5 destinos místicos em Goiás que são uma viagem

Conheça os destinos mais esotéricos para renovar as energias e lavar a alma

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
5604176681c84c0dbacfdb7076b0b85a

Pedras que mantém o equilíbrio do mundo, contato com alienígenas e comunidades alternativas: Goiás tem espaço para todo tipo de espiritualidade e esoterismo. Conheça 5 destinos místicos aqui em Goiás e prepare-se para uma viagem espiritual.

 

1. Alto Paraíso

Vale

Vale da Lua, em Alto Paraíso.

As 120 cachoeiras e outras riquezas naturais de Alto Paraíso fazem da cidade um destino turístico procurado pelos fãs de aventuras e esportes radicais. Mas, a cidade também é um grande ponto turístico para os místicos, que acreditam que as vibrações magnéticas do subsolo, geradas por uma grande placa de quartzo, sejam o motivo da cidade ser tão especial. Alto Paraíso também é considerada um chacra do mundo, por ser uma das formações geológicas mais antigas do planeta, com aproximadamente R$1,8 bilhões de anos, e como se já não bastasse tudo isso, muitos acreditam que Alto Paraíso tem recebido a visita de alienígenas. Nos arredores da cidade, não deixe de visitar o Vale da Lua e a Vila de São Jorge, pontos turísticos carregados de energias místicas.

Esoterismo

Esoterismo

Esoterismo

Esoterismo

Serviço

Alto Paraíso

Como chegar: Alto Paraíso de Goiás fica a 423 km de Goiânia, acesso pela BR- 153 e depois pela GO-118.

Informações: (62) 3446-1159

 

2. Pirenópolis

Comunidade

Casa na comunidade FraterUnidade, em Pirenópolis.

Tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1989, Pirenópolis é um registro da história de Goiás, que transpira nos casarões e construções antigas de seu Centro Histórico. Trilhas, montanhismo, arborismo, rapel e banhos de cachoeira são alguns dos atrativos da cidade, além de sua riqueza histórica. Mas nem só de aventura e cultura vive Piri: a cidade também abriga comunidades alternativas e místicas, como a comunidade FraterUnidade, que serviu de inspiração para a novela “Estrela Guia”, da Rede Globo, e a comunidade Fadalândia.

Serviço

Pirenópolis

Como chegar: Pirenópolis fica a 128 km de Goiânia, com acesso pela GO-431.

Informações: Secretaria de Turismo de Pirenópolis: CAT – Pirenópolis: (62) 3331-2633

 

3. Cristalina

Pedra

Pedra do Chapéu do Sol, em Cristalina.

Cristalina é tida por muitos místicos como o ponto de equilíbrio do mundo, graças ao magnetismo do seu solo e o trabalho com cristais e pedras preciosas. A Pedra do Chapéu do Sol, localizada na Fazenda Sucupira, nas proximidades de Cristalina-GO, é um bloco de granito de quase 100 toneladas, equilibrada há milhões de anos em uma base de pouco mais de 1 metro. Alguns acreditam que a Pedra Chapéu do Sol mantém o equilíbrio do mundo e que a cidade de Cristalina é um local que tem energias especiais, atraindo pessoas em busca de um local para refletir e meditar.

Serviço

Cristalina

Como chegar: Cristalina fica a 179 km de Goiânia, acesso pela BR-060/BR-153, seguindo pela BR-040, e pela GO-010.

Informações: (61) 3612-7658

 

4. Caiapônia

Caiapônia

Morro do Gigante Adormecido, ponto místico de Caiapônia.

Destino procurado pelos turistas em busca de aventura, Caiapônia também tem seu lado místico. A cidade abriga a Gruta da Água Santa, que tem atraído visitantes religiosos que acreditam que a gruta é um lugar para reflexão e oração, e a Serra do Gigante Adormecido, paredão místico que envolve a cidade e abriga formações rochosas esculpidas pela natureza, como o Rosto do Gigante Adormecido e os monumentos das Torres, da Freira e da Muralha.

Serviço

Caiapônia

Como chegar: Caiapônia fica 318 km de Goiânia. Acesso pela Rodovia dos Romeiros até Iporá-GO, depois acesso pela rodovia GO-221

Informações: Prefeitura de Caiapônia: (64) 3663-1025 | Secretaria de Turismo de Caiapônia: (64) 3663-2868 | Secretaria de Desporto e Lazer de Caiapônia: (64) 3663-1899

 

5. Paraúna

PEdraFoto: Aalaorbr

Pedra do Cálice, na Serra das Galés, em Paraúna. Formação rochosa rodeada de histórias e lendas. Muitos mistérios cercam Paraúna. A pouco mais de 100km de Goiânia, a cidade abriga histórias e lendas repassadas pelos moradores das redondezas, que afirmam que a região é visitada ou habitada por seres estranhos (alguns até vindos de outros planetas). O misticismo está relacionado às grandes formações rochosas e às construções antigas que a cidade abriga. Realidade ou ficção, o que se pode afirmar é que Paraúna é cheia de belezas naturais. 

Serviço

Paraúna

Como chegar: Paraúna fica a 126km de Goiânia, com acesso pela BR-060

Informações de hospedagem e alimentação: (64) 3957-7045

 

 

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter