20/05/2019 03:37
Filmes e Séries / Séries

20 séries originais Netflix que você precisa assistir

Comédia, drama, animação e suspense fazem parte desta lista de séries para você maratonar

Bianca
por Curta Mais

A plataforma streaming Netflix sabe da atual necessidade de seus telespectadores de estarem sempre em busca de novidades de séries e filmes e vem investindo bastante em produções originais. Sabendo disto, separamos 20 das melhores séries originais que a Netflix produziu (ou comprou os direitos);

1. Orange Is The New Black

Desenvolvida por Jenji Kohan, Sara Hess e Tara Herrmann, é baseada em Orange Is The New Black: My Year in a Women’s Prison, memória de Piper Kerman, na qual ela narra suas experiências em uma prisão federal de segurança mínima. A trama gira em torno de estórias pessoais das prisioneiras, o cotidiano da vida na prisão e os desafios de conviverem juntas.

2. Dark

Baran bo Odar e Jantje Friese criaram uma das séries mais geniais de todos os tempos, e a primeira alemã da Netflix. A trama é ambientada em 2019, ano em que um garoto desaparece e quatro famílias se unem em busca de respostas. Descobre-se em algum momento a relação entre o desaparecimento de uma outra criança que ocorreu em 1986, o qual nunca foi resolvido. Ambos os casos, curiosamente, aconteceram nos arredores da floresta próxima à uma usina nuclear. É aí que somos presos em um labirinto onde o terror, a física, filosofia e imaginação pairam sobre nossas mentes.

3. The OA

The OA é uma série de televisão norte-americana de drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling, Zal Batmanglij e Brad Pitt, sendo sua terceira colaboração, e distribuída mundialmente pela Netflix. A série é produzida pelos estúdios Plan B e Anonymous Content. 

4. Stranger Things

Esta é a queridinha da Netflix, que não poderia ficar de fora. A série retorna à década de 80 e traz trilha sonora, ambientação, vestuário e referências da cultura pop da época. Baseada no jogo de tabuleiro “Dungeons & Dragons”, mescla ficção científica e terror para contar a batalha entre Will Bayers e seus amigos contra o monstro Demogorgon.

5. Sense 8

Oito desconhecidos passam a compartilhar sentimentos e habilidades enquanto tentam evitar seu extermínio.

6. Santa Clara Diet

Comédia criada por Victor Fresco, estrela Drew Barrymore e Timothy Olyphant, que interpretam um casal de corretores de imóveis, moradores do subúrbio e aparentemente comuns. As coisas mudam um pouco quando a mulher sofre mudanças radicais e começa a sentir desejo por carne humana.

7. Jessica Jones

Marvel's Jessica Jones, ou simplesmente Jessica Jones, é uma websérie americana criada por Melissa Rosenberg para a Netflix, baseada na personagem de mesmo nome da Marvel Comics.

8. Eveything Sucks

Everything Sucks! é uma série de comédia original Netflix do gênero coming-of-age criada por Ben York Jones e Michael Mohan, uma paródia da cultura adolescente na década de 1990. Dez episódios de meia hora cada foram encomendados pela Netflix. 

9. Black Mirror

Os novos episódios da quarta temporada da antologia criada por Charlie Brooker, parecem estar mais próximos da nossa realidade do que nunca, o que é bem angustiante. O mal estar da sociedade contemporânea, ao lado da intensificação da tecnologia, ainda são o foco da série que retrata em seis capítulos, a tirania, superproteção, relações modernas, racismo e temas tão atuais quanto reais.

10. Narcos

O brasileiro Wagner Moura faz o papel de um dos maiores traficantes da história: Pablo Escobar. A série, dos EUA com coprodução colombiana, acompanha a ascensão de Escobar no mundo do crime, e a caçada dele por parte da colaboração entre o CIA e a polícia local da Colômbia. Isso envolve diversos chefões do tráfico e um grande conteúdo histórico que se aproxima bastante dos eventos que aconteceram na vida real.

11. BoJack: The Horseman

BoJack Horseman é uma sitcom americana criada por Raphael Bob-Waksberg. A série é estrelada por Will Arnett como o personagem principal, BoJack Horseman. O elenco de apoio também inclui Aaron Paul, Amy Sedaris, Alison Brie, Paul F. Tompkins e Minae Noji. 

12. House of Cards

A escalada ao poder de Frank Underwood, um político que decide conseguir, a qualquer custo, um alto cargo público na capital dos Estados Unidos. Isso envolve corrupções, favores, revoravoltas e até crimes. Trata-se de uma série que mostra como é ser um homem de poder sem escrúpulos. Mais ou menos o que vemos em grande parte da classe política brasileira.

13. Desventuras em Série

Série baseada na saga de 13 livros de mesmo nome, do autor Daniel Handler, narra a estória de três irmãos, que ficaram órfãos e vão morar com o tio distante chamado Conde Olaf, um homem terrível que tenta de todas as maneiras roubar a herança que eles receberam de seus pais. Em um contexto fantástico, as crianças enfrentam uma série de eventos desagradáveis. Trailer aqui.

14. Gypsy

Naomi Watts protagoniza Jean Holloway, uma psicóloga que desenvolve relações íntimas com seus pacientes. Criada por Lisa Rubin, mostra como os limites são ultrapassados quando se trata de curiosidade sobre a vida alheia, principalmente em tempos que todos tornam suas vidas públicas em redes sociais; um prato cheio para os famosos stalkers. Infelizmente, a série foi cancelada e apenas uma temporada foi ao ar.

15. The Get Down

The Get Down é uma série de televisão de drama musical americana. A história, criada por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis, se passa no South Bronx, localizado na cidade de Nova Iorque. 

16. 13 Reasons Why

13 Reasons Why é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why, de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola.

17. The Crown

The Crown é uma série de televisão de drama biográfico criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido.

18. Luke Cage

O personagem homônimo dos quadrinhos da Marvel ganha vida na série criada por Cheo Hodari Coker. Mike Colter vive o protagonista, um ex-condenado que possui força sobre-humana, a qual ele usa para combater o crime. Um ponto interessante é a ambientação nas ruas de Harlem, centro cultural e comercial afro-americano em Nova York. 

19. Mindhunter

Série dirigida por David Fincher (House of Cards, Clube da Luta e Garota Exemplar), é ambientada na década de 70 e acompanha o desenvolvimento e pesquisas da BSU, unidade de psicologia do FBI que mergulhou na mente dos serial killers mais famosos que aterrorizaram os Estados Unidos, como Ed Kemper, David Berkowitz, Richard Speck e outros. 

20. Super Drags

Três colegas de trabalho levam vidas duplas como funcionários em uma loja de departamentos e drag queens super-heroinas. Elas combatem o crime e outras forças como uma Drag malvada e um político conservador.

 

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

9 séries incríveis na Netflix que provam que o Brasil não produz só novela

A produção brasileira de séries está de vento em popa nos últimos anos e merece sua atenção


+ Filmes e Séries

Netflix divulga trailer de Elisa e Marcela, filme que retrata o único casamento lésbico realizado pela Igreja

O drama é em preto e branco e conta como uma grande amizade do início do século XX se transformou em paixão


+ Filmes e Séries

Confira o trailer de O Escolhido, nova série brasileira da Netflix

A série se passará no Pantanal e tratará de temas como ciência e religião


+ Filmes e Séries

10 séries na Netflix para você melhorar seu inglês

Assistir alguma série pode ser o pontapé inicial para que você possa conhecer mais sobre um idioma


+ Filmes e Séries

Com Miley Cyrus, Netflix divulga o primeiro trailer da quinta temporada de Black Mirror

A série questiona o uso excessivo da tecnologia e foi criada por Charlie Brooker em 2011


+ Filmes e Séries

Netflix divulga o trailer da terceira temporada de 3%

A série é a primeira produção brasileira da Netflix


+ Filmes e Séries

11 séries não-americanas para prestar atenção na Netflix

Tem muito conteúdo interessante e que não está em Inglês no serviço de streaming para todos os gostos


+ Filmes e Séries

Primeiro trailer de 'IT: A Coisa 2' traz personagens 27 anos mais velhos

Baseado em um livro de Stephen King, a sequência vai ser lançada em setembro deste ano


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.