24/06/2018 13:49
Notícias / Listas

10 situações desagradáveis que acontecem com qualquer pessoa em dias de chuva

Você já passou por alguma situação dessas, com certeza!

por Curta Mais

Esta época do ano é tão louca que ao mesmo tempo que está aquele calorzão de matar, de repente o tempo fecha e pronto, cai aquele toró d’água. E a cidade parece nunca estar preparada para enfrentar a mudança climática. Alguns fenômenos naturais causados pela chuva podem provocar um verdadeiro caos.

Algumas situações, por incrível que pareça, acontecem todo ano, mas só nos lembramos delas quando a chuva chega. E ai muitas vezes são inevitáveis. Confira 10 situações chatas pra caramba que acontece durante o período chuvoso.

 

Internet lenta, quase parando...

ea71fb7d571d66d1a8b73740f5bd50e3.png
Não tem como não passar raiva quando você está trabalhando, estudando ou simplesmente vendo um filme. A chuva poderia vir para ajudar no clima agradável, mas ela acaba atrapalhando seus projetos. Na verdade não é tão culpa da chuva assim né. Mas a vinda dela faz com que os serviços de internet fiquem lentos ou simplesmente não funcionam.


Energia acaba

70aca06a5a1f6780f6229cd8c8a4d3a9.jpg
Outra coisa que sempre acontece quando chove é a luz elétrica acabar. Geralmente porque rompe um fio de algum poste, ou dá algum curto circuito e, de repente, a energia vai embora. E vai embora no meio do banho, dentro do elevador em movimento, quando você está finalizando aquele trabalho de faculdade...


Trânsito um caos

1c18a71cdd2265cefb742e6dadaf87cb.jpg
E por falar em falta de energia, esse probleminha também afeta o trânsito quando acaba nas vias públicas e os semáforos não funcionam. Se a chuva já provoca o desacelerar dos carros, imagina quando não tem semáforo funcionando, aí o trânsito fica aquela maravilha. Só que não!


TV Digital fora do ar

4e3df5df520a56c1294bd08ae439dbd9.jpg
Agora tudo é digital e a TV é a materialização disso. Mas nem sempre dá pra assistir seu programa preferido quando chove porque simplesmente o sinal digital não funciona. Seria a ventania levando para outros rumos o sinal que deveria chegar na sua casa, naquele momento que seu programa favorito está passando? O jeito é criar alternativas como na imagem acima.


Enxurrada nos transeutes

2e8903f04b02214cfd28b98c8e1c6ab0.jpg
E aquela galera que pega ônibus... Meu Deus, ficam ali disputando um espaço no ponto de espera, se escondendo da chuva, aguardando ansiosamente pelo busão (lotado, geralmente!). E ai passa um cidadão de carro, beirando o meio fio, ali onde a enxurrada escorre e... Chuáááááá, faz aquela onda e molha a galera do ponto. Fala sério, será que os motoristas não podem passar devagar ou simplesmente mudar de faixa? Alguns certamente fazem de propósito.


Ônibus sauna

495dfcdf9da4ff2e209d7594333f9c91.jpg
Aí depois que leva uma molhada nas pernas no ponto de ônibus, chega a hora de disputar um espaço no baú. Como os ônibus no país não possuem um sistema interno de ar condicionado, durante o período chuvoso é preciso fechar todas as janelinhas e aí imagina o clima? Vira aquela sauna quente e úmida, cheio de gente querendo só chegar em casa e se secar.


Limpador com defeito

66634763f40508130b18f132e1fce28b.jpg
E é quando chove que você vê que tem coisas que precisavam ser ajustadas. É o caso do limpador de parabrisas do carro, geralmente todo ressecado e você só se dá conta quando vê que ele não tá suprindo o volume de água que bate no vidro e te atrapalhando dirigir.


Cadê o Guarda chuva?

591ac42af5142ee3fe394fa56601324f.jpg
A previsão de tempo vem te avisando o mês todo que a chuva tá vindo aí. Você carrega o guarda-chuva pra cima e pra baixo, todos os dias. Mas no dia que a chuva vem mesmo você esquece o item em casa. É a lei de Murphy.


A roupa no varal

61e7ca937db028b5fc76419b7a17aa5a.jpg
Aí você sai pra trabalhar, deixa as roupas lá secando, aproveitando o solzão quente do dia. Mas aí a chuva vem e não deu tempo de recolhê-las. Lá se vai mais 24 horas de secagem. E aí a roupa não seca mais com o mesmo cheirinho de amaciante. Algumas pessoas lavam tudo de novo, acredita?

 

A casa aberta

f63c7ad95b36ea126f82b4ff52bf747c.jpg
Além das roupas, pouts, tem sempre aquela sensação de “será que fechei a casa toda?”. Sempre fica aquela janela aberta em algum cômodo e aí molha tudo, molha cama, molha móveis, molha o sofá, molha sempre o que não poderia ter molhado. Não sei é nossa memória que é ruim mesmo ou se a chuva gosta de nos pegar desprevenidos. Só sei que é chato demais passar por isso, mas sempre acontece.

Notícias sobre: Chuva

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Cuiabá ganha pontos de ônibus de contêineres com energia solar e jardins suspensos

Os pontos usarão placas solares para a iluminação e terão pontos de USB para recarga de celulares, além de uma biblioteca com livros.


+ Notícias

Show do grupo Pagode da Ofensa em Goiânia é cancelado

Conheça o procedimento de troca dos ingressos por outras experiências


+ Notícias

7 programas que você não pode perder neste fim de semana em Goiânia

Programas incríveis para todos os gostos e para todos os bolsos


+ Notícias

Goianos entram no clima da Copa e lançam música sobre a força do brasileiro

A música "Brasileiro do Gueto" mostra o que o brasileiro tem de melhor: garra e vontade de vencer


+ Notícias

A história deste senhor aficionado por futebol vai comover até quem não gosta do esporte

Provavelmente você já viu essa foto, mas já conhecia essa história?


+ Notícias

Veja tudo o que entra na Netflix em Julho

Orange is the New Black continua firme e forte


+ Notícias

Bazar em Trindade oferece mais de 7 mil peças de roupa de grife com até 80% de desconto

O bazar de fábrica oferece peças do básico ao esporte fino a partir de R$29,90.


+ Notícias

Essas são as músicas que os brasileiros estão cantando na Copa do Mundo da Rússia

O famoso "Sou brasileiro com muito orgulho" já não é mais o primeiro da lista, mas a Argentina ainda sofre com a rixa


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.