Todos os anos, os Correios recebem cartas de crianças com pedidos ao Papai Noel. Há 30 anos, a campanha foi criada pela empresa e muitas pessoas de todo o Brasil gostam de ajudar atendendo os pedidos. Depois de lidas e selecionadas, as cartinhas ficam disponíveis na Casa do Papai Noel e em outras unidades dos Correios para serem adotadas.
Neste ano, serão aproximadamente 800 mil para adoção e elas já estão disponíveis no blog da campanha. Os interessados em se tornarem padrinhos, devem cadastrar CPF ou CNPJ: é assim que a empresa acompanha as adoções e as entregas dos presentes.
O apadrinhamento online pode ser feito até 29 de novembro em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo (região metropolitana). Até o momento foram adotadas mais de 75 mil cartas em todo o país.
Para encontrar as cartas de crianças da sua localidade, basta inserir o CEP da região. O sistema, então, busca as cartas enviadas à unidade correspondente. Todas elas têm informações sobre a idade e o sexo da criança, bem como o pedido feito por ela. Muitas delas são estudantes das escolas públicas (até o 5º ano do ensino fundamental) e instituições parceiras.
Foto de capa: Folha Vitória /Reprodução
Siga Curta Mais nas redes sociais:
Curta Mais no Facebook
Curta Mais no Instagram
Curta Mais no Twitter
O aplicativo oferece a opção de colocar a própria voz como guia da plataforma também
Separado há pouco mais de um mês, Thiaguinho não conteve a emoção ao cantar os mesmos versos que cantou para a atriz no casamento deles
André e Carol precisaram cozinhar dando destaque para o jiló
São três as modalidades inclusas na CNH social: urbana, rural e estudantil
A trincheira recebeu o nome de Complexo Viário Conselheiro Sodino Vieira
Já imaginou um cãozinho estrela? Esse é o Maxdonna
Os selecionados receberão auxílio para obter visto de trabalho e moradia em Lisboa
Hambúrguer gourmet compõe um dos cardápios mais perfeito no quesito 'equilíbrio dos sabores' da capital
Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.