19/06/2019 08:54
Filmes e Séries / Filmes

9 filmes estrangeiros famosos que foram gravados no Brasil

O Brasil tem servido como cenário para muitos filmes internacionais e você provavelmente não sabia disso

Redação
por Curta Mais

Os filmes hollywoodianos fazem sucesso no mundo todo, assim como as demais produções deitas fora do nosso país. Por isso, é provavel que você acabe assistindo muito mais filmes internacionais do que nacionais, e não é por falta de produções locais. Mas isso acontece com todos nós, não iremos te julgar. Acontece que, mesmo nem todos sabendo disso, muitas longas-metragens já foram gravadas no Brasil. E essas são algumas delas!

1 - 007 Contra o Foguete da Morte

sinopse: "Um avião carregando um foguete espacial sofre um acidente, mas quando o Serviço Secreto Britânico vai examinar os destroços não encontra nenhum vestígio da espaçonave. Assim, 007 (Roger Moore) tem a missão de investigar o caso e começa indo visitar o multimilionário que construiu a aeronave e tem idéias bastantes estranhas de qual deva ser o destino da raça humana."

Classificação: 12 anos

Neste filme, de 1979, a lenda conhecida como James Bond visita o Rio de Janeiro. Fazendo com que uma das cenas clássicas do filme se passe em cima de um condinho no Pão de Açucar.

2 - Amazônia

Sinopse: "Castanha (voz de Lúcio Mauro Filho) é um macaco prego, criado em cativeiro, que é liberado na Floresta Amazônica. Seguindo o ponto de vista do animal, o filme revela os mistérios da fauna e da flora da região, destacando dificuldades enfrentadas pelo animal e ainda algumas amizades, como a com a macaca Gaia (Isabelle Drummond)."

Classificação: Livre

Além de carregar o nome de um território brasileiro tão importante como a Amazônia, a história também se passa no local. O filme francês foi dirigido por Thierry Ragobert, especialista em documentários relacionados à natureza. O que acabou ajudando com a beleza do cenário gravado na fauna e flora do Brasil.

3 - Anaconda

Sinopse: "Grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento."

Classificação: 14 anos

Na história, um grupo de jornalistas é atacado por uma cobra gigante e assustadora que vive na Amazônia. Apesar da época em que foi feita fazer com que os gráficos não sejam dos melhores, e que as críticas não tenham contribuído, o filme ainda é muito conhecido.

4 - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Sinopse: "Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita. Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal."

Classificação: 12 anos

O filme de 2008, protagonizado por Harrison Ford, gravou algumas de suas cenas no município de Foz do Iguaçu. Elas foram feitas nas Cataratas e no seu Parque Nacional.

5 - O Incrível Hulk

Sinopse: "Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk."

Classificação: 12 anos

Durante a trama, enquanto Bruce Banner está pesquisando sobre a cura para a sua transformação no Hulk, a favela em que ele está escondido foi gravada em Tavares Bastos, no Morro da Nova Cintra. A atriz brasileira débora Nascimento também participou do filme.

6 - Os mercenários


Sinopse: "Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros usuais estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), que têm demonstrado instabilidade emocional durante as missões. Um dia, Barney e sua trupe são contratados para derrubar o general Garza (David Zayas), ditador da ilha de Vilena. Barney e Lee vão ao local e encontram Sandra (Gisele Itiê), que deseja derrubar o governo. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e de Monroe (Eric Roberts), um empresário americano que financia o governo local. Barney e Lee deixam Vilena e abandonam a missão, mas a persistência de Sandra, que deseja ficar para lutar pela liberdade, mexe com os até então inexistentes princípios de Barney."

Classificação: 12 anos

Lançado em 2010, o filme conta a história de um grupo de mercenários liderados por Barney Ross, contratado para matar o ditador de uma ilha, que fica na América Larina. Parte das gravações foram feitas no município de Mangaratiba, no Rio de janéiro, e outros lugares deste estado. Gisele Itié, atriz brasileira, também participou do fime.

7 - Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

sinopse: "Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe."

Classificação: 14 anos

A série de filmes, que fez bastante sucesso depois do seu primeiro lançamento em 2008, utilizou a cidade do Rio e de Paraty para servir como o cenário da lua de mel da bella e do Edward. Na ficção, o lugar se chama 'Ilha Esme".

8 - Turistas

Sinopse: "Os irmãos Alex (Josh Duhamel) e Bea (Olivia Wilde), ambos americanos, estão entre os passageiros de um ônibus brasileiro, que carrega turistas e brasileiros. Eles estão com Amy (Beau Garrett), a melhor amiga de Bea, com todos decididos a aproveitar da melhor maneira possível os encantos do Brasil. Porém o motorista perde o controle do ônibus e o trio por pouco não consegue escapar do acidente, antes que o ônibus caísse em um penhasco. O trio se junta à australiana Pru (Melissa George) e aos britânicos Finn (Desmond Askew) e Liam (Max Brown), que também sobreviveram ao acidente. O grupo decide ir até a praia para encontrar um bar que Finn e Liam ouviram falar, ao invés de esperar com os moradores locais por um novo ônibus. Lá, eles encontram bebidas exóticas e pessoas dançando, o que faz com que todos se divirtam. Porém logo eles começam a se sentir mal e desmaiam, acordando horas depois sozinhos na praia. O grupo foi roubado, sendo que agora todos estão sem seus passaportes e sem dinheiro algum. Eles chegam à uma cidade próxima, onde reencontram Kiko (Agles Steib), um adolescente brasileiro que conheceram na festa da noite anterior. Kiko lhes oferece uma casa na floresta, onde todos podem se hospedar. Eles aceitam a oferta, já que na vila há pessoas que usam métodos brutais e não têm nenhuma compaixão por turistas. Quando percebem, eles caem nas garras de uma quadrilha de tráfico de orgãos e o pesadelo está só começando."

Classificação: 16 anos

Além de ter sido gravado no Brasil, a trama do filme também acontece no nosso país. Na história, um grupo de jovens gringos vem passar suas férias por aqui e acabam sendo roubados, sequestrados e atormentados por um psicopata. O filme, que é do gênero terror, foi lançado em 2006 e gerou muita polêmica na época por mostra uma visão negativa da nação. Ele foi gravado em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

9 - Velozes e Furiosos 5

Sinopse: "Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos."

Classificação: 12 anos

A sequência da famosa série de filmes, Velozes e Furiosos, se passa no Brasil. Algumas de suas cenas foram gravadas no Rio de Janeiro, em locais como a Praia de Ipanema, Lapa, Corcovado, entre outros locais da cidade. Mas, ainda que a trama se passe no nosso país, grande parte foi feita na Costa Rica e em Porto Rico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

8 coisas para lembrar antes de assistir a terceira temporada de Stranger Things

O terceiro ano da aclamada série da Netflix estreia só em julho, mas reunimos os acontecimentos mais importantes que devem afetar a vida dos personagens nos próximos episódios


+ Filmes e Séries

Netflix divulga teaser e data de estreia de As Telefonistas

A série espanhola chega ao seu quarto ano após um final explosivo da terceira temporada


+ Filmes e Séries

10 documentários musicais para assistir na Netflix

A vida dos astros da música sempre está envolta de mistérios, mas esses documentários dissecam sua obra


+ Filmes e Séries

Vídeo compara imagens reais do acidente de Chernobyl com cenas da série

A minissérie já terminou, mas seu legado deve continuar


+ Filmes e Séries

Netflix abre inscrições para brasileiros participarem de reality show no Reino Unido

As inscrições vão até agosto deste ano


+ Filmes e Séries

Dupla de Irmãos à Obra vêm ao Brasil depois de campanha envolvendo 8 milhões de pessoas

Os protagonistas do popular reality show do Discovery Home & Health vêm ao Brasil no segundo semestre


+ Filmes e Séries

14 filmes apaixonantes na Netflix para assistir com seu amor

Há romance para todos os gostos nesta lista especial do Dia dos Namorados


+ Filmes e Séries

Jurassic World ganhará uma série animada na Netflix produzida por Steven Spielberg

A série será produzida pela Dreamworks, que já cuida de franquias famosas como Shrek e Como Treinar Seu Dragão


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.