Ambev abre vagas para trainee com salário inicial de R$ 5.500

As inscrições para o programa Trainee Industrial 2016, começam neste domingo (13)

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

A cervejaria Ambev – dona de marcas como Antarctica, Brahma, Skol, Bohemia, Budweiser e Quilmes – vai abrir as inscrições para o programa Trainee Industrial 2016, neste domingo (13). A oportunidade é para recém-formados em engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados. O número de vagas não foi divulgado, e o salário dos trainees será de R$ 5.500.

As inscrições serão feitas pelo site “Quero ser Ambev”, até o dia 8 de maio. Segundo a empresa, o perfil desejado é de profissionais engajados, empreendedores, talentosos, motivados, com vontade de realizar sonhos e que se identifiquem com a cultura da companhia.

O processo seletivo será composto por teste Cultural Fit, inglês e raciocínio lógico; cases onlines; entrevistas presenciais, painel de negócios e painel final. Na última etapa, estarão presentes o presidente e vice-presidentes da companhia.

Os trainees da Ambev passam por todas as áreas da companhia, com orientação dos principais executivos, durante os 11 meses do programa. Nos cinco primeiros meses, os novos funcionários conhecem o processo de produção das unidades fabris; passam pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) dos Centros de Distribuição Direta (CDD) e participam de treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo.

Nos restante do período, há orientação dirigida para área que os trainees optaram. Após o programa, os trainees podem ser alocados em projetos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos.

A empresa

A Ambev integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo, com operações em 14 países da América e produtos comercializados em cerca de 2 Milhões de Pontos de Venda, sendo que metade desse número encontra-se no Brasil.

Ambev obtém marcas como: Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol, sendo também a empresa líder no segmento de Guaraná, com as marcasAntarctica, H20H, Fusion e Antarctica Citrus.

A empresa investe de modo contínuo no desenvolvimento de seus funcionários, com gestão de treinamentos, bem como cursos internos e externos, realizada pelaUniversidade Ambev, que em 2010, recebeu um investimento de R$22,5 milhões, com 74 programas, 712 cursos e mais de 38 mil horas de treinamento em módulospresenciais e on-line.

Criada com base em três pilares, a Ambev, possui políticas de consumo responsável para com os produtos produzidos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso com a comunidade.