25/08/2019 23:41
Notícias / Conteúdo

Amor e dedicação são os segredos da pastelaria que há mais de 20 anos é tradição no Centro de Goiânia

O tempero e o sabor da Pastelaria conquista corações de visitantes à celebridades que estão de passagem pelo Teatro Goiânia

Bianca
por Bianca Stephania G Siarom

Considerada pela maioria dos clientes o melhor pastel de Goiás e o melhor pão de queijo da cidade, a Pastelaria Goiânia é sinônimo de tradição no Centro da capital. Comandada há mais de 20 anos pelo Amilton Luiz e sua esposa Edna de Souza Silva (ambos com 57 anos), o casal coleciona histórias, encontros de peso com celebridades e uma clientela fiel e apaixonada.

e4f350e23d7ed31ad046777905c9eeec.jpgFoto: Gabriel Félix

A pastelaria nem sempre vendeu pastel. No início, 1998, funcionava um Pit Dog no lugar. Há pouco mais de 6 anos, Amilton decidiu extinguir os x-saladas e ficar somente com os quitutes, feitos com muito amor e dedicação. E coloca dedicação nisso: às 5h da manhã já tem pão de queijo e café quentinhos esperando os clientes que fazem questão de lanchar ali cedo. Normalmente, a banquinha fica aberta até às 19h e acaba estendendo seu horário, por muitas vezes, até meia-noite, quando o Teatro Goiânia encerra sua programação.

fb98371d771af0e2541fbe7c6c85b3f7.jpgFoto: Gabriel Félix

Dedicação é o sentido e o segredo do sucesso da simples pastelaria. Amilton prepara as receitas de Edna com muito carinho e amor. Layana, filha do casal, afirma que sente orgulho dos pais: "Foi trabalhando muito duro, de 5 da manhã ate meia noite se precisar, que eles garantiram a vida incrível que eu tive e venho tendo! Também trabalho muito, aprendi muito bem com eles o valor do trabalho, e sobre ser forte!", conta.

Foi justamente por conta de Layana que a pastelaria ganhou mais notoriedade nesta semana, quando a mesma publicou no Twitter sobre a banquinha da família. O post rendeu quase três mil curtidas e vários depoimentos de clientes que aprovam o cardápio.


Mas engana quem acha que só de pastel vive a pastelaria. Cerveja geladinha é outro ponto positivo da banca, visto que o Teatro Goiânia recebe inúmeras pessoas toda semana, nada melhor que tomar uma cervejinha antes do show, ou pelo menos durante os intervalos. Seu Amilton fica de prontidão para atender a todos. Além do pastel e da cerveja, você pode se deliciar com pão de queijo, pão na chapa, salgados, misto quente, sucos e muito mais. O mais pedido é o pastel com carne e queijo, mas você encontra outros diversos sabores e, dentre eles, um inusitado: brócolis com queijo! Dona Edna, que é quem prepara os recheios, garante que é delicioso e a clientela adora.

9adda776b4c461e8becdd7a58e235c1f.jpgFoto: Gabriel Félix

"A localização próxima ao teatro me deixou mais próxima à cultura também. Quando meus pais trabalhavam à noite, eu queria ficar com eles, ia ver peças de teatro pra esperar o tempo passar. Assistir peças de teatro sozinha é uma das coisas que mais remetem à minha infância.", relata Layana, sobre a proximidade da pastelaria com um dos locais mais tradicionais e culturais da cidade, o Teatro Goiânia. Além desse contato com a arte, a pastelaria já recebeu clientes ilustres como Regina Duarte, Luana Piovani, Letícia Sabatella, Antônio Fagundes, entre vários outros atores que aprovaram os quitutes do Seu Amilton que cansou de receber elogios destas celebridades. Ele afirma: "Saem de Goiânia apaixonados no pastelzinho".

Pra você que está de passagem pelo centro, a Pastelaria Goiânia fica na Rua 23, ao lado do Teatro, das 5h da manhã às 19h da noite. 

bc1f9a231d4c3c747d9804060cc3c338.jpeg

Imagens: Gabriel Félix

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Queda de helicóptero no Lago das Brisas deixa 3 jovens mortos, em Buriti Alegre

Uma quarta vítima conseguiu sair da aeronave e foi socorrida por um morador da região


+ Notícias

Carro com Caio Castro capota várias vezes na pista durante Rally dos Sertões; veja vídeo

O ator pilotava uma UTV quando perdeu o controle do veículo em um dos saltos da prova



+ Notícias

Goiânia recebe bazar de luxo beneficente neste sábado

Toda a arrecadação será distribuída em três entidades carentes de Goiânia


+ Notícias

Juiz impede eutanásia de cadela diagnosticada com Leishmaniose em Goiânia

Mulher entrou com ação na justiça para salvar a vida de sua cadelinha Mel


+ Notícias

Conheça o novo (e lindíssimo) projeto do parque na Rodovia dos Romeiros, na grande Goiânia

O local será uma área verde da cidade destinado aos moradores e romeiros do Divino Pai Eterno.



+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.