Adote uma cartinha: Campanha Papai Noel dos Correios começou em Goiânia

As adoções das cartinhas online podem ser feitas até 29 de novembro

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
4e0921069bd319650917b709f9a66c58

Todos os anos, os Correios recebem cartas de crianças com pedidos ao Papai Noel. Há 30 anos, a campanha foi criada pela empresa e muitas pessoas de todo o Brasil gostam de ajudar atendendo os pedidos. Depois de lidas e selecionadas, as cartinhas ficam disponíveis na Casa do Papai Noel e em outras unidades dos Correios para serem adotadas.

Neste ano, serão aproximadamente 800 mil para adoção e elas já estão disponíveis no blog da campanha. Os interessados em se tornarem padrinhos, devem cadastrar CPF ou CNPJ: é assim que a empresa acompanha as adoções e as entregas dos presentes.

O apadrinhamento online pode ser feito até 29 de novembro em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo (região metropolitana). Até o momento foram adotadas mais de 75 mil cartas em todo o país.

Para encontrar as cartas de crianças da sua localidade, basta inserir o CEP da região. O sistema, então, busca as cartas enviadas à unidade correspondente. Todas elas têm informações sobre a idade e o sexo da criança, bem como o pedido feito por ela. Muitas delas são estudantes das escolas públicas (até o 5º ano do ensino fundamental) e instituições parceiras. 

Foto de capa: Folha Vitória /Reprodução

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter