9 bares para aproveitar mais ainda o Setor Aeroporto em Goiânia - Goiânia
16/08/2018 14:51
Notícias / Conteúdo

9 bares para aproveitar mais ainda o Setor Aeroporto em Goiânia

Dos mais simples aos mais sofisticados, o atendimento é sempre carismático e com aquela cerveja super gelada, acompanhada de deliciosos petiscos.

por Curta Mais

Quem pensa que no Setor Aeroporto só existem clínicas, hospitais e lojas de carros, está bastante enganado. Além da tradicional e famosa Praça do Avião, onde está uma réplica do famoso 14 Bis, aeronave inventada pelo pai da aviação, Santos Dumont, o tradicional e charmoso bairro de Goiânia abriga várias outras praças, bares e restaurantes muito aconchegantes que agradam aos mais diversos públicos.


Aliás, os bares do Setor são uma atração à parte na região, seja tanto para agitar durante as noites do fim de semana, quanto para aquele happy hour de todos os dias com os amigos e colegas de trabalho.


Dos mais simples aos mais sofisticados, o atendimento é sempre carismático e com aquela cerveja super gelada, acompanhada de deliciosos petiscos. Tem caldo, filé a palito, espetinho, comida árabe, “xis” gaúcho e muito mais. O Setor Aeroporto é uma verdadeira miscigenação gastronômica e pode levar ao delírio quem tem paixão por comidas e sabores diferentes.

 

1. O Aerocaldo

Bem intimista, o Aerocaldo está aberto a partir das 17 horas. Com mesas e varanda coberta, o local é um point para quem quer bater aquele papo gostoso, aliviar o stress do dia e aproveitar para fazer aquela “boquinha” reforçada. O bar serve 16 sabores de caldos, grelhados, espetinhos, buffet de frios, petiscos, cervejas, chopp e sucos. O Aerocaldo fica Rua 2-A, número 134.

 

2. RR Sports

Localizado na avenida Paranaíba (uma das mais importantes da cidade), o RR Sports é um bar tradicional e com muita diversidade no cardápio. Ponto de encontro de motoqueiros e de esportistas, o cardápio traz petiscos, grelhados e os sanduiche “Xis” - que foram trazidos da capital gaúcha Porto Alegre. Bem despojado, tem área coberta e programação musical como sertanejo e samba. Sob nova direção, o bar manteve seu prato tradicional - que é o filé a palito e promete voltar com o chorinho às sextas-feiras. O local também abre para o almoço com buffet e pratos feitos. O RR Sports está na Avenida Paranaíba, número 1.958, quadra 4A Lote 11.

 

3. Bar do Mau Mau

A história desse bar tem 8 anos e é totalmente voltada ao esporte. O proprietário do bar, Maurício Santos, o Mau Mau, mudou-se para Goiânia, em 1997, e sentia falta de um local onde pudesse assistir aos jogo do time do coração - o Fluminense - já que os bares da cidade sintonizam as TVs em jogos dos times locais. Conhecido também como Bar do Fluminense, o local ocupava apenas a garagem da casa de Mau Mau. Com o sucesso dos negócios, o espaço foi sendo ampliado até o ponto em que ele teve de se mudar. O estabelecimento ganhou as cores do Fluminense, conta com pôsteres e fotos históricas espalhadas pelas paredes, televisões e uma tradição: muito barulho com os gols do Tricolor. O Bar do Mau Mau fica na Rua 19-A, 70.

 

4. Empório Monte Líbano

Com mesas na calçada e cardápio Árabe, o Empório Monte Líbano está aberto há 22 anos na Praça do Avião, no Setor Aeroporto. O bar e restaurante familiar tem como carro chefe sua mesa de frios, no horário do almoço, e o espetinho de kafka nos finais de tarde. Bem humorado, o proprietário Maércio Inocêncio de Oliveira diz que quando abriu o restaurante o seu objetivo era, exclusivamente, ganhar dinheiro, mas que graças a qualidade e o cardápio original, virou referência em Goiânia. Seu Maércio, até hoje, atende as mesas e frequenta o restaurante, que também tem perfil de mercearia que funciona diariamente. O endereço do Empório Monte Líbano, como já dissemos, fica na Praça do Avião, esquina com a Avenida Pires Fernandes.

 

5. Panificadora Colombinha

Com ambiente externo e mesinhas próximas a calçada, a Panificadora Colombinha é um tradicional ponto de encontro no Setor Aeroporto, com suas quitandas e o saboroso cafezinho. Para quem gosta de doces de confeitaria, esse é o lugar certo para saborear deliciosas tortas. A poucos metros da Praça Nicanor Assis Albernaz, a padaria fica na R. 9-A, esquina na AV. K, nº 490 - St. Aeroporto, Goiânia - GO. É uma ótima opção para tomar café da manhã, antes de ir para o trabalho, ou fazer aquele lanche do fim de tarde. Com uma grande variedade de quitandas, o destaque vai para o delicioso pão de queijo que sai quentinho a todo hora. Com atendimento de primeira e local agradável, a panificadora é mais um point bem frequentado do Setor Aeroporto.

 

6. Luiz Café Conceito

O Luiz Café Conceito é um espaço criado por Renata Araújo é uma homenagem ao seu pai, Luiz Mauricio de Araújo. O ambiente traz a tradição do bom cafezinho mineiro coado na hora, mas com uma pegada contemporânea, cheia de charme e técnica, seguindo as tendências atuais. Além disso, há destaque para os petiscos mineiros e cervejas especiais. O endereço para quem quer acabar o dia com um cafezinho é Rua 32A, nº146, Setor Aeroporto.

 

7. 14 Bis Burguer e Grill

Criado pelos irmãos Danilo e Diego, a lanchonete tem um cardápio focado em hambúrgueres e grelhados, com os melhores cortes de carne tipo exportação e outros ingredientes de alta qualidade. Entre os destaques da casa estão o gigantesco “Discovery”, com cinco hambúrgueres, com molho especial, cinco fatias de queijo cheddar e dez fatias de bacon; e o “Anfíbio” com filé de tilápia empanado, molho especial e alface. A casa também oferece grelhados como picanha e contrafilé maturados e frango à parmegiana. O 14 Bis Burger e Grill fica localizado na avenida Pires Fernandes, n° 384, Setor Aeroporto.

 

8. Pequi Bar Cozinha Regional

Localizada na Praça Santos Dumont, também conhecida como Praça do Avião, o Pequi Bar Cozinha Regional é o lugar perfeito para quem gosta de comida goiana. No cardápio, o bar oferece deliciosos pratos como panelinhas, caldos de diversos sabores e já tradicional jantinha, acompanhado de vários tipos de espetinhos de churrasco, arroz, tropeiro e vinagrete. Além disso, o restaurante é bastante conhecido e bem rankeado no google como uma das cervejas mais geladas de Goiânia.

 

9. Açaí Brasil

Se seu estilo é mais fit, a pedida no Setor Aeroporto é o Açaí Brasil. O ponto de encontro é ideal para quem gosta de pratos mais saudáveis. No cardápio, além do açaí com várias combinações (banana, morango, granola e outros ingredientes), o estabelecimento oferece uma grande variedades de sucos, cremes naturais, crepes, tapiocas e vitaminas, ideal para repor as energias após uma boa caminhada na Praça do Avião, que está a poucos metros. O endereço é Rua 6-A, 482-530 - St. Aeroporto, Goiânia - GO, 74070-070.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Rainha do Soul Aretha Franklin morre aos 76 anos

Artista já enfrentava longa batalha contra um câncer no pâncreas


+ Notícias

Primeira impugnação da candidatura de Lula é apresentada

Segundo Lei da Ficha Limpa, o ex-presidente não poderia concorrer ao cargo


+ Notícias

Após demitir 800 funcionários, editora Abril, faz pedido de recuperação judicial

Se o pedido for aceito, a empresa deve mostrar à Justiça como pretende pagar as dívidas


+ Notícias

Saiba o valor do patrimônio de cada candidato à Presidência

Tem candidato que declarou quase meio bilhão em bens e candidato que possui absolutamente nada


+ Notícias

Prepare o guarda-chuva! Goiânia terá chuva nesta quinta e sexta, prevê meteorologia

O dia amanheceu nublado e a chuva pode aparecer em alguns pontos na capital à tarde amenizando o tempo seco


+ Notícias

Ex-piloto de Formula-1, Michael Schumacher, mudará com família para Espanha

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, na Suiça


+ Notícias

Chefs conceituados se reúnem em goiânia para intercâmbio gastronômico

Evento conta com aula show, sarau gastronômico e lançamentos de livros


+ Notícias

4 filhotes de espécies ameaçadas de extinção nascem no Zoológico de Goiânia

Depois de 10 anos lobo-guará e onça pintada se reproduzem e funcionários comemoram


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.