Aos 12 anos, atleta de Goiânia vai disputar Sul Americano de Karatê

Apesar da pouca idade, Caio, único representante do estado a integrar a delegação brasileira que viajará para Bolívia para a competição

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
661f3b0c493e3aee13143fbbf7396fc4

Os próximos dias serão uma verdadeira maratona para o atleta da seleção brasileira de Karatê Caio Junqueira, na categoria Sub-14 Masculino 55kg. O karateca de 12 anos vai disputar três campeonatos no intervalo de uma semana. O primeiro desafio é o Sul Americano, que acontecerá entre os dias 22 e 28 de abril, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Na sequência, Caio disputará o 26º Zonal Centro-Oeste e Norte Nordeste Karatê Interestilos 2019, entre 26 e 28 de abril, em Anápolis, Goiás. No começo de maio, competirá no Brasileiro de Karatê, que abre vagas para o campeonato Pan Americano da modalidade.

Apesar da pouca idade, Caio, único representante do estado a integrar a delegação brasileira que viajará para a Bolívia levando dois atletas em cada categoria, já coleciona uma série de títulos: foi campeão Pan Americano, Bicampeão Sul Americano, Campeão Brasileiro, Goiano e do Centro Oeste por repetidas vezes. O karateca também conquistou o expressivo 4º lugar no Campeonato Mundial da Modalidade, em 2017.

Desde os 3 anos, Caio Junqueira treina karatê com o sensei Mário Kanashiro, na Dojo Kanashiro, e também tem se preparado com Alex Chadud, responsável por treinar vários Campeões do UFC. Patrocinado pela rede Fast Açaí desde 2013, a meta do karateca é ser convocado para o Campeonato Mundial JKA no Japão em 2020.