Alunos da UFG produzem ovo de páscoa vegano feito com beterraba sem glúten e lactose

Deliciosa opção para quem tem alergia, intolerância alimentar ou prefere comida vegana

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
d950d540e0782420ad8059e9702f49f0

Cacau com beterraba, com cenoura ou com maçã. Zero glúten e lactose . Estas são as características do chocolate, produzido por uma startup de alunos da UFG, que foi feito para quem tem alergia, intolerância alimentar ou prefere comida vegana.

Gustavo Henrique Amaral Monteiro Rocha tinha 16 anos, em 2014, quando sua irmã, Lara, de 10 anos, precisou fazer uma dieta para emagrecer. O estudante pesquisou e desenvolveu uma fórmula de chocolates com cacau e vegetais, como a rúcula, que funcionou muito bem para a menina, e passou a integrar um projeto de empreendedorismo do IFG, onde Gustavo cursava o Ensino Técnico em Química.

Em 2016, já na faculdade de Engenharia Química, o estudante venceu um desafio promovido pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, com uma proposta para estimular o consumo de chocolates mais naturais e acessíveis economicamente.

Em 2017, fundou a Nutricandies, que conta com o apoio do programa de pré-incubação do CEI UFG, nas áreas de gestão, mercado e finanças. Além dele, a startup possui duas sócias, Joyce Beatriz, acadêmica Engenharia de Software, e Ana Caroline Teixeira, estudante de Farmácia, também alunas da UFG.

Glaubia Cavalcanti, empresária, compra quatro potes por mês .”Tenho filhos adolescentes, de 14 e 16 anos, eles adoram e eu também.Comemos puro, com tapioca, com pão e usamos para fazer bolo”, garante.