Agência francesa divulga e vende pacotes de turismo em Goiás para europeus

Empresários estão no país para elaborar novos roteiros de passeios

Yasmim Fleury
Por Yasmim Fleury
66e98dafda35a2cc946248235148bcae

Missões internacionais empreendidas pela Goiás Turismo em 2016 geraram frutos importantes para o turismo do estado. Um dos exemplos é a operadora de viagem francesa 007 Voyage, que criou o site e a fanpage Visitez Goias, para divulgar as belezas naturais do estado, nossa cultura, gastronomia e religiosidade. Os empresários Philippe Etropie e Audrey Guilbert Etropie estão no Brasil para conhecer melhor e estruturar alguns roteiros para oferecerem aos turistas estrangeiros.

A empresa deles já comercializa pacotes de viagem para a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis, mas, na visita, eles pretendem incluir vários produtos novos. Os franceses contam que têm um interesse especial por Goiás e estão estruturando dois roteiros para serem comercializados na Europa: Chapada dos Veadeiros e Kalunga, que inclui Alto Paraíso, São Simão e Cavalcante; Pirenópolis e Cidade de Goiás, pela cultura, culinária típica e religiosidade; e Goiânia, pelas possibilidades de negócios e arquitetura que remete a artistas franceses.

Segundo o gerente de Produtos Turísticos da Goiás Turismo, João Lino, os europeus se interessam bastante em ecoturismo, turismo de aventura e turismo social, daí a escolha de Cavalcante entrar no roteiro. A cidade é portal de entrada para o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, onde são desenvolvidos diversos projetos sociais com os remanescentes de quilombo.

Os empresários passaram pela Goiás Turismo essa semana e foram recebidos pelo presidente do órgão, Leandro Garcia, e diretoria, e ainda por representantes do trade turístico goiano. Em Alto Paraíso e Cavalcante, cidades para onde foram conhecer melhor, também tiveram reuniões importantes com operadores, receptivos e autoridades locais.

Em data ainda a confirmar, a Goiás Turismo deve acompanhar um workshop que será realizado na França pelo casal, para apresentar sua experiência em Goiás a 51 outras operadoras europeias interessadas em comercializar Goiás na Europa. Garcia acredita que esse é apenas o primeiro fruto excelente das missões realizadas no exterior, quando a diretoria do órgão se empenha em conversar e apresentar Goiás exaustivamente a pessoas que trabalham turismo em todo o mundo, durante grandes feiras de turismo.

 

Mais informações: Goiás Turismo

Foto Capa: Reprodução – G1