Alarme falso de tiroteio causa pânico em colégio de Goiânia

O mal entendido aconteceu no Colégio Estadual Aécio Oliveira de Andrade nesta manhã de sexta-feira

Natália Souza
Por Natália Souza
f919269de88a4b4c10bc87a0cef7c653

Depois do ocorrido em Suzano, as pessoas tem ficado em alerta para possíveis novos atentados nas escolas, fator que acabou alarmando os estudantes e funcionários de um colégio em Goiânia depois de um mal entendido. 

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março, o coordenador do Colégio Estadual Aécio Oliveira de Andrade acabou tendo uma discussão com o namorado de uma das alunas da instituição. Pouco tempo depois do início do desentendimento, alguns alunos acabaram soltando bombinhas no interior da escola.

+ Vídeo mostra momento exato do atentado na escola em Suzano

+ Alunos se unem em gestos de compaixão após massacre em Suzano

Decorrer do caso

O barulho causado pela “brincadeira” fez com que os alunos e funcionários do colégio, assim como moradores locais, entrassem em pânico. A Polícia Militar foi acionada sobre o suposto tiroteio na escola mas, ao chegar no local, acabou relatando que tudo não passava de um alarme falso.

Quando foram acionados para atender ao chamado no colégio, a PM havia recebido uma denúncia afirmando que um homem armado teria dado cinco tiros no local e depois pulado o muro para se enconder no CMEI Tio Oscar. Mas, depois de apurarem os fatos, as autoridades perceberam que tudo foi apenas uma infeliz coincidência. Havia um policial armado passando pelo lugar no momento em que as bombinhas estouraram. 

O coordenador do colégio, que fica na Rua do Prata, no Setor Urias Magalhães, foi encaminhado para o segundo distrito policial para registrar o seu depoimento sobre o ocorrido. Foi constatado que o namorado da aluna queria pegar o capacete da garota, que havia ficado na escola. Mas, quando o coordenador afirmou não saber onde o objeto estava a briga começou, e o rapaz agrediu o homem.

 

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

 

Capa: Divulgação / Mais Goiás