Adolescente de 16 anos é morta a tiros dentro de escola em Goiás

É o segundo crime ocorrido dentro de um colégio em menos de um mês no estado

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
863e33b1df0a22b746bae67ade86ecf9

A estudante Raphaela Novince, de 16 anos, foi morta a tiros dentro de uma escola estadual em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (6). Segundo a delegada Rafaela Wiezel, o suspeito é Misael Pereira Olair, de 19 anos, que foi preso em flagrante logo após o crime. Segundo a polícia, ele afirmou que “sentia ódio” da vítima e que, por isso, resolveu comprar uma arma e matá-la. Misael é um ex-aluno do Colégio Estadual 13 de Maio, local onde o fato ocorreu. A delegada acredita que o crime tenha sido passional.

“Ele alega que é conhecido ‘de longa data’ da vítima, e que sentia muito ódio da menina. A partir do depoimento dele entendemos que ele tentou namorar com ela, mas foi rejeitado. Por conta disto resolveu comprar uma arma, adentrar na escola onde ela estava e ceifar a vida dela”, disse a delegada responsável pelas investigações.

A Polícia Militar localizou dentro de um carro, ao lado de outro rapaz, do lado de fora do colégio. Ele não resistiu à prisão. Parecia perturbado e dizia, o tempo todo, segundo o major Josmar, que sentia ódio da menina. O acusado não tem passagens pela polícia. Segundo informações preliminares, o acusado teria interesse em namorar Rafaela.

É o segundo crime que ocorre dentro de uma escola em menos de um mês em Goiás. No dia 20 de outubro, um estudante do colégio Goyases, no Conjunto Riviera, em Goiânia, atirou contra os colegas em sala de aula. Dois morreram e cinco ficaram feridos. O estudante disse que sofria bullying e que, por isso, disparou contra as vítimas.