16/02/2019 06:23
Curiosidades / Histórias

20 artistas e bandas goianas que fogem do tradicional sertanejo

Goiás é o lar dos talentos, isso sim

Redação
por Curta Mais

Mesmo com tantas bandas e cantores de rock, pop e eletrônica em Goiânia, e nas demais regiões de Goiás, nosso estádo ainda é comumente visto como o lar do sertanejo, tanto pelas pessoas de fora quanto pelas goianas. Mas, mesmo com essa fama, você já deve ter ouvido algum artista por aí que nunca cantou, e nem pretende cartar, sertanejo, mesmo fazendo parte das suas raízes. Agora, se mesmo gostando de outros estilos musicais você não conhecer nenhum de Góiás, vai gostar de adicionar esses nomes a sua nova lista.

1 - Alok

Aí vai um DJ de Goiânia que esbanja muita fama, tanto nacional quanto internacional. Difícil acreditar que você ainda não tenha ouvido nada dele por aí, mas não custa dar aquela reforçada. Além disso, você provavelmente não sabia que ele era daqui, não é mesmo?

E-mail: [email protected]

[email protected]

Telefone: 011 5181 4479

Site: www.aloklive.com.br

2 - Black Drawing Chalks

Formada por Victor Rocha, Edimar Filho, Denis de castro e Douglas de castro é um Rock Alternativo voltado também para o Hard Rock. Se esse é o seu estílo de música então vale a pena conferir.

E-mail: [email protected]

Site: www.blackdrawingchalks.com

3 - Boogarins

A banda, que atualmente é um quarteto, começou apenas com dois integrantes, sendo eles o fernando Almeida e o Benke Ferraz, em 2012. os outros dois entraram depois do seu surgimento e um deles, Hans Castro, acabou saindo em 2014 e sendo substitído por Ynaiã Benthroldo.

E-mail: [email protected]

[email protected]

Site: www.boogarins.com

4 - Brvnks

Liderada por Bruna Guimarães, cantora e compositora, a banda conseguiu destaque na região com o seu estílo alternativo. Seu vídeo 'don´t', publicado em 2016, tem 58.892 visualizações no YouTube.

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 9 6078-6606

Site: www.brvnks.bandcamp.com

5 - Carne Doce

A banda goiana foi formada, inicialmente, pelo casal de namorados Macloys e Salma Jô em 2013. Mas, com o tempo, acabaram adquirindo novos integrantes, chegando a dividir alguns de seus integrantes com outras bandas nacionais de Goiânia.

E-mail: [email protected]

Instagram: @carnedoce

Telefone: (62) 99681-1581 / (62) 3204-4343

Site: www.carnedoce.com

6 - Cambriana

O Compositor da banda, luis calil, é nacional de Goiânia e começou a escrever o primeiro álbum da banda, chamado House of Tolerance, no final e 2010. ele teve a ajuda de um de seus amigos, Wanderson Meireles, de Brasília, para concluí-lo. Eles trabalharam a distância nesse momento. Sua música mais tocada é 'The Sad Facts', a tocada no vídeo acima.

E-mail: [email protected]

Twitter e Instagram: @cambrianamusic

7 - Casa Bizantina

A banda está presente em Goiânia desde o final da década de 90 e acabou fazendo parte de um movimento importante de pop-rock nos anos 2000, na capital. Eles surgiram em 1993 e se mantem com 4 integrantes, sendo um deles o vocaista fabiao Lin.

E-mail: bandacasabizantina2gmail.com

Telefone: (62) 99809367

Site: www.casabizantina.com.br

8 - Chá de Gim

Formada na metade de 2014, a banda tem Diego Wander como vocalista, Bernardo Rodrigues no baixo, Alexandre Ferreira na bateria e Caramuru Brandão na guitarra. Com um começo imprecionante, ainda no primeiro ano, eles ganharam a 4ª edição do Festival Juriti.

E-mail: [email protected]

Site: www.chadegim.com.br

9 - Diego Falk

Começando sua carreira em 2012, esse artista é nacional de Goiânia e fez muito sucesso na região com algumas de suas músicas autorais, apesar de fazer mais cover recentemente.

E-mail: [email protected]

Facebook: @diegofalkoficial

YouTube: www.youtube.com/diegofalk

10 - Pedra Letícia

O primeiro álbum autoral da banda foi lançado em setembro de 2008, chamando a atenção de várias gravadoras. Suas músicas acabaram fazendo com que eles fizessem muito sucesso em todo o país. Afinal, quem nunca ouviu 'Como Que Ocê Pode Abandonar Eu'?

Instagram: @pedraleticia

Twitter: @Pedra_Leticia

Site: www.pedraleticia.com.br

11 - Rollin' Chamas

A banda foi atração no Goiânia Noise festival em 2004, 2005, 2007 e 2017. Tornando-se um nome importante quando se trata de rock goiano. E, se você nunca ouviu nada deles, essa é uma boa hora para começar.

12 - Mateus Carrilho

Nascido no interior de Goiás, Mateus Carrilho ganhou destaque como um dos vocalistas da Banda Uó, e continua como um ícone alternativo local.

Email: [email protected]

13 - Melodizzy

Apesar da banda ter se formado em 2014, seu primeiro álbum, intitulado como 'A letter to the Word', foi lançado apenas em 2017. Eles possuem poucas composições mas você vai gostar de conhecê-los!

E-mail: [email protected]

14 - Mr. Gyn

Esse carrega a sua origem no nome, isso é que é orgulho. Ele começou a sua carreira em 1997 e continua na ativa até hoje. É aquele tipo de música que dá gosto de ouvir e cantar ao som da letra.

E-mail: [email protected]

Telefone: (62) 3251-1104

Site: www.mrgyn.com.br

15 - Orlando de Morais

O cantor e compositor Orlando de Morais começou a chamar a atenção das pessoas para os seus dons com a música quando tinha apenas 6 anos de idade, enquanto tocava piano. Com o passar dos anos ele foi se desemvolvendo cada vez mais e ganhando destaque na região. Atualmente ele está concluindo seu álbum de samba com algumas parcerias.

Site: www.orlandomorais.com.br

16 - Overfuzz

Ainda sobre os rocks pesados, aí vai mais uma banda de Goiânia que sabe o que está fazendo mesmo em meio a tanta euforia.

E-mail: [email protected]

Instagram: @overfuzzbr

Site: www.overfuzzbr.com

17 - Túlio Dek

Para aqueles que gostam de rap, esse é um um goiano que deve ser lembrado pela sua origem. coloque pra tocar e sinta esse ritmo.

Instagram: @eutuliodek

Facebook: @TulioDek

18 - Violins

Essa banda independente, criada em janeiro de 2001, possuí um desenvolvimento musical imprecionante e já participou de diversos festivais de rock por todo o país.

Site: www.violins.com.br

19 - Hellbenders

Se você gosta de um rock mais pesado, então se prepare para essa banda. É provável que ela entre para a sua lista de favoritos.

E-mail: [email protected]

20 - Mr. Gyn

Esse carrega a sua origem no nome, isso é que é orgulho. Ele começou a sua carreira em 1997 e continua na ativa até hoje. É aquele tipo de música que dá gosto de ouvir e cantar ao som da letra.

E-mail: [email protected]

Telefone: (62) 3251-1104

Site: www.mrgyn.com.br

Bônus: Bhaskar

Bhaskar vem de uma família que, sem dúvida, sabe como esbanjar seus dons artísticos. Afinal, tanto ele como o seu irmão gêmeo, Alok, se tornaram DJs realmente conhecidos. 

E-mail: [email protected]

Instagram: @bhaskarmusic

Telefone: (061) 999668842

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Cachorrinhos para adoção substituem buquê de flores em casamento

Os filhotes tornaram o casamento mais alegre e ainda encontraram um novo lar no final


+ Curiosidades

'Valentine's Day x Dia dos Namorados': Porque o Brasil é 'do contra' e comemora o dia do amor em outra data

Saiba mais sobre a data que aquece muitos corações mundo a fora


+ Curiosidades

Essas são as músicas mais inspiradoras de todos os tempos

Eleitas por um Neurocientista Holandês com base em um fórmula criada por ele


+ Curiosidades

'Nerildo & Nerivan: Sucesso no Brasil' chega a Hollywood

Jacques Vanier apresenta para Hollywood a dupla "Sucesso no Brasil"


+ Curiosidades

Boechat resgatou e adotou cadelinha que estava sob maus-tratos em canil

Além de ícone do jornalismo brasileiro, Ricardo Boechat também tinha um coração mole


+ Curiosidades

Catador de papel ganha presente dos funcionários de supermercado e agradece de joelhos emocionado

O humilde senhor pensou que fosse ganhar apenas papelão como de costume, mas foi surpreendido com um carrinho cheio de alimentos


+ Curiosidades

Morador de rua pede gilete a barbeiro e rapaz transforma o sem-teto

"Antes e Depois" emocionou internautas


+ Curiosidades

Homem de 27 anos quer processar os pais por ter nascido sem o seu consentimento

“Não é que eu esteja infeliz, minha vida é boa, mas não queria estar aqui”, afirma o rapaz


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.