19/09/2018 12:08
Curta Mais Recomenda / Saúde e Bem-Estar

Academia Bodytech em Goiânia abre moderna sala de CrossFit

A maior academia da capital traz ainda preço especial para jovens e adolescentes

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Após quase 10 anos de atuação em Goiânia, a academia Bodytech decidiu incluir o CrossFit na unidade Marista entre as opções de atividade para seus mais de 3 mil alunos. A modalidade será oferecida a partir do dia 13 de novembro. Verdadeira febre no mundo fitness na atualidade, a atividade proporciona equilíbrio, agilidade, velocidade, potência, força, resistência muscular e cardiorrespiratória e é a aposta para o verão. A aula fará parte da grade da academia, disponível para qualquer cliente interessado numa nova sala de 100 m2.

Independente da idade ou nível físico, a teoria do CrossFit vem revolucionando o mercado fitness. “É uma atividade desenvolvida por meio de movimentos funcionais constantemente variados e executados em relativa alta intensidade”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

Apesar de ser possível utilizar equipamentos específicos como barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, argolas, remos e bikes, entre outros, o principal “equipamento” para a prática da atividade é o peso do próprio corpo. Sua metodologia implica na utilização de quadros como placares, onde são registrados realizações e pontuações dos exercícios. “Esses registros não só servem como meios de motivação, mas também como indicadores das performances. E mais do que isso, como se trata de uma plataforma de performance on line, permite comparações entre os participantes”, afirma o diretor técnico Eduardo Netto.

O primeiro passo para ingressar nos treinos de alta intensidade é conhecer os movimentos e técnicas. O aluno realiza aulas em pequenos grupos, de conhecimento, para então dar continuidade ao programa. “Dessa forma viabilizamos a segurança da aula e a certeza de que o aluno irá executar os movimentos básicos com eficácia, uma vez que já foram ensinados e corrigidos. Uma das nossas maiores preocupações, e que temos vivenciado com bastante frequência, é a utilização de cargas de forma prematura. É muito importante executar os movimentos tecnicamente corretos e que somente após esse período com bastante repetições, utilizar carga, de acordo com a instrução do profissional”, explica Eduardo Netto.

Após aprimorar as técnicas, as aulas no novo box CrossFit Marista vão acontecer em grupo com no máximo 15 participantes e duração total de 60 minutos. A aula consiste num aquecimento, seguido de um treinamento de força ou a realização de algum movimento funcional e depois o WOD (workout of the day), ou treino do dia. “A montagem do WOD muda de dia para dia, mas tipicamente inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos”, acrescenta Dudu Netto.

Academia

CrossFit é novidade na maior academia de Goiânia. (Foto: Camila Serradourada) 

Sobre a Bodytech

Referência no conceito de wellness, que busca promover a saúde física e mental dos clientes, a Bodytech é referência no mercado fitness brasileiro pelo padrão de qualidade em infraestrutura e serviços. Em Goiânia, a empresa foi inaugurada em 2008.

A maior academia de Goiânia conta com 7.500 m², e tem mais de 3 mil alunos matriculados e cerca de 200 profissionais de Educação Física em atuação na unidade do Setor Marista. Com diversos planos e programas, a academia oferece opções personalizadas de atendimento para modalidades individuais e atividades que podem ser feitas coletivamente, que contemplam toda a família.

No País, a Bodytech Company está presente em 16 estados e no Distrito Federal, com as marcas Bodytech e Fórmula, e tem uma história de 12 anos. O grupo tem à frente os empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz e Bernardo Rezende - o Bernardinho da seleção Brasileira. São 103 academias, 55 sob a marca Bodytech e 48 sob a marca Fórmula.

Plano exclusivo para jovens e adolescentes

Outra novidade da Bodytech é o Student Plan, criado especialmente para jovens e adolescentes entre 12 e 22 anos com preços a partir de R$ 120 das 9h00 às 17h00. Através deste novo pacote os alunos poderão desfrutar de todos os benefícios das academias Bodytech por um preço especial.

Para completar, os profissionais orientarão os jovens de acordo com a necessidade individual e respeitando o desenvolvimento corporal de cada aluno. “O treinamento adequado, nessa fase da vida é muito importante, pois ajuda na prevenção da obesidade, no fortalecimento da estrutura osteoarticular, na melhora postural , no condicionamento, e no estímulo da capacidade de concentração”, explica o diretor técnico da Bodytech Company, Eduardo Netto.

Quem aderir ao Student Plan terá direito a musculação e às atividades coletivas terrestres. Enquanto para ter acesso às atividades aquáticas o aluno deve optar pelo plano Student Total. Porém, a utilização de ambos só é válida na academia em que o aluno se matricular e não dá direito a utilização de outras unidades da rede. Durante a semana o plano é válido em horários restrito de acordo com cada unidade, com horários livres nos finais de semana e feriados.

Os interessados poderão fazer a inscrição na unidade de sua preferência ou pelo site www.btstudentplan.com.br. É importante ressaltar que, para se inscrever pelo site, é preciso ter mais de 18 anos; que na hora da inscrição é cobrada uma taxa de adesão; e que a unidade Iguatemi São Paulo, é a única da rede que não terá o Student Plan.

Bodytech Marista 

Endereço: Rua 147, nº 75, Setor Marista, Goiânia

Telefone: (62) 4013-6464

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curta Mais Recomenda

Bretas dá 50% de desconto em vinhos importados durante todo o fim de semana em Goiânia

As noites de friozinho na cidade acabam de ganhar um complemento à altura


+ Curta Mais Recomenda

99 leva público da Pecuária para o backstage do Villa Mix Goiânia 2018

E tem código de desconto exclusivo para leitores Curta Mais; confira!


+ Curta Mais Recomenda

Bretas sorteia 50 ingressos para o camarote no Villa Mix Goiânia 2018

Ótima notícia para quem quer conferir aos shows de Shawn Mendes, Nick Jonas, Simone e Simara, Matheus e Kauan, MC Kevinho e outros artistas em posição privilegiada


+ Curta Mais Recomenda

3 receitas incrivelmente fáceis e baratas para não fazer feio no almoço de Dia das Mães

Nada melhor do que retribuir tanto tempo de amor e dedicação com um presente inesquecível


+ Curta Mais Recomenda

Bretas oferece diversas opções de presentes para o Dia das Mães

Sugestões para celebrar a data incluem desde cestas de café da manhã a artigos de decoração e eletroeletrônicos


+ Curta Mais Recomenda

14 filmes de heróis da Marvel que você pode assistir em casa pelo Now

Separamos todos em ordem cronológica para você não perder um detalhe do final épico da saga


+ Curta Mais Recomenda

12 frases que resumem os propósitos mais lucrativos do mundo

Você sabe o que significa 'PTM'? Ele pode ser a chave para o crescimento de uma empresa


+ Curta Mais Recomenda

Bretas oferece segundo camarão de graça até o fim do mês em Goiânia

A promoção promete encher panelas em toda a cidade até esta segunda-feira (30)


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.