21/09/2019 01:59
Turismo / Turismo em Goiás

7 destinos em Goiás para viajar no feriado Semana Santa

por Curta Mais

Está chegando o feriado de Páscoa e você quer fazer as malas e curtir uma viagem? Em Goiás, algumas cidades organizam programações especiais para o período da Semana Santa, sendo destinos perfeitos para curtir o feriado prolongado. Confira agora 7 destinos em Goiás para viajar no feriadão da Semana Santa e divirta-se!

 

Trindade – a 25km de Goiânia

TRINDADE

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Trindade, a menos de 30 km de Goiânia, não ganhou a alcunha de Capital da Fé de Goiás à toa: a cidade de 115 mil habitantes recebe quase 4 milhões de pessoas todos os anos, os devotos do Divino Pai Eterno que peregrinam até lá de todas as partes do Brasil – e do mundo -, para expressarem sua fé. Durante a Semana Santa, o polo do turismo de fé também tem programação especial voltada para os religiosos, com adorações, missas e encenações de momentos da vida de Jesus. Confira a programação completa clicando aqui.

Como chegar: Trindade fica a 25 km de Goiânia, com acesso pela GO-060.

Informações de hospedagem e alimentação: (62) 3506-7041

 

Pirenópolis – a 128km de Goiânia

Pirenopolis

Pirenópolis

Pirenópolis é destino quase obrigatório em Goiás nos feriados prolongados, e na Semana Santa não podia ser diferente. No dia 24, acontece no Largo da Matriz a encenação da prisão de Jesus e no dia 25, acontece a encenação da Via Crucis, além de outras programações da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Para os não religiosos, a dica é curtir a festa House Music Sensation, que acontece às 00h do dia 26 de março, no Espaço Catavento, com os DJs Jales Brito e Lucas Rodrigues. Vale aproveitar o período para conhecer as belezas naturais da cidade, como a Cachoeira das Araras e dos Dragões e, é claro, visitar o patrimônio histórico da cidade.

onde

Rua do Lazer em Pirenópolis

Como chegar: Pirenópolis fica a 128 km de Goiânia, com acesso pela GO-431.

Telefones úteis: Secretaria de Turismo de Pirenópolis: (62) 3331-2416 | CAT - Pirenópolis: (62) 3331-2633

 

Cidade de Goiás – a 142km de Goiânia

Cidade

Cidade de Goiás

Foto: Goiás Turismo

A histórica Cidade de Goiás recebe no dia 26 de março, mais uma edição do Concerto de Páscoa, tradicionalmente realizado no Sábado de Páscoa na cidade histórica, e promovido pelo IPHAN. A partir das 18h, na Igreja do Rosário, a pianista Andréa Teixeira e o acordeonista Chico Chagas apresentam um repertório que vai de clássicos do argentino Astor Piazzolla à música sacra. A participação é gratuita. Para quem quiser passar todo o feriado prolongado na cidade, a dica é aproveitar a estadia para fazer passeios pelas vielas e fotografar os prédios históricos.

casa

Vielas da Cidade de Goiás

Foto: Goiás Turismo

Como chegar: A Cidade de Goiás fica a 142 km de Goiânia, com acesso pela GO-070.

Informações sobre alimentação e hospedagem: CAT - Cidade de Goiás: (62) 3371-7713 | (62) 8596-4227

 

Caldas Novas – a 171km de Goiânia

Caldas

Resorts em Caldas Novas

Foto: Goiás Turismo

Maior destino turístico de Goiás, a Cidade de Caldas Novas espera receber mais de 130 mil visitantes no feriado da Semana Santa e preparou uma programação especial para os visitantes no período de 24 a 26 de março. Na sexta-feira, 25 de março, acontece a tradicional Procissão do Fogaréu, que terá concentração na Praça Mestre Orlando, a partir das 18h, e segue pelas principais ruas da cidade até o Centro Municipal de Eventos, onde acontecerá a Encenação da Paixão de Cristo. No dia 24 de março o Padre Alessandro Campos se apresenta na cidade; no dia 25 o público vai acompanhar o espetáculo teatral da Paixão de Cristo e no dia 26 de março se apresentam André Valadão e Daniel & Samuel. Os shows têm entrada franca e acontecem a partir das 21h no Espaço Municipal de Eventos.

Lago

Lago Corumbá em Caldas Novas

Foto: Goiás Turismo

Como chegar: Caldas Novas fica a 171 km de Goiânia, com acesso pela BR-153 (até o trevo de Piracanjuba) e seguir: GO-217, GO-139 e GO-213. Ou pela GO-020, e depois pela GO-139.

Informações de hospedagem e alimentação: Secretaria de Turismo de Caldas Novas e CAT-Caldas Novas: (64) 3454-3524

 

Três Ranchos – a 292km de Goiânia

Campeonato Goiano de Motocross

Foto: CBM

Mais um dos destinos mais procurados em Goiás durante o Carnaval, São Simão também tem programação especial no feriado da Semana Santa, com shows e esportes radicais. A Praça do Rosário recebe nos dias 25 e 26 apresentações musicais com Engenheiros do Samba, Rodrigo & Alex e Fernanda Medina. Já nos dias 26 e 27, o Ranchão Lago Azul recebe a 1ª Etapa do Campeonato Goiano de Motocross.

Por

Pôr do sol em Três Ranchos

Foto: J Bonatto

Como chegar: Três Ranchos fica a 292km de Goiânia, com acesso pela BR-352

Informações de hospedagem e alimentação: Secretaria de Turismo de Três Ranchos: (64) 3967-8019

 

São Simão – a 365km de Goiânia

Pousada

Pousada da Ilha, em São Simão.

Foto: marcelogomesdesouza

Um dos tradicionais destinos de carnaval no estado, São Simão também é boa pedida para curtir o feriado da Páscoa, quando a cidade recebe o Festival do Peixe, evento que reúne gastronomia, esportes e cultura e movimenta a cidade. Este ano, o evento acontece no período de 24 a 27 de março.

Com estrutura montada na orla do Lago Azul, o público poderá experimentar pratos elaborados pelas chefes Emiliana Azambuja e Beth Alves, que usaram a tilápia como ingrediente base para as receitas. O acesso ao banquete custa R$25, e alguns restaurantes da cidade também participam do evento, servindo pratos à base de peixe elaborados especialmente para o festival.

Torneios de futevôlei e futebol de campo serão realizados ao longo do período, e os vencedores serão premiados. O artesanato goiano também tem destaque com a Expo Arte, exposição que conta com a participação da Associação dos Artesãos de São Simão, e reúne obras de arte, doces caseiros e trabalhos manuais, além de uma exposição de orquídeas.

O Festival conta ainda com shows de atrações nacionais e locais: Israel Novaes se apresenta no dia 24 de março, a dupla Zezé di Camargo e Luciano se apresenta no dia 25 e no dia 26 a dupla Israel e Rodolfo sobe ao palco. A entrada para a pista nos shows é gratuita.

Um dos pratos do Festival de Gastronomia, Esporte e Cultura de São Simão

Foto: Prefeitura de São Simão

Como chegar: São Simão fica a 365km de Goiânia com acesso pela BR-060 e GO-164 ou GO-040 e BR-483.

Informações de hospedagem e alimentação: (64) 3658-1066

 

Vila de São Jorge, distrito de Alto Paraíso – a 479km de Goiânia

Carnaval na Vila de São Jorge, em Alto Paraíso.

Foto: Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge

Localizado a 35km de Alto Paraíso e entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a Vila de São Jorge abriga a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, que organiza uma programação especial no feriado da Semana Santa. No dia 26 de março, o espaço recebe mais uma edição do Baile de Aleluia, que contará com shows com Peña Folclórica com Turma Que Faz e Doroty Marques, que apresenta músicas do universo sul-americano, entoadas por tambores, instrumentos de percussão, violas e sanfona com danças e performances no tecido. Também se apresenta Conrado Pêra, que fará um show de forró, maracatu, ciranda, frevo, coco e baião. O evento acontece às 21h e a entrada custa R$20. Quem passar o feriado por lá pode aproveitar para conhecer as belezas da Chapada dos Veadeiros: confira nosso roteiro de passeio por lá clicando aqui.

Cachoeira

Cachoeira dos Cristais, na Chapada dos Veadeiros

Foto: Nailton Barbosa

Como chegar: Alto Paraíso fica a 444km de Goiânia, com acesso pela BR-060 e BR0-10. O distrito de São Jorge fica a 35km de Alto Paraíso.

Informações de hospedagem e alimentação: Central de Atendimento ao Turista de Alto Paraíso: (62) 3446-1159 | Central de Atendimento ao Turista de São Jorge: (62) 3455-1090

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Turismo

Centro histórico de Goiânia ganha nova galeria de arte a céu aberto com entrada gratuita

Espaço Ursulino Leão: antes lote baldio e destino de lixo e entulho, agora, uma galeria de arte a céu aberto


+ Turismo

Laboratório: uma trilha de Mountain Bike perfeita dentro de Goiânia que provavelmente você não sabia que existia

Localizada há 10 minutos do Centro, a Trilha do Laboratório é considerada uma das melhores dos arredores da capital goiana


+ Turismo

Descobrimos um parque que é um verdadeiro complexo esportivo em Goiânia

Parque Odilon Soares, na região sudoeste, possui a primeira quadra para a prática de tênis gratuito em Goiânia


+ Turismo

Villa Cavalcare

Um pedacinho do Velho Oeste que reúne Restaurante Bar e Centro Equestre em Goiânia


+ Turismo

Conheça o Vale do Capão, um achadinho na Chapada Diamantina na região central da Bahia

Um refúgio da correria goiana em um paraíso natural com diversas particularidades


+ Turismo

Conheça a Vila Hípica Werner Haberkorn, um paraíso para os amantes de cavalos no Brasil

Repleto de história, a hípica surgiu do amor pelos cavalos e hoje é uma das principais atrações do Resort


+ Turismo

Destinos em Goiás para se divertir e descansar em contato com a natureza

Olhar árvores pela janela, tomar um banho de cachoeira, ou ouvir o canto dos pássaros pode aliviar a tensão do dia a dia


+ Turismo

Maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo se encontra em Goiás

Localizada no interior de Goiás, na cidade de Rio Quente, a Praia do Cerrado é uma atração reconhecida mundialmente


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.