21/07/2019 08:28
Curiosidades / Histórias

Adolescentes emocionam trânsito de Goiânia com música clássica

"Eu gosto dessa sensibilidade que a música traz. O que eu mais gosto é de ver a reação das pessoas. Toco porque gosto e pra treinar" Afirma Eduardo de 15 anos

Bianca
por Bianca Stephania G Siarom

Todos os dias, dois adolescentes de Goiânia tem um destino certo: o semáforo bastante movimentado de da T-15 com a T-10, em frente o parque Vaca Brava em Goiânia.

Acompanhados de um trombone e um trompete, eles possuem alguns segundos para mostrar aos motoristas parados a sua arte e, como recompensa, embolsar uns trocados. Entre as músicas clássicas que compõem o vasto repertório, destacam-se músicas internacionais e nacionais, clássicos em sua maioria.

Estamos falando do Miguel da Silva Reis, de 14 anos e de seu amigo Eduardo Alves Cardoso, de 15 anos. Miguel toca trompete, enquanto o Eduardo fica por conta do trombone. Juntos, levam arte da música, cultura e um olhar penetrante e apaixonado pelo que fazem pelas ruas de Goiânia.

Os adolescentes são do Madre Germana (Aparecida de Goiânia) e estudantes de escolas públicas, mas frequentam aulas de música juntos na Instituição Cemadipe. Segundo eles, a motivação que os levam para os semáforos da cidade é mostrar cultura musical para pessoas que talvez não tenham acesso ou tempo para apreciar música clássica ou de concerto.

Miguel além de tocar trompete, sabe tocar flauta e pretende aprender a tocar violão. Já o Eduardo toca trombone, tuba e percussão.

Os garotos dizem ajudar em casa com os trocados que ganham e sonham em conseguir dinheiro suficiente para estudar música na faculdade, mas a real motivação é a emoção e a surpresa das pessoas no trânsito.

"Eu gosto dessa sensibilidade que a música traz. O que eu mais gosto é de ver a reação das pessoas no semáforo. Toco porque gosto e pra treinar" Afirma Eduardo, que além de estudar música, quer estudar direito e viajar o mundo.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Curta Mais News (@curtamaisnews) em

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Chitãozinho, Xororó e Fresno? Relembre 10 parcerias musicais inusitadas dos anos 2000

É muito comum artistas se juntarem em colaborações, mas algumas delas são tão inesperadas que acabaram marcando época


+ Curiosidades

Goiânia é eleita a capital com os aluguéis mais baixos do Brasil

O levantamento foi feito pela FipeZap após analisar 11 capitais brasileiras. Confira os bairros mais baratos e os mais caros para se morar na capital


+ Curiosidades

10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Teatro Mágico

Fernando Anitelli concedeu uma entrevista ao Curta Mais e nos contou detalhes inesperados e curiosos sobre a carreira, a turnê e o show de sexta-feira em Goiânia: confere aí!


+ Curiosidades

Eclipse Solar x Eclipse Lunar: Conheça as diferenças

Sabemos que eclipse é um fenômeno raro que acontece poucas vezes durante o ano, mas você sabe quais as diferenças entre um eclipse solar e um eclipse lunar? A gente te explica


+ Curiosidades

50 anos da ida do homem à Lua! Mas será mesmo? Conheça a teoria conspiratória que nega o acontecimento

Ainda hoje há quem acredite que foi tudo uma farsa, conheça os argumentos que baseiam esta teoria


+ Curiosidades

Instagram: lago paradisíaco que virou point de blogueiros famosos na verdade é um lixão altamente tóxico

A água azul-turquesa é efeito da reação química e é altamente nociva a pele ao menor contato


+ Curiosidades

Hoje (15 de julho) é o Dia Internacional do Homem no Brasil

A data nasceu de uma reunião da Ordem Nacional de Escritores, no Brasil, mas mundialmente é pensada para o cuidado com a saúde masculina


+ Curiosidades

A música brasileira mais ouvida no mundo nasceu em Goiânia e não é sertanejo

A canção atingiu 400 milhões de streams nas plataformas digitais


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.