23/05/2019 11:58
Notícias / Conteúdo

Adolescente é preso por planejar atentado contra escola em Pontalina (GO)

Possível atentado foi denunciado por amigas do garoto; massacre de Suzano teria sido inspiração para o crime

Bianca
por Curta Mais

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18) suspeito de planejar um massacre contra uma escola da cidade de Pontalina, na região sul de Goiás.

A juíza Danila Ramaldes foi quem determinou a prisão do menor de idade após denúncias de amigas do garoto. Conforme decisão da juíza, foi feito uma busca na casa do adolescente, onde encontraram objetos que indicam a intenção de realizar o atentado, inspirado no massacre de Suzano. A Polícia Civil encontrou no endereço uma capa, uma máscara, desenhos, um coturno, um arco e flechas. Ainda foram apreendidas arma de fogo e munições que pertenciam ao pai do garoto, que também foi autuado em flagrante.

Segundo a corporação, o menor de idade não sentia remorso e chegou a convidar outra pessoa para realizar o ato. Ele afirma que pretendia matar um número grande de pessoas, para livrá-las de um "inferno". Seria uma forma de vingança contra o bullying que sofreu na instituição de ensino. Após o ato, ele também pretendia cometer suicídio, assim como em outros atentados famosos pelo mundo.

De acordo com o promotor de justiça Guilherme Vicente de Oliveira, entre agosto de 2018 e março deste ano, o rapaz fez publicações nas redes sociais com apologia a atos criminosos. Ele exaltou atentados, inclusive o de Suzano, em São Paulo, praticado na última quarta-feira (13) e, segundo o promotor, realizou atos preparatórios de terrorismo, “com o propósito inequívoco de matar, mediante surpresa, número indeterminado de pessoas”. Consta ainda da representação do MP-GO que uma testemunha, com quem o estudante mantinha laços de amizade, afirmou que o rapaz planejava ingressar na escola matando quem estivesse pela frente. “Os atos preparatórios possuem nítida correlação com atos de terrorismo, como premeditação das condutas, motivação religiosa e ataque a pessoas indefesas com nítido intuito de causar terror”, afirmou Guilherme de Oliveira.

O adolescente irá responder a um auto de investigação de ato infracional por apologia a crime e atos preparatórios de terrorismo. Ele está detido provisoriamente em Caldas Novas, interior de Goiás, na Delegacia de Apuração a Atos Infracionais.

Bullying nas escolas

Uma em cada três crianças é vítima de bullying, diz Unicef.

Dados do IBGE, coletados entre adolescentes de 13 a 15 anos mostram que quase 195 mil alunos nessa faixa etária disseram ter sofrido bullying por parte de colegas de escola.

A maior queixa das vítimas é das zombarias pela aparência do corpo ou do rosto. A mesma pesquisa mostra que 520 mil alunos confessaram já ter praticado bullying. Os meninos são os que mais agridem.

"Normalmente a criança que é agressora do bullying ela tá praticando por ter sofrido bullying em uma determinada época da sua vida ou está tentando chamar atenção. Uma criança que é uma suposta vítima do bullying fica mais tristonha, fica mais fica mais isolada do grupo. Numa atitude de bullying tanto a vítima tem que ser cuidada quanto agressor", ressalta a coordenadora pedagógica de uma escola no centro de Brasília, Camila Costa.

Foto: Polícia Civil | Divulgação * Com informações da Agência Brasil

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Natura anuncia compra da Avon e operação cria o quarto maior grupo exclusivo de beleza do mundo

As duas companhias juntas tem valor estimado em US$ 11 bilhões de dólares


+ Notícias

Roupa Nova lança clipe especial aos namorados

A banda que toca gerações faz show em Goiânia e assinantes Clube Curta Mais tem desconto especial no ingresso


+ Notícias

Com quase 100 anos, humorista Orlando Drummond tem conta bloqueada no Instagram

A conta foi criada pelo neto do humorista e tinha como objetivo atualizar os fãs da sua vida


+ Notícias

Goiânia recebe congresso sobre felicidade com palestrantes internacionais

Fritjof Capra da Áustria, Basarab Nicolescu da França e May East do Reino Unido são alguns dos nomes que estão no congresso que acontecerá nos dias 18 a 20 de outubro no Centro de Convenções da PUC-GO


+ Notícias

Dia do abraço é comemorado nesta quarta-feira em todo o mundo

Nascido em 22 de maio de 2004 com a 'Free Hugs Campaign' a data se tornou parte do calendário mundial


+ Notícias

Filme de Tarantino com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio recebe seis minutos de aplausos no Cannes

O filme 'Era uma vez em Hollywood' vai lançar dia 15 de agosto deste ano


+ Notícias

Miss Plus Eco Goiás 2019 está com inscrições abertas

O concurso tem como principal objetivo resgatar a autoestima feminina, além da preocupação com a ecologia


+ Notícias

Miriam Leitão publica texto com fortes críticas ao Governo Bolsonaro

A colunista do O Globo afirma que Bolsonaro não sabe governar


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.