34 novos municípios entram para o Mapa Turístico de Goiás

Mapa 2017-2019 já está ratificado pelo Ministério do Turismo

Adelina Lima
Por Adelina Lima
522c14180526c6b95a0cf80bb7bd3589

Este conteúdo tem o apoio cultural da rede Bretas de Supermercados!

O estado de Goiás já possui um novo Mapa Turístico para o período 2017-2019. O instrumento, atualizado bianualmente, é extremamente importante e necessário para desenvolver a economia turística, principalmente em cidades em que essa perspectiva ainda é pouco desenvolvida. O mapa orienta também a política de atuação dos órgãos públicos do setor em termos de políticas públicas em termos de gestão e estruturação.

Existem, no entanto, determinados critérios para serem seguidos pelos municípios para entrar no mapa turístico, o que é determinado pelo Ministério do Turismo. A cidade, por exemplo, precisa ter uma pasta especificamente destinada ao setor, além de realizar a adesão ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística, dentre outras burocracias.

No mapa turístico atual, 34 novos municípios atenderam as exigências e passaram a fazer parte, totalizando 83 destinos distribuídos em 10 regiões turísticas.

Confira o novo mapa e a lista de cidades a ele pertencentes (em itálico, os novos destinos inclusos):

 88f4486d3e3619932071e98e930b465a.jpg

 

Região Turística da Chapada dos Veadeiros: Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas Do Sul, São João D’aliança, Teresina De Goiás.

 

Região Turística Da Estrada De Ferro: Bonfinópolis, Catalão, Goiandira , Ipamer, Leopoldo De Bulhões, Orizona, Pires Do Rio, Santa Cruz De Goiás, Silvânia, Urutaí e Vianópolis.

 

Região Turística das Águas e Cavernas do Cerrado: Damianópolis, Formosa, Mambaí, São Domingos e Simolândia.

 

Região Turística das Águas Quentes: Caldas Novas, Morrinhos e Rio Quente.

 

Região Turística do Ouro e Cristais: Abadiânia, Alexânia, Campos Verdes, Cidade De Goiás, Cidade Ocidental, Cocalzinho De Goiás, Córrego Do Ouro, Corumbá De Goiás, Cristalina, Jaraguá, Luziânia, Mossâmedes, Pilar De Goiás, Pirenópolis. São Francisco De Goiás e Valparaíso De Goiás.

 

Região Turística dos Negócios e Tradições: Anápolis, Aparecida De Goiânia, Bela Vista De Goiás, Goiânia, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Terezópolis De Goiás e Trindade.

 

Região Turística Lagos do Paranaíba: Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caçu, Itarumã, Itumbiara, Lagoa Santa, Quirinópolis, São Simão e Três Ranchos.

 

Região Turística Pegadas no Cerrado: Bom Jardim De Goiás, Caiapônia, Chapadão Do Céu

Jataí, Maurilândia, Mineiros, Paraúna, Piranhas, Rio Verde, Santa Rita Do Araguaia, São Luís De Montes Belos, Serranópolis e Turvelândia.

 

Região Turística Vale da Serra da Mesa : Minaçu, Niquelândia, Padre Bernardo, Porangatu e Uruaçu.

 

Região Turística Vale do Araguaia: Aragarças, Aruanã, Baliza, Britânia, Mundo Novo, Nova Crixás e São Miguel Do Araguaia.