20/06/2019 02:51
Filmes e Séries / Filmes

8 filmes brasileiros para assistir em 2019

Se você acha que as comédias brasileiras não são para você pode ficar tranquilo que aqui tem para todos os gostos

Redação
por Curta Mais

Apesar de muitos ainda terem uma visão negativa sobre os filmes nacionais, o cinema brasileiro está se desenvolvendo cada vez mais e já possuí obras incríveis que todo cinéfilo deveria ver. Tais como; Cidade de Deus e Faroeste Caboclo, por exemplo. Mas, o que devemos esperar para o ano de 2019? Bom, aí vai uma lista de 8 filmes brasileiros para esse ano!

1 – Minha mãe é uma peça 3

23d2df7189638022327a416d53d354f6.jpg
Foto: Divulgação

Sinopse: Depois de ganhar o seu próprio programa de televisão e fazer sucesso como apresentadora, Dona Hermínia volta com ainda mais problemas para reclamar nessa nova fase de sua vida. Que agora,além de mãe, também será vovó.

Classificação: 12 anos

A sequência de filmes, do ator Paulo Gustavo, tem conquistado o coração dos brasileiros com o seu bom humor. E sem dúvidas, promete te fazer rir ainda mais com a continuação dessa história. O lançamento do filme está marcado para o dia 26 de dezembro de 2019.

2 – De pernas para o ar 3

Sinopse: A franquia do Sex delícia faz tanto sucesso que, mais uma vez, Alice fica na correria, visitando diversos países nessa jornada. O pouco tempo para a família faz com que os cuidados com os filhos, Paulinho e Clarinha, fiquen com o seu marido, Jôao. Mas, cansada dessa vida corrida, ela decide deixar a empresa nas mãos de sua mãe, Marion. O que acaba não dando muito certo quando uma concorrente jovem chamada Leona apaece.

Classificação: 12 anos

O filme, que é estrelado pela atriz Ingrid Guimarães, teve o seu primeiro filme lançado em dezembro de 2010 e terá a sua 3 continuação ainda esse ano, previsto para o dia 11 de abril. E, assim como os seus antecessores, vai ser uma boa opção para assistir com o namorado(a) no cinema.

3 – Turma da Mônica: Laços

Sinopse: O cachorro do Cebolinha, Floquinho, desaparece e acaba virando o cenário de uma grande aventura entre os personagens. E, para resgatar o seu cãozinho, Cebolinha pede a ajuda da Mônica, da Magali e do cascão para realizar o seu plano. Eles irão enfrentar muitos desafios para levar o cão para casa novamente.

Classificação: Livre

Esse filme, que trará os amados personagens do cartunista Mauricio de Sousa à vida, será uma ótima opção para trazer as crianças dos dias de hoje até o mundo da Turma da Mônica. Além de atrair muitos dos antigos amantes dos quadrinhos para a sala de cinema no dia 27 de junho de 2019.

4 – Hebe

97fed93ff317c334f3463a12ed48a51b.jpg

Foto: Divulgação

Sinopse: Hebe Camargo acabou se tornando uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileitra mas, no decorrer dos anos, sua carreira passou por diversas mudanças. Passando pelo seu auge nos anos 80, entre a transição da ditadura para a democracia, com seus 60 anos de idade. Nessa época, uma decisão importante fez com que ela controlasse a sua própria carreira e tivesse que enfrentar diversas críticas machistas para mostrar a mulher forte e extraordinária que era.

Para aqueles que gostam de uma boa biografia, esse filme deve estar na sua lista para esse ano. A renomada apresentadora, conhecida como a ‘Rainha da Televisão Brasileira’, também foi atriz e cantora em seus anos de vida. Durante os seus 83 anos de vida, Hebe conquistou muitos fãs que iram amar saber um pouco mais sobre ela e sua história. Se você ficou interessado, o lançamento do filme está marcado para o dia 15 de agosto.

5 – Eduardo e Mônica

Sinopse: A famosa música "Eduardo e Mônica', composta pelo Renato Russo, é adaptada para o cinema e conta a história de duas pessoas completamente diferentes que se apaixonam, perdidamente, uma pela outra.

Se você, assim como milhares de brasileiros, é fã da renomada banda dos anos 80, Legião Urbana, ficará feliz em saber que mais uma de suas músicas vai preencher as telas do cinema esse ano. Depois do sucesso de Faroeste caboclo, estamos todos ansiosos para o lançamento de Eduardo e Monica.

6 - Nada a Perder - Parte 2

ba030a158b396d8908665407e932fe1b.jpg

Foto: Divulgação

Sinopse: Sem uma sinopse oficial até o momento, 'Nada a Perder -Parte 2' ir´dar cuntinuidade a biografia do líder religioso Edir Macedo.

Mais uma biografia para a nossa lista. Mas, dessa vez, se trata de uma continuação. O primeiro filme, que conta a história de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foi lançado em março do ano passado. E, já que o novo filme lançará apenas no dia 18 de março de 2019, você ainda tem um tempinho para assistir o a parte 1.

7 - Marighella

f90d145df2be3b12cb0b3f6e1d706be8.jpg

Foto: Divulgação

Sinopse: Essa adaptação do livro 'marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo', de mário magalhães, foi dirigido pelo ator Wagner Moura e conta a biografia de Carlos Marighella, o ex-deputado, poeta e guerrilheiro morto pela ditadura militar, em 1969.

Esse filme de peso vai contar a história do ex-político Carlos Marighlla, que acabou sendo assassinado pela ditadura militar de 1969. Se você gosta de questões políticas pode quardar o dinheiro do ingresso para o dia 18 de abril.

8 - Minha fama de mau

Sinopse: Inspirado por Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, o jovem Erasmo Carlos luta para sobreviver com pequenos trabalhos e ainda alimentar seu amor pelo rock and roll. Toda essa paixão faz com que ele aprenda a tocar violão e persiga o sonho de viver da música. Todo o seu talento faz com que ele consiga a admiração do apresentador de televisão Carlos Imperial, fazendo com que ele conheça Roberto Carlos, com quem acabou compondo diversas canções. A parceria entre os dois faz com que ele alcance o sucesso e transforme a sua vida.

Para aqueles que não tem muita paciência para esperar os filmes lançarem, essa biografia de Erasmo Carlos vai lançar no dia 14 de fevereiro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

‘Mistério no Mediterrâneo’ com Adam Sandler e Jennifer Aniston já é o filme mais visto da Netflix

A comédia cheia de ação precisou de apenas 3 dias para bater o novo recorde


+ Filmes e Séries

Novos episódios de Elite serão lançados em setembro

A primeira temporada foi um sucesso de público no ano passado


+ Filmes e Séries

8 coisas para lembrar antes de assistir a terceira temporada de Stranger Things

O terceiro ano da aclamada série da Netflix estreia só em julho, mas reunimos os acontecimentos mais importantes que devem afetar a vida dos personagens nos próximos episódios


+ Filmes e Séries

Netflix divulga teaser e data de estreia de As Telefonistas

A série espanhola chega ao seu quarto ano após um final explosivo da terceira temporada


+ Filmes e Séries

10 documentários musicais para assistir na Netflix

A vida dos astros da música sempre está envolta de mistérios, mas esses documentários dissecam sua obra


+ Filmes e Séries

Vídeo compara imagens reais do acidente de Chernobyl com cenas da série

A minissérie já terminou, mas seu legado deve continuar


+ Filmes e Séries

Netflix abre inscrições para brasileiros participarem de reality show no Reino Unido

As inscrições vão até agosto deste ano


+ Filmes e Séries

Dupla de Irmãos à Obra vêm ao Brasil depois de campanha envolvendo 8 milhões de pessoas

Os protagonistas do popular reality show do Discovery Home & Health vêm ao Brasil no segundo semestre


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.