15/09/2019 21:14
Tecnologia / Aplicativos

Agora vai! Veja 21 aplicativos de relacionamento pra dar adeus a vida de solteiro (ou não)

Afinal, nem só de Tinder vive o solteiro

Roberto
por Roberto Carlos

"...Romance é romance, amor é amor e um lance é só um lance" já dizia o poeta.

Pois bem, aqui reunimos para vocês uma lista com todos (que encontramos) os aplicativos de relacionamento disponíveis na internet. Afinal, nesta quinta-feira (15 de agosto) é o dia do solteiro!

Julinho já deu a melhor dica, mas faz 1 ano e você ainda está solteiro, então, aqui vão 21 opções. agora vai!

4de5dfa05be41637b030fd7bf1f4cdb2.pngImagem: Youtube

Na lista tem opções pra amizades e 'amizades', pra romances mais sérios e até pra casamento. Você decide que relação deseja, baixa o app e pronto.

Ou não.

 

Mas já adiantamos que "segundo especialistas" o melhor aplicativo pra paqueras continua sendo o Stories do Instagram. 

 

Lovoo

Com mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, ele permite que você converse com qualquer pessoa de seu interesse, basta ela querer te responder ou não.

Um de seus diferenciais são as ferramentas gratuitas que outros aplicativos cobram, como por exemplo a possibilidade infinita de matchs.

 

245caf7add952a1a3c0f018bf3f98c51.jpg

eHarmony

Esta plataforma é uma ótima opção para quem vai viajar para o exterior, ou está procurando um amor de outro país. Ao entrar no eHarmony, você responde a uma série de questões e baseado nisso é montado um perfil que te  representa. Você pode enviar mensagen para quem quiser, basta aguardar uma resposta para liberar o bate papo.

431cb86f213ab85d324c7c4c3275549e.jpg

Grindr

É a melhor escolha para homens encontrarem gostos em comum e estilos preferido. Sua interface é semelhante ao Happn, há a possibilidade de filtrar escolhas como "discreto", "pai" ou "geek". Também é possível filtrar características como idade, peso, altura e status de relacionamento.

Seu diferencial é que ele mostra os usuários online no topo, facilitando a comunicação.

 

Resultado de imagem para bandeira gay

Wapa

Se o Grindr é para os homens, Wapa é a versão do aplicativo para mulheres. Sua interface também é parecida com o Happn e mostra todas as pretendentes no topo, com foto e distância.

Seu diferencial é que o App também mostra quem visualizou o seu perfil, facilitando assim a comunicação.


Matching Stars

Aplicativo baseado no mapa astral do usuário, seu propósito é ajudar os usuários a descobrirem com antecedência algumas características individuais que só vem à tona com a convivência. Não possui a pretensão de te dizer qual o seu parceiro ou sua parceira ideal, mas de te contar um pouco mais sobre o que se esconde por trás da foto que te atraiu. Após selecionar a foto que te atraiu, você tem acesso à porcentagem de compatibilidade entre você e a pessoa escolhida e a classificação dessa porcentagem – muito baixa, baixa, média, alta e muito alta. Basicamente, essa porcentagem é obtida analisando a possibilidade de vocês almejarem o mesmo estilo de vida, compartilharem dos mesmos ideias e terem afinidades na expressão do amor e do desejo.

Resultado de imagem para namorados astrologia


Bumble

Sendo um dos melhores aplicativos de relacionamento grátis, o Bumble te permite conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e também marcar encontros. Sua tecnologia de matchmaking permite que o aplicativo te apresente mais do que apenas usuários que possam se encaixar em um relacionamento amoroso.

O Bumble oferece ainda um recursos especial chamado modo Bumble, onde as mulheres são responsáveis por dar o primeiro passo. E no Bumble BFF, fica mais fácil encontrar novos amigos e camaradas em sua região.

f2afc2742d4c0793a8a1b07a56a7b74c.png


OkCupid

O OkCupid muda um pouco a dinâmica de como mostrar quem você é, além de apenas um foto. O aplicativo considera especialmente suas characteristics pessoais ao apresentar outros usuários. Destacando sua personalidade, interesses e preferências mais do que apenas sua aparência.
Após encontrar o usuários que combina com você, é possível iniciar conversas de chat diretamente através do app.

Imagem relacionada

 

CoffeeMeetsBagel

O CoffeeMeetsBagel é um aplicativo bem semelhante ao Tinder. Veja o perfil de outros usuários e, caso ambos optem por se conectar, será possível iniciar uma conversa por chat onde poderão, quem sabe, marcar um encontro. O aplicativo também leva em consideração sua localização, oferecendo primariamente opções mais próximas.

 Casal de sublimação do amor de Café Caneca Caneca Casal mágico com mudança de cor

 

 

Match™ Dating

Ele oferece vários recursos e ferramentas para que usuários encontrem pessoas que compartilham os mesmos interesses.
Porém, usuários mais interessados gostarão de pagar por sua assinatura mensal para desbloquear ainda mais funções.

Resultado de imagem para amor custa caro

Flirttz

O Flirttz é um aplicativo de encontros que privilegia a aparência e dá a chance das pessoas fazerem uma abordagem por meio de mensagem de vídeo, texto, áudio ou emojis. O App dá a oportunidade para quem tem algo a mais para oferecer além da estética.

Seu diferencial é a possibilidade de encontrar pessoas exatamente no local onde você está e em até 30km de distância.

Resultado de imagem para camera de vídeo

 

Tinder

Todo mundo conhece o Tinder, então vou deixar esse vídeo aqui embaixo

 

Badoo

Aplicativo de relacionamento, um dos mais antigos disponíveis para download, e está no ar desde que os smartphones existem no mercado. As ferramentas permitem que você encontre pessoas que estão próximas a você e façam comentários, porém é preciso esperar que a outra pessoa te "aceite" para que o diálogo comece. Contém algumas ferramentas pagas.

Resultado de imagem para velhinhos namorando

 

Happn

Aplicativo de busca social baseado na sua localização, permite que você "curte" outros usuários e se comuniquem mesmo que não tenha acontecido o match (quando dois usuários se curtem no app).

Grande diferencial do Happn, é que ele mapeia as regiões por onde o usuário passa e cria uma lista com todas as pessoas com quem ele cruzou no caminho, facilitando para você encontrar aquele crush que você viu no ônibus, mas não teve a iniciativa de conversar e conhecê-lo.

Resultado de imagem para mapa amor

 

ParPerfeito

O ParPerfeito é um aplicativo brasileiro que certamente não fica fora da nossa lista de aplicativos de relacionamento grátis. Ele é indicado para usuários que buscam um relacionamento sério. A plataforma tem seu foco em usuários que realmente estejam despostos a se compromissar e encontrar sua outra metade.

Todos os dias o ParPerfeito apresenta uma lista com até 11 opções de outros usuários que podem se encaixar com seu perfil e seus interesses. Quer dar uma chance à este aplicativo brasileiro? 

Resultado de imagem para cadeado coração

Her – Lesbian Dating App

O Her é um aplicativo focado exclusivamente no público feminino homossexual, bissexual ou queer. Ele é inteiramente gratuito, sem anúncios ou qualquer tipo de cobrança. O aplicativo realmente não permite que usuários do sexo masculino se registrem, confirmando a identidade de todos seus usuários.

Resultado de imagem para mulheres


Hinge

De acordo com o Hinge, 75% dos primeiros encontros marcados através do aplicativo se tornam, pelo menos, mais um encontro. Crie seu perfil e procure por outros usuários que compartilham os mesmos interesses e preferências. Ele é gratuito, mas oferece muito mais recursos e ferramentas caso compre sua assinatura mensal. 

Resultado de imagem para money love

Namoro no POF (Plenty of Fish)

O POF é um dos aplicativos com maior número de ferramentas e recursos para usuários encontrarem relacionamentos amorosos gratuitamente. Procure usuários que compartilham interesses e preferências baseado nas informações preenchidas em seu perfil. Além disso, o aplicativo também dá preferência para pessoas mais perto de sua localização.

 

Femme

Voltado especificamente para relacionamento entre mulheres, o Femme foi criado pelo Match Group, responsável também pelo Tinder. Com recursos similares e uma interface que permite curtidas, matches e conversas, o app oferece filtros para a busca pela garota ideal.

A plataforma foi lançada em 2017 e, de lá para cá, tem recebido cerca de 10 mil novos cadastros por mês. O objetivo é proporcionar um ambiente confortável para mulheres homossexuais e bissexuais, livre de preconceitos.

Mas o app não para por aí. A lista de diferentes recursos é bastante atrativa. Com o Pares do Dia, o aplicativo seleciona 11 mulheres, de acordo com as preferências da usuária, para apresentar a ela no smartphone. Já com o Conexões Perdidas, ele oferece a oportunidade de achar aquela garota com quem você cruzou pela rua. Basta ativar a opção e o app mostra quem também tem conta no Femme entre as pessoas com quem você cruzou.

Para segurança e privacidade das usuárias, o app oferece funcionalidades como o Denuncie, em casos de perfis falsos e má condutas. Para tanto, eles contam com uma equipe especializada 24h por dia para garantir a segurança online.

Resultado de imagem para opções de amar

Scruff

Específico para homens gays, o aplicativo já conta com mais de 12 milhões de homens por todo o mundo. Além dos filtros habituais de apps de relacionamento, o Scruff oferece a opção de atualizar seu perfil com os locais por onde você viaja, conectando-o também com viajantes que passam por sua cidade ou pessoas locais de lugares por onde você passará na próxima viagem.

O app disponibiliza ainda uma agenda dos principais eventos voltados para o público gay na cidade em que o usuário estiver. São festas, paradas, festivais, entre outros. É possível conferir também quem vai comparecer ao evento.

Imagem relacionada

 

Moovz

O Moovz conecta a comunidade LGBT como um todo, homens e mulheres gays, bissexuais e trans de todo o mundo. Com funcionalidades similares aos dos anteriores, interliga pessoas com as opções de curtir, dar match e conversar; e disponibiliza informações sobre eventos e notícias.

Com uma interface um pouco mais similar à de uma rede social, oferece um feed onde é possível ver as publicações de amigos, contatos, digital influencers, famosos,entre outros. Da mesma forma, o usuário pode compartilhar fotos, vídeos, pensamentos e o que mais desejar.

Entre as últimas atualizações, incluiu a opção de achar usuários novos próximos a você. Ainda é possível participar de discussões moderadas sobre tópicos LGBT.

Resultado de imagem para bandeira gay

Couple

Diferente dos demais aplicativos de relacionamento, o Couple não tem como objetivo ajudar o usuário a achar um par, mas sim proporcionar um ambiente mais prático e cômodo para casais já formados.

A plataforma oferece a opção de construir uma timeline privada, para compartilhar fotos e momentos; bate-papo para mandar vídeos, mensagens de voz, fotos (com opções de filtros); e status de humor e emoções, emojis variados. Além disso, é possível mandar fotos secretas, que desaparecem depois de um tempo determinado.

Outro recurso interessante é o Thumbkiss™ (beijo de polegares, em tradução livre), por meio do qual os usuários, à distância, tocam o mesmo local em suas respectivas telas e seus telefones vibram simultaneamente. Opções como desenhar e jogar também estão disponíveis. Fazer ligações e Facetime está entre as várias possibilidades.

Com o objetivo de ajudar os casais o máximo possível, o app ainda oferece recursos como to-do lists (listas de afazeres), lembretes de datas, notificações de aniversários e outras datas importantes, sugestões de restaurantes e outros locais para encontros e compartilhamento de localização.

Resultado de imagem para casais

E aí, funcionou?

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Tecnologia

Sony cria ar condicionado portátil para 'vestir' e andar com ele pra onde quiser

Reon Pocket promete resfriar ou aquecer o corpo do usuário em dias frios ou de calor



+ Tecnologia

Campus Party Goiás reúne quase 70 mil pessoas e a próxima edição em Goiânia já está confirmada

Durante o evento foram mais de 350 horas de atividades, 265 palestras e 108 workshops, ostentando grandes resultados de participação e engajamento


+ Tecnologia

Estudante de 12 anos cria jogo para combater cyberbullying em Goiânia

Segundo a orientadora, o jogo tem o objetivo de conscientizar as pessoas a não praticarem o bullying no âmbito da internet, incentivar a criança a pedir ajuda aos pais, não dar muita atenção e confiar em si mesmo


+ Tecnologia

Curta Mais é Media Partner Platinum da Campus Party em Goiânia

Pela primeira vez um veículo de comunicação regional é convidado a ser Media Partner Platinum do maior evento e tecnologia do Brasil


+ Tecnologia

Conheça a gigante Tencent, a empresa de internet que vale mais que Netflix, Uber, SpaceX, Spotify somados e nunca ouvimos falar

Esse pode ser o começo de uma grande mudança no ranking de poderosos da internet e tenha certeza que, se essa é a primeira vez que escuta falar da Tencent, logo logo essa marca estará no seu dia-a-dia tanto quanto Google, Apple e Facebook


+ Tecnologia

Conheça o Carro Voador Japonês que poderá estar no mercado nos próximos anos

O novo carro deve estar no mercado em 11 anos, prometem os japoneses


+ Tecnologia

Primeiro híbrido de humano com macaco é desenvolvido por cientistas na China

Os cientistas conseguiram chegar em um ser 50% humano e 50% macaco. O resultado da pesquisa abre espaço para um debate internacional polêmico sobre alteração genética


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.