e você pode convidar os amigos para uma maratona no final de semana, sem ninguém ficar preso a série.

Com certeza merece uma chance!


3 - Perdidos no Espaço 

'Perdidos no Espaço' (Lost in Space) é uma série de televisão americana de ficção científica, seguindo as aventuras de uma família de colonos espaciais pioneiros, cuja nave espacial se desenrola fora do curso.

Na trama vivida no ano de 2046, a família Robinson e a nave espacial Jupiter 2, uma das várias naves Júpiter, encontra um rasgo no espaço-tempo e cai em um planeta desconhecido.

Anos-luz encalhados do destino pretendido, os Robinsons e outros colonos se juntam para combater um estranho novo ambiente alienígena e seus próprios demônios pessoais enquanto tentam sair do planeta.

A série trata-se de um ‘reboot’ de Lost in Space do ano de 1965; adaptada para a audiência moderna.

Conta com 1 temporada de 10 episódios, que deixam um gosto de ‘quero mais’. A segunda temporada já foi confirmada, porem sem data de estreia.


4 - O Nevoeiro 

"O Nevoeiro" é mais uma adaptação feita baseada no lendário conto de mesmo nome (The Mist), do grande Stephen King.

Depois do longa de 2007, a plataforma de streaming Netflix resolveu investir em uma nova tentaiva de ampliar a história para o formato de série.

Na trama, uma névoa inexplicavel e espessa a ponto de impedir quase totalmente a visibilidade aparece repentinamente na cidade de Bridgton e toma logo toma conta de toda a cidade.

Como se o fenômeno natural já não fosse problema suficiente, os moradores descobrem que os mais diversos monstros se esconde no nevoeiros e começam a deixar um rastro de mortes cada vez maior.

Em paralelo a tudo isso, todos precisam lidar com pequenos conflitos prévios, como o estupro de uma adolescente.

A série possui 1 temporada muito bem dividida em 10 episódios.

 

5 - O Atirador 

'O Atirador' conta história de Bob Lee Swagger, um atirador de elite naval que descobre um atentado contra o presidente dos Estados Unidos.

Ao tentar impedir este assassinato, ele é traído e se torna o principal suspeito do crime. Enquanto caçado, Swagger terá que encontrar uma forma de provar a sua inocência e proteger sua família.

Quando lançada a série já possuia inúmeros fãs em virtude do longa "O Atirador", lançado em 2017. Número este que só cresceu desde o lançamento, fazendo com que série fosse renovada pra mais 2 temporadas.

Na atualidade, O Atirador conta com 3 temporadas, dividias até o momento em 21 episódios já lançados. Porem, a série lança episódios novos toda sexta-feira.


6 - The Rain 

'The Rain' trata-se de uma série dinamarquesa, que surpreendeu o público, a história retrata num futuro pós apocaliptico, que se passa seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia.

Então dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.

A série possui um certo suspense, além do ar misterioso que prende os telespectadores na frente da tela.

Tem uma pegada parecida com "The Walking Dead", porem, não há zumbis, mas um vírus misterioso que contaminou e quase dizimou toda a humanidade.

The Rain conta com apenas 1 temporada, dividida em 8 episódios.


7 - The Sinner 

'The Sinner' traz a toda uma questão pouco discutida nos dias atuais: investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso?

Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou áquele estado de fúria súbito, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.

A série conta com 1 temporada, dividida em 8 episódios. Porem, recentemente, foi confirmada para sua segunda temporada, que estreia no dia 1º de agosto nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há pervisão de lançamento.


8 - Dark 

 

'Dark' é uma websérie alemã de drama e suspense, considerada 'a série mais complicada da Netflix'. A série retrata o desaparecimento de duas crianças em uma cidade alemã.

A série é tida como "complicada" por abordar o tema de viagens no tempo e principalmente o entrelaçamento temporal. Onde passado, presente e futuro se conectam.

Na trama o desaparecimento das crianças desenrola numa série de descobertas na cidade, sobre o passado de quatro famílias que vivem lá.

A série 1 temporada até o momento, dividida em 10 episódios. Porem, já foi confirmada para a segunda temporada, ainda sem data de estreia.

9 - Safe 

Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

A série possui 1 temporada, dividida em 8 episódios de uma hora de duração cada, que oferecem um bom mistério.


10 - Santa Clarita Diet 

Em 'Santa Clarita Diet', Sheila e Joel são marido e mulher, corretores de imóveis com vidas um pouco descontentes em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, com sua filha adolescente Abby, até que Sheila passa por uma mudança radical que leva suas vidas a um caminho de morte e destruição… Mas de um jeito bom.

Depois de ter alguns problemas, Sheila acaba vomitando uma estranha bola vermelha e passa a comer apenas carne humana.

Sempre apoiada pela família, Sheila embarca nessa nova jornada morta-viva, ficando cada dia mais linda e disposta com a nova dieta milagrosa.

A série possui um humor sarcastico e é muito divertida. Possui 2 temporadas, divididas em 10 episódios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Goiânia terá vista privilegiada para Eclipse de Lua Vermelha em Julho

Você sabe por que é tão raro um eclipse de lua vermelha? Como acontece? Por que acontece? Quando podemos vê-la?


+ Notícias

Livro reunirá Turma da Mônica e Menino Maluquinho pela primeira vez

Lançamento será na Bienal do Livro em São Paulo, em agosto


+ Notícias

'Saidera' da Praça é Nossa faz espetáculo de humor em Goiânia

Assinantes do Clube Curta Mais tem desconto exclusivo, maior que meia entrada


+ Notícias

Instagram permitirá que usuários removam seguidores

Com a função, não será necessário bloquear seguidores para que deixem de seguir os perfis


+ Notícias

Confira a programação completa de shows do projeto ' A Casa' 2018 em Goiânia

Zé Neto e Cristiano, Paralamas do Sucesso, Thiaguinho, Jota Quest, Vintage Culture, Henrique Juliano e outros grandes nomes completam a programação


+ Notícias

Goiânia recebe primeiro Campeonato de Truco Subaquático

Aberto ao público com telas para transmissão dos jogos!



+ Notícias

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2018

Dos dez mais ricos do planeta, sete são da área de tecnologia. Conheça a fortuna e a empresa de cada um:


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.