Agressor da paisagista não tem problemas mentais e vai para prisão normal

Vinícios Serra passou por exames no hospital penal psiquiátrico e o laudo não mostrou alteração no seu quadro clínico

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
ee76754c74975e1a4444df25412ce5dc

Um caso recente de agressão contra a mulher, envolvendo a paisagista Elaine Caparroz, chamou a atenção dos telespectadores devido as circunstâncias do ocorrido. A vítima foi brutalmente agredida em seu primeiro encontro com o estudante de direito Vinícios Serra, em um espancamento que durou cerca de 4 horas. 

Durante o julgamento, a defesa afirmou que o réu sofria de problemas mentais, o que fez com que ele fosse direcionado para um hospital penal psiquiátrico para que pudesse ficar sobre a observação médica. Mas, apesar da alegação feita, os exames feitos durante a sua estadia não mostraram alteração no quadro clínico psicopatológico. 

O estado atual do caso

Depois que as avaliações psiquátricas não mostraram nenhum tipo de problema mental, e Vinícios Serra foi legalmente considerado uma pessoa sã, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou a sua transferência para uma unidade prisional normal, no estado do Rio de Janeiro. A transferência foi feita nesta quarta-feira (27/02) e, no momento, Vinícios Serra ficará sobre prisão preventiva por tempo indeterminado.

Além disso, depois de passar pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), Elaine Caparroz afirmou que os equipamentos do local estavam todos estragados e que os laudos usados tiveram que ser aqueles feitos no hospital. Ela também chegou a comentar sobre o resultado dos exames clínicos de Vinícios Serra e disse que ele sempre mostrou clareza em suas falas e nunca teve dúvida da sanidade mental dele, caso contrário não teria permitido que ele entrasse em sua casa.

Capa: Redes Sociais / Elaine Caparroz e Vinícios Serra