24/05/2019 20:26
Gastronomia / Roteiros Gastronômicos

8 Lugares em Goiânia para petiscar com os amigos no fim de semana

Um bom chopp e um petisco delicioso formam um combo que nunca sai de moda

Leonardo
por Leonardo Fort - Colaborador

Sair para beber e petiscar com os amigos, colegas de trabalho ou com quem teve a coragem de te pedir em casamento é sempre uma excelente ideia, certo? E se você é do tipo de goiano que inicia o final de semana na terça-feira, com essa lista você vai ter uma opção diferente todo dia e muitos petiscos incríveis para acompanhar as risadas e as canecas de chopp da mesa inteira!

 

1 – Caseratto

O Caseratto foi a escolha do popstar Shawn Mendes para assistir ao jogo do Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia (não ficou sabendo? Clica no nome dele!) e não foi uma escolha aleatória, a casa tem um ambiente super agradável, arejado e com um cardápio que vai te deixar babando enquanto o folheia.

Na carta de bebidas tem chopp e variados drinks e dentre os petiscos, você vai encontrar camarões empanados recheados com catupiry, bolinhos de linguiça, mandioca frita, pastéis de carne com pequi e o majestoso tomahalk steak angus.

Endereço: R. 1132, 755 – St. Marista
Horário de Funcionamento: Terça à Quinta das 17:00 às 01:00 e Sexta à Domingo das 12:00 às 02:00.
Telefone: 3991-0291


2 – Colón Vinoteca & Chopperia

Localizado no Setor Alto da Glória, o Colón reune chopp gelado e gastronomia espanhola em um único lugar!

E, com essa combinação, nós ganhamos um lugar diferente para reunir os amigos e sair da mesmice quando se trata de petiscos.
O que pedir? Você pode começar com pimentões espanhóis recheados com camarões e champignons e dar sequência com presunto ibérico serrano servido com torradas de pasta de tomate e alho e então pedir um dos queridinhos da casa: as croquetas de lula!

Endereço: Av. Eng. Eurico Viana, 04 - Alto da Glória. 
Horário de Funcionamento: Terça à Domingo das 11:00 às 01:00.
Telefone: 3241-7423


3 – Madalena Gastrobar

Um gastrobar resume a fusão entre o ambiente de bar e pratos de restaurante com preços mais acessíveis e, seguindo essa tendência vista em grandes metrópoles, o Madalena tem tudo para se tornar um dos queridinhos da cidade.

A carta de bebidas da casa é extensa e conta com várias cervejas e também drinks autorais e o menu é assinado pelo badalado chef Ian Baiocchi e nele você vai encontrar petiscos elaborados com ingredientes selecionados e maestria.

Comece sua noite com coxinhas de pato, bolinhos de risoto do cerrado e carpaccio de rosbife e não deixe, em hipótese alguma, de provar também o já famoso torresmo do Mada.

Endereço: R. 137, 42 – St. Marista.
Horário de Funcionamento: Terça à Sexta das 17:00 às 01:30, Sábado das 11:00 às 02:30 e Domingo das 11:00 às 22:00.
Telefone: 3541-1920


4 – Nubah Spirited Bar

O Nubah tem passado por mudanças recentemente, e a casa agora tem mesas na calçada e um ambiente ainda mais convidativo para comemorar aniversários ou claro, para ir beber ótimos drinks e chopp geladíssimo com suas pessoas favoritas.

No menu com inspiração francesa, você vai encontrar sobremesas irresistiveis, pratos para dividir e também muitos petiscos, tem camarão crocante empanado no coco, batatas fritas e um ceviche delicioso!

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, 355 – St. Marista.
Horário de Funcionamento: Almoço de Segunda a Domingo das 11:30 às 15:00 e Jantar de Terça à Domingo das 20:00 às 00:00.
Telefone: 3999-0707


5 – Outback

O Outback certamente já está na sua lista de favoritos e provavelmente você já provou todos os petiscos da casa, né? Mas, caso ainda não o tenha feito, está na hora de ligar para o pessoal e chamar todo mundo para ir em uma das unidades da marca tomar umas canecas de chopp e provar todos os petiscos ainda não provados.

No menu da casa especializada em carnes, você vai encontrar as kookaburra wings que são sobreasas de frango empanadas, também tem as billy ribs conhecidas como costelinhas para comer com as mãos e claro, a incrível bloomin' onion precisa estar no centro de sua mesa!

A bloomin' onion é uma cebola gigante e dourada com formato de flor, tá?!

Unidade Passeio das Águas
Endereço: Av. Perimetral Norte, 8303 – Jardim Diamantina.
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 12:00 às 15:00 e das 17:00 às 23:00, Sábado das 12:00 às 23:00 e Domingo das 12:00 às 22:00.
Telefone: 3605-8324


6 – Quintal 86

O Quintal 86 abriu há pouco tempo no Setor Sul e trouxe consigo cervejas geladas, petiscos saborosos, pratos para dividir com a galera e um ambiente que fica lindo à noite, com mesas tanto no salão quanto na área externa sob uma grande arvóre e um varal de luzes.

No menu tem frango kiev, dadinhos de queijo, fritas com cheddar e bacon, e a imperdível pimenta recheada!

Endereço: Av. 86, 549 – St. Sul.
Horário de Funcionamento: Terça à Quinta das 18:00 às 00:00, Sexta das 18:00 às 02:00, Sábado das 12:00 às 02:00 e Domingo das 12:00 às 20:00.
Telefone: 99689-2021


7 – Rio Bahia

Localizado em uma esquina no Setor Marista, o Rio Bahia mescla seus ambientes internos e externos tão bem que você vai sempre se sentir coexistindo nos dois ao mesmo tempo, como se a rua fosse uma extensão de sua mesa e todos que por ali transitam estivessem também compartilhando um momento no charmoso restaurante.

O menu traz elementos tanto cariocas quanto baianos para a mesa em uma fusão muito bem trabalhada na cozinha do Rio Bahia e a carta de bebidas da casa conta com vários drinks, chopp e cervejas.

No quesito petiscos, você vai poder se deliciar com camarões crocantes, queijo coalho com melaço de cana e macaxeira frita, e também o tentador acarajézinho.

Endereço: R. 15, 700 – St. Marista.
Horário de Funcionamento: Terça à Sexta das 17:00 às 00:00, Sábado das 11:30 às 01:00 e Domingo das 11:30 às 17:00.
Telefone: 3092-4342


8 – Weón Bar

Repaginado recentemente com obras da galeria de arte Haus Of Love, o Weon se mantém jovem, descontráido e descolado como se tivesse nascido novamente! A casa é uma excelente pedida para abrir os trabalhos do final de semana e conta com mesas altas e um bar com balcão para quem adora se sentar perto de onde a mágica acontece.

E, para acompanhar os ótimos drinks da casa, o menu conta com várias opções compartilháveis como coxinhas de frango, torresmo e uma das novas sensações da casa: o Bolinho de Mandioca com Bobó de Camarão.

Endereço: R. 145, 90 – St. Marista.
Horário de Funcionamento: Quarta à Sábado das 18:00 às 02:00 e Domingo das 15:00 às 00:00.
Telefone: 3945-0025

#Partiu

 

Foto: Pinterest / Reprodução

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Gastronomia

Sanseto Japanese

União perfeita entre a alta gastronomia e o clássico da culinária oriental em Goiânia


+ Gastronomia

7 restaurantes em Goiânia para aproveitar o Dia das Mães neste domingo

O almoço do Dia das Mães precisa ser especial, e esses restaurantes vão fazer com que isso aconteça


+ Gastronomia

Ópera Café

Boa prosa e memórias afetivas com comida gostosa e muito aconchego


+ Gastronomia

18 restaurantes para você ter um date perfeito em Goiânia

Já pensou aonde vai levar aquela pessoa especial neste final de semana? Essa lista vai te ajudar com essa escolha!


+ Gastronomia

Thiosti Restaurante


+ Gastronomia

Cateretê Restaurante

Referência em Goiânia quando o assunto é carne


+ Gastronomia

Amaretto

Uma legítima gelateria italiana


+ Gastronomia

Badio Winebar

O primeiro rodízio de vinhos de Goiânia


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.