12/12/2018 17:21
Netflix / Filmes

11 filmes da Netflix que ajudam a superar aquela crise existencial

Encontre uma posição confortável no sofá e se prepare para uma maratona para lá de emocionante

Redação
por Redação Curta Mais

De tempo em tempo somos assolados por um sentimento forte que nos faz questionar nossa existência. Tudo o que fizemos passam por um processo de análise minucioso e um tanto doloroso que dificilmente acaba bem.

Se você se encontra em um momento assim, te desejo boa sorte!

Uma boa forma de passar por essa crise é fazer uma maratona no capricho, com muita pipoca e sorvete. Por isso, aqui vão algumas dicas de filmes disponíveis na Netflix - e suas sinopses - que abordam perguntas como quem somos, quais nossos maiores medos e o sentido da vida de maneiras surpreendentes. 

1 - The Breakfast Club (O Clube dos Cinco) - 1985

Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.
Direção: John Hughes


2 - Destino e Felicidade - 2017

5f4c81b867d980caeb0d9ca79b4dd837.jpg

Um casal de alemães e seu cachorro Rudi decidem deixar suas vidas rotineiras de lado e voar para os Estados Unidos, para assim começar sua expedição.

3 - Grinch 

O mesquinho Grinch odeia o Natal e quer tornar todos os Whos da cidade de Whoville tão infelizes quanto ele. Ele tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva, mas não consegue.

4 - Beasts of No Nation – 2015

Separado da família durante a guerra civil, um garoto africano é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha.
Direção: Cary Fukunaga


5 - Aniquilação (2018)

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).Direção: Richard Kelly

6 - Ela é Demais (1999)

Zach Siler é o figurão da escola e motivo de inveja dos seus colegas. Porém, sua popularidade diminui drasticamente quando sua namorada, a animadora de torcida, Taylor o deixa pelo ator Brock Hudson. Desesperado para recuperar sua reputação, Siler concorda com um desafio aparentemente impossível. Ele terá seis semanas para ganhar a confiança da nerd Laney Boggs e ajudá-la a se tornar a próxima rainha do baile da escola.

7 - O Show de Truman - O Show da Vida (1988)

Num futuro distópico, Brazil mostra a estranha indiferença da burocracia num estado totalitário. Os temas exploram possibilidades assustadores na sociedade, semelhante ao de obras como 1984 e Laranja Mecânica. O filme foi considerado um fracasso na ocasião de seu lançamento, mas se tornou extremamente cult ao longo dos anos, mostrando vilões que não visam necessariamente o mal, mas estão apenas fazendo os seus trabalhos.
Direção: Terry Gillian


8 - Gente de Bem (2018)

Anders Hill (Ben Mendelsohn) é um homem rico e pai de família, mas está descontente e sem amor pela vida. Na esperança de se renovar, ele decide abandonar a sua sólida carreira e sua amada família para recomeçar a vida em um condomínio. Aos poucos, no entanto, ele descobre que sente falta de sua vida antiga, e tenta reconquistá-la.

9 - The Danish Girl (A Garota Dinamarquesa) – 2015

Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.
Direção: Tom Hooper

10 - Já estou com saudades (2015)

Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago. Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

11 - Lion Woman ou Løvekvinnen (A Leoa) – 2016

Baseado no romance de Erik Fosnes Hansen. Esta é a história de Eva (Mathilde Thomine Storm), uma mulher que nasceu com uma rara condição genética que faz com que pelos nasçam em grandes quantidades por todo seu corpo. Ela, então, precisou e ainda precisa superar o preconceito da sociedade e os desafios impostos por sua condição.
Direção: Vibeke Idsøe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Netflix

7 momentos marcantes para você comemorar os 24 anos de FRIENDS

Listamos algumas cenas de momentos inesquecíveis da série


+ Netflix

Confira se seus favoritos estão entre os indicados ao Emmy 2018

Listamos as principais categorias de indicação ao prêmio que acontece nessa segunda-feira


+ Netflix

10 Filmes e series de comédia estrelados por Mulheres

Aquelas séries e filmes que se destacaram e saíram do comum e ainda nos fazem rir



+ Netflix

10 filmes de terror na Netflix que vão tirar o seu sono

Títulos incríveis que vão te fazer encolher na cama durante a noite


+ Netflix

Confira o trailer de O Diabo e o Padre Amorth, que chega na Netflix em 2018

O documentário mostra exorcismo da vida real



+ Netflix

Gravações de Stranger Things 3 estão a todo vapor

Atores foram fotografados em set nesta segunda (11)


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.