20 brinquedos dos sonhos da sua infância que as crianças de hoje odiariam

Prepare o coração para o momento nostalgia

Adelina Lima
Por Adelina Lima
c2a3a36946c35b87427eb83ffa681ac1

Esta matéria vai ser carregada de emoções e boas lembranças da sua infância. Preparamos uma lista com os brinquedos mais legais que já rolaram entre os anos 80 e 90 e que na maioria das vezes a gente só sonhou em ter, mas no fim, não ganhamos no Natal. Imagine só a cara das crianças de hoje recebendo os presentes dessa lista? Bem provável que os pais acabassem apanhando dos pequenos.  Mas vamos lá, prepare seu coração, coloque o disco da Xuxa pra rodar – mas não ao contrário – e vamos à lista:

 

Maquina

 

Logo de cara você já lembrou que pediu pra ter uma dessas e não teve, talvez você poderia ter se tornado um escritor(a) de sucesso.

 

Banco

Seguinte: Ou você se tornava um pequeno empreendedor juntando moedinhas, ou jamais conseguiria grana pra comprar um desses, afinal até hoje ele é muito caro.

 

Caixa

Olha aí seus pais te privando de ser um(a) grande economista do mercado internacional.

 

Mola

Ah esse aqui todo mundo teve ter tido, afinal era baratinho “ou não” porque na auge dessa febre isso era vendido a preço de ouro.

 

Super

Olha, devemos concordar que a Glasslite fabricava metade dos brinquedos que a gente queria na infância.

 

Lango

Cada um mais feio que o outro e a única coisa que eles faziam, era mexer os braços, mas todo mundo queria.

 

Barbie

Barbie hair: Ela foi o terror de muitos pais que foram obrigados a comprar uma cabeça pras filhas pentearem e enjoarem dela em menos de 1 semana.

 

Ferrorama

Ferrorama: Esse sim era coisa que você só via na loja, ou em comercial de TV pq ganhar mesmo, você não ganhou.

 

Eliana

Fora o fato dessa fabrica de gelo, não fazer gelo, acho que esse nome aí não seria aprovado nos dias de hoje.

 

Pega

Pega-Peixe era um brinquedinho que qualquer um enjoava rápido, mas todo mundo queria ter.

 

Cavaleiros

Cavaleiros do Zodíaco e suas armaduras douradas. Fala sério né? Ou nossos pais ganhavam na megasena ou então não daria pra comprar as 12 casas e nos fazer felizes.

Mas que a gente adoraria ter todos ninguém pode negar.

 

Mic

Microfone da Xuxa: Se bem me lembro ele tocava uns sonzinhos bem zuados e tinha uma versão mais barata que simplesmente não fazia nada.

Mas dava uma sensação que você tinha um público de espectadores pelo mundo todo, quando na verdade só seu cachorro te ouvia cantar.

 

Carrinho

Turnin’ Turbo Dashboard: A coisa ta ficando séria. Isso aqui já foi quase motivo de surra pra muita gente e quem conseguiu ganhar um desse poderia cantar o hino da vitória.

 

Pogobol

Pogo bol: Esse aí foi responsável por muitos braços quebrados e narizes esfoladinhos.

 

Vai

Esse foi uma das piores invenções da década de 90, você usava uma vez e nunca mais conseguia desatar os nós que isso dava sozinho quando a gente guardava.

 

Boneca

Imagina você dando uma bonequinha dessas pra uam criança hoje em dia, era bem provável que ela jogasse na sua cara de volta.

 

Pense

Isso era o iPhone 6 da nossa época, afinal tinha uam voz que fazia perguntas. Isso sim que era tecnologia na nossa época.

 

Walk

E por falar em iPhone 6 esse aqui era o ápice da tecnologia de comunicação entre as crianças na década de 90.

 

Soldadinho

Quem aí se lembra desse maluco? ele só rebolava e saia rastejando 30cm à frente de onde você o colocasse, parava e fazia um som ridículo que a gente jurava que era uma metralhadora e uma luz vermelha cendia na ponta da arma.

 

Karaoke

Isso foi um dos maiores sonhos de consumo da garotada na nossa época de criança, e muita gente chora até hoje por não ter tido um.

 

E aí o que você achou dessa lista? Faltou alguma coisa? Envie a sugestão pra nossa página que nós vamos incluir aqui seu brinquedo do coração.