Agosto pode ter recorde de calor em Goiânia

Mês de agosto já teve o segundo dia mais quente do ano

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
12446db4fcd99b5749cd158af18e854c

 

Goiás que possui um clima tropical na maior parte do estado, apresentando como característica os invernos secos e os verões chuvosos, já bateu os 35,0°C pela terceira vez este ano em Goiânia.

Nos dias 20 e 23 de janeiro foi registrado a temperatura de 35,5°C e até ontem (terça-feira, 14 de agosto) os termômetros não haviam alcançados este número.

Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 35,0°C de temperatura máxima em Goiânia no período da tarde desta terça-feira (14 de agosto), sendo a segunda mais quente do ano na capital.

Todo o estado de Goiás está em alerta com o tempo muito seco, com a umidade relativa do ar variando entre 10% e 30%, sendo que o ideal recomendável pela Organização Mundial da Saúde é de 60%. Goiânia registrou 14% de umidade no ar, o que é preocupante juntamente com as altas temperaturas, fazendo com que assim a sensação térmica seja muito mais alta.

Esta quarta-feira (15 de agosto) ainda terá tempo muito seco, mas de acordo com o INMET, há previsão de aumento de umidade e de pancadas de chuva na quinta (16) e na sexta-feira, 17 de agosto. Porém, o ar seco volta a predominar no fim de semana.

Confira a previsão do tempo no site do INMET.

 

(Capa: Reprodução/Pixabay)