27/05/2018 00:16
Netflix / Filmes

11 filmes da Netflix que ajudam a superar aquela crise existencial

Encontre uma posição confortável no sofá e se prepare para uma maratona para lá de emocionante

Redação
por Redação Curta Mais

De tempo em tempo somos assolados por um sentimento forte que nos faz questionar nossa existência. Tudo o que fizemos passam por um processo de análise minucioso e um tanto doloroso que dificilmente acaba bem.

Se você se encontra em um momento assim, te desejo boa sorte!

Uma boa forma de passar por essa crise é fazer uma maratona no capricho, com muita pipoca e sorvete. Por isso, aqui vão algumas dicas de filmes disponíveis na Netflix - e suas sinopses - que abordam perguntas como quem somos, quais nossos maiores medos e o sentido da vida de maneiras surpreendentes. 

 

1 - The Breakfast Club (O Clube dos Cinco) - 1985

Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.
Direção: John Hughes

 

2 - Into the Wild (Na Natureza Selvagem) - 2007

Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.
Direção: Sean Penn

 

3 - American Beauty (Beleza Americana) – 1999

Diante de uma vida monótona e sem emoções, Lester Burham (Kevin Spacey) se sente completamente cansado e impotente. Quando ele conhece uma nova amiga de sua filha, fica encantado com a beleza da jovem e tenta mudar de vida, reconstruindo seus hábitos e sua motivação numa jornada singular.
Direção: Sam Mendes

 

4 - Beasts of No Nation – 2015

Separado da família durante a guerra civil, um garoto africano é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha.
Direção: Cary Fukunaga

 

5 - Donnie Darko – 2001

Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.
Direção: Richard Kelly

 

6 - Her (Ela) – 2013

Em Los Angeles, o escritor solitário Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.
Direção: Spike Jonze

 

7 - Brazil – O Filme – 1985

Num futuro distópico, Brazil mostra a estranha indiferença da burocracia num estado totalitário. Os temas exploram possibilidades assustadores na sociedade, semelhante ao de obras como 1984 e Laranja Mecânica. O filme foi considerado um fracasso na ocasião de seu lançamento, mas se tornou extremamente cult ao longo dos anos, mostrando vilões que não visam necessariamente o mal, mas estão apenas fazendo os seus trabalhos.
Direção: Terry Gillian

 

8 - Wildlike: Coração Selvagem – 2014

Ao fugir dos abusos sexuais de seu tio, a jovem Mackenzie conhece um viajante solitário e os dois compartilham segredos do passado enquanto se aventuram pelo Alasca.
Direção: Frank Hall Green

 

9 - The Danish Girl (A Garota Dinamarquesa) – 2015

Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.
Direção: Tom Hooper

 

10 - Shutter Island (Ilha do Medo) – 2010

Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.
Direção: Martin Scorsese

 

11 - Lion Woman ou Løvekvinnen (A Leoa) – 2016

Baseado no romance de Erik Fosnes Hansen. Esta é a história de Eva (Mathilde Thomine Storm), uma mulher que nasceu com uma rara condição genética que faz com que pelos nasçam em grandes quantidades por todo seu corpo. Ela, então, precisou e ainda precisa superar o preconceito da sociedade e os desafios impostos por sua condição.
Direção: Vibeke Idsøe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Netflix

Confira as séries e filmes que chegam ao catálogo da Netflix em junho

Mais de 30 títulos, entre originais e inéditos, estarão no acervo da plataforma


+ Netflix

Confira os filmes e séries que vão sair da Netflix em junho

Nada menos que 171 títulos deixam a plataforma ao longo do mês


+ Netflix

Confira os filmes e séries que saem da Netflix até o fim do mês

Este feriadão pode ser a sua última chance de conferir a vários clássicos e sucessos do cinema e da TV;


+ Netflix

10 filmes na Netflix que são melhores do que chocolate para quem está na TPM

Às vezes tudo o que uma mulher precisa naqueles dias é de algo que faça rir, chorar, se inspirar, ou se distrair; aqui tem tudo isso


+ Netflix

Os 7 shows de comédia stand-up mais hilários na Netflix

Os melhores especiais de humor para não perder tempo escolhendo



+ Netflix

11 novos filmes e séries para assistir na Netflix

As temáticas vão desde comédia até documentários espirituais


+ Netflix

12 séries curtas da Netflix para você maratonar nesse feriado

Prepare a pipoca e chame os amigos (ou não) para aproveitar essa folga


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.