22/10/2017 02:35
Netflix / Filmes

11 filmes que são uma verdadeira lição de vida disponíveis na Netflix

Histórias inspiradoras pra ver e rever sempre!

27888    22

Yasmim
por Yasmim Fleury

Existem filmes que tocam a alma e trazem histórias motivadoras para as telinhas. Pensando nesses clássicos que são grandes lições de vida, selecionamos 10 filmes disponíveis na Netflix que te farão ver o mundo com outros olhos.

Confira e aproveite:

 

Um dia essa dor lhe será útil

O filme conta a história de um adolescente vulnerável e recluso, com uma percepção profunda do mundo e nenhuma ideia de como viver nele. E ele ainda precisa lidar com sua família problemática durante o verão que precede seu ingresso à faculdade.

 

Antes de Partir

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

 

Intocáveis

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

 

Sete Vidas

Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

 

Cake: uma razão para viver

Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

 

A teoria de tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

 

Sempre ao seu lado

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

 

O paraíso é logo aqui

A vida de Henry Poole (Luke Wilson) era perfeita e ele tinha tudo, só que uma visita ao médico faz sua felicidade ir por água abaixo. A partir daí, Henry se muda para o subúrbio e se torna um depressivo que só quer ser deixado em paz. Quando uma das vizinhas (Adriana Barraza) afirma ter visto a imagem de Cristo na parede da casa dele e divulga para o bairro, a vizinhança inteira quer ver o "milagre". Mas Henry age com ceticismo e irritação sobre a presença de estranhos no seu jardim.

 

O começo da vida

Uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

 

As vantagens de ser invisível

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

 

Deus não está morto

Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

 

Quer contribuir pra essa lista? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

4276   

As 10 séries mais assistidas em um só dia na Netflix

+ Netflix

As 10 séries mais assistidas em um só dia na Netflix

Alerta: de tão viciantes, elas deixam as pessoas coladas no sofá até o último episódio


37271   

13 filmes inteligentes na Netflix que vão dar um verdadeiro nó na sua cabeça

+ Netflix

13 filmes inteligentes na Netflix que vão dar um verdadeiro nó na sua cabeça

Na lista, suspense e drama psicológicos de tirar o fôlego e espantar o sono de vez


14472   

10 excelentes filmes na Netflix para assistir antes das preliminares

+ Netflix

10 excelentes filmes na Netflix para assistir antes das preliminares

Para escolher e convidar o(a) crush!


4566   

18 filmes com reviravoltas e finais surpreendentes na Netflix

+ Netflix

18 filmes com reviravoltas e finais surpreendentes na Netflix

Todos eles, em algum momento, vão te abalar com acontecimentos completamente imprevisíveis


5173   

13 séries chegam à Netflix no mês de outubro

+ Netflix

13 séries chegam à Netflix no mês de outubro

Confira quem entra e quando serão as estreias no site de streaming


16050   

10 filmes na Netflix que matam o tédio de qualquer domingo

+ Netflix

10 filmes na Netflix que matam o tédio de qualquer domingo

Para quem não quer perder tempo tentando achar um filme que te tire da monotonia


6312   

15 filmes da Netflix que muita gente não quer que você veja

+ Netflix

15 filmes da Netflix que muita gente não quer que você veja

Em alguns países a multa por assisti-los pode chegar aos 400 mil reais


69326   

O filme perfeito na Netflix de acordo com o seu signo

+ Netflix

O filme perfeito na Netflix de acordo com o seu signo

A opção disponível no site de streaming que mais combina com a sua personalidade!


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.